segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Destaques GP do Japão

Positivos

Sebastian Vettel - em um final de semana praticamente perfeito, o piloto da Red Bull cravou o pole position e venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio do Japão. Vettel praticamente não teve trabalho na corrida, acabou sendo uma vitória bem tranquila. Matematicamente o alemão tem chances na briga pelo título, mas a situação é complicada demais já que faltam apenas duas provas para o fim do campeonato.


Jarno Trulli - o italiano esteve inspirado em solo japones ao levar a equipe da casa, a Toyota, ao segundo lugar do pódio. Trulli perdeu a posição logo na largada, mas conseguiu recuperar ao longo da corrida. Se Nakajima não conseguiu dar alegria ao público que compareceu a Suzuka, o piloto veterano da escuderia nipônica tratou de fazer as honras.


Negativos

Heikki Kovalainen - o finlandês da equipe McLaren não sai do meio do pelotão, enquanto seu companheiro na escuderia inglesa briga por vitórias lá na frente. No GP japonês, Kovalento não andou nada e acabou se envolvendo em um acidente com Adrian Sutil, da Force India. Até hoje o piloto não fez por onde para ter este lugar na Fórmula 1.


Jaime Alguersuari - o piloto da equipe STR parece ter gostado de destruir seu equipamento no circuito de Suzuka. Alguersuari bateu forte no treino de classificação realizado sábado, na corrida resolveu repetir o feito ao perder o controle do seu carro e se chocar na barreira de pneus. Felizmente nada de grave aconteceu, mas acabou ficando feio para o espanhol.

E para você, quais foram os destaques deste Grande Prêmio do Japão?

Leandro Montianele


6 comentários:

Saulo disse...

Excelente vitória e corrida do Vettel.

Net Esportes disse...

a red bull já viveu muitos altos e baixos nesse ano mas o Button só teve um pódio nas últimas oito corridas, a vantagem dele é enorme porém depois do título do raikkonen em 2007 podemos esperar de tudo, acho que tanto Vettel quanto Rubinho não podem desanimar, eles tem que no mínimo acreditar, sonhar e lutar .....

Felipão disse...

engraçado que, corrida pós corrida, o Kovalento tem tido problema com grip....

e no japão não foi diferente...

Ron Groo disse...

Dá um desconto pro Jaiminho Alguersuari, ele ainda confunde Suzuka com suzuki...

F1 Trulli disse...

e o Bolão? pl menos 1 eu acertei (Vettel)

a corrida foi excelente(ñ precisava nem dizer) c/ Truli em 2º uahauuah
+ destaques negativos foi o q ñ faltou nessa corrida
tudo bem q ele é estreante + esperava bem + d Grosjean (pl o q ele fazia na Gp2), pl menos fazer uma graça la tras (brigar p/ posições)...

Abração
http://f1trulli.blogspot.com/

Marcelonso disse...

Leandro,

Vettel foi muito bem,o guri é fera,está amadurecendo,precisa ainda mostrar que é capaz de vencer saindo atrás,mas sem duvida alguma tem muito talento.
Se não fosse a bobagem na australia hj estaria bem na foto.

abraço