quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Um GP Brasil inesquecível

Uma imagem vale mais que mil palavras


O tão esperado Grande Prêmio do Brasil está chegando, portanto nada melhor do que lembrar de uma corrida em especial.

O GP brasileiro de 1991 marcou a primeira vitória de Ayrton Senna em seu país e acabou sendo de uma forma dramática. Senna vinha liderando com folga, mas problemas no câmbio deram um tom de dramaticidade a prova. O piloto da McLaren ficou apenas com a sexta marcha e teve que levar seu carro no braço rumo a linha de chegada. Uma vitória épica de um verdadeiro campeão. Ayrton mal se aguentava de tão exausto, já que havia feito um esforço absurdo para chegar a este triunfo aguardado por muitos.

Esta talvez tenha sido uma das corridas mais marcantes que aconteceram no Brasil, ficará escrita na história da Fórmula 1 para sempre.

Leandro Montianele

3 comentários:

Marcelonso disse...

Leandro,


Sem dúvida essa foi uma vitória marcante,por tudo que aconteceu.
O cara era genio!

abraço

Ron Groo disse...

O Piquet jurava de pé junto que era impossível terminar a prova da forma que o Senna disse, sem as marchas.

Mas... Senna iria mentir para que? Ele já era o Senna e nada iria mudar isto naquela epoca.

Leandrus disse...

Eu concordo com o Groo. Acho que Senna não precisava se promover contando mentiras já sendo bicampeão mundial. E aquele cansaço todo (na verdade espamo), era o que então?

Aliás, uma das homenagens mais bonitas que eu vi ao Senna foi no encerramento da transmissão desse GP do Brasil, com o Galvão Bueno falando, de maneira bem calma, palavras muito bonitas sobre a vitória do Senna enquanto passavam novamente a bandeirada. Incrível, mas eu acho que os melhores momentos do Galvão Bueno acontecem quando ele deixa de lado aquele lado histérico dele. Pena que ele não aprendeu isso ainda...

Ateh!