domingo, 4 de outubro de 2009

Vettel vence fácil em Suzuka

Sem emoção alguma e carente de ultrapassagens, o Grande Prêmio do Japão acabou sendo uma verdadeira monotonia. Não tendo nada haver com a falta de competitividade da corrida, Sebastian Vettel venceu de ponta a ponta com facilidade e conquistou seu terceiro triunfo na temporada. O piloto da Red Bull largou na pole, manteve o primeiro posto e foi absoluto em solo japonês. Bela vitória de Vettel.

Para a alegria dos orientais presentes no circuito de Suzuka, a equipe Toyota conquistou um grande resultado com o piloto Jarno Trulli. O italiano levou a escuderia da casa ao segundo lugar, para delírio dos japoneses. Trulli saiu em segundo, mas perdeu a posição logo na largada para Hamilton. Na parada nos boxes o italiano recuperou o lugar que havia perdido e dali não saiu mais até cruzar a linha de chegada.

Lewis Hamilton realizou uma corrida regular, chegando em terceiro. O piloto da McLaren poderia ter conseguido um melhor resultado, mas perdeu no pit stop a segunda colocação que tinha ganhado logo na largada. De qualquer forma o resultado foi bom tanto para o atual campeão quanto para a equipe inglesa.

O finlandês Kimi Raikkonen, que faz suas últimas provas pela equipe Ferrari, ficou com o quarto lugar. Nico Rosberg, da Williams, confirmou mais uma vez a boa temporada que vem fazendo ao chegar em quinto. Logo atrás, em sexto, ficou o piloto da BMW Sauber, Nick Heidfeld

Rubens Barrichello, da Brawn GP, bem que tentou, mas não conseguiu um bom resultado e acabou apenas na sétima colocação. O brasileiro extraiu tudo de seu carro, que não obteve um bom rendimento no circuito de Suzuka. A situação de Rubinho ficou extramamente complicada, mesmo terminando uma posição na frente de seu companheiro de equipe. Agora a diferença é de 14 pontos e tirar isso em apenas duas corridas é difícil.

Jenson Button fechou os oito primeiros colocados do GP japonês e vai ficando bem perto do título. O líder do campeonato vem fazendo corridas discretas, mas o suficiente para se manter na ponta da classificação. Hamilton na temporada passada comemorou sua conquista em solo brasileiro e este ano o filme pode se repetir com mais um inglês vencendo o campeonato no circuito de Interlagos.

De interessante mesmo neste GP do Japão foram o toque de Kovalainen e Sutil, a ultrapassagem do finlandês da McLaren para cima do Fisichella na saída do pit e o forte acidente do espanhol Alguersuari, que provocou um safety car no fim da prova.

O campeão mais uma vez deve sair no Brasil daqui a duas semanas. Como o título para Barrichello ficou distante, resta ao brasileiro concentrar forças para tentar sua primeira vitória em terras brasileiras.
Classificação Final da Corrida
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 67 voltas em 1h28min20s443
2. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 4s877
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 6s472
4. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 7s940
5. Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 8s793
6. Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 9s509
7. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 10s641
8. Jenson Button (ING/Brawn GP) - a 11s474
9. Robert Kubica (POL/BMW) - a 11s777
10. Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 13s065
11. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 13s735
12. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - a 14s596
13. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 14s959
14. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 15s734
15. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 17s973
16. Romain Grosjean (FRA/Renault) - a 1 volta
17. Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 2 voltas
Não Completaram
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 10 voltas
Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 42 voltas
Leandro Montianele

7 comentários:

Net Esportes disse...

o Button tem muita sorte, ele conseguiu ainda arrumar mais um pontinho, porém se continuar assim pode até ser campeão, mas vai passar um sufoco danado .....

Fábio Andrade disse...

Vettel sempre venceu bem até agora: Monza sob chuva, e Silverstone e Suzuka no seco.

Na única vitória dele no circuito Tilke de Xangai também tava caindo um dilúvio, o que valorizou o feito dele.

O alemãozinho vence bonito!

Marcelonso disse...

Leandro,

Fiquei decepcionado com essa corrida,um verdadeiro pé no saco.
Pilotos burocráticos que não arriscaram nada,só querem passar nos pits.

abraço

João's F1 disse...

Que corridinha em cara, nossa, esperava muito mais pelo traçado de Suzuka que é espetacular.

Outra coisa

Você vai no Gp Brasil, se for fala o setor.

Abração

F1 - Argentina disse...

Hola!

Te Invito Ami Blog Dedicado Ala Categoria Mas Popular Del Brasil La FORMULA TRUCK Espero Que Nos Visites! Y Leas Nuestras Noticias Y Muchas Cosas Mas.
Si Queres Que Tu Web Aparesca En Mis Webs Amigas Avisame ;) Puedes Dejar Comentarios Siempre!

Un Saludo =]

Bruno

Jessica Corais disse...

É, acho que foi-se as remotas chances de Rubiho ser campeão.

Agora, oh corridinha chata. Não teve emoção alguma.

Abraços, Jessica Corais

Felipe Maciel disse...

A corrida ficou devendo nas ultrapassagens mesmo. E olha que o grid estava tava todo remendado. e nem assim os caras fizeram o show...