domingo, 23 de março de 2008

Apoio em primeiro lugar


Eu tinha total convicção da vitória do Felipe nessa corrida, mas não foi bem isso que aconteceu. Ele fez uma boa largada se mantendo à frente do Kimi e mostrava uma regularidade em suas voltas. Após o primeiro pit stop, Raikkonen saiu na frente de Massa e começou a virar muito mais rápido abrindo uma vantagem considerável. Foi aí que o pior aconteceu. Em uma 31º volta que aparentemente parecia ser normal, Massa erra e perde o controle de sua Ferrari, pra piorar a situação acaba atolando na caixa de brita abandonando assim o GP da Malásia.
Toda essa situação aconteceu em meio a um turbilhão de especulações de que o brasileiro estaria dando lugar a Vettel para a temporada de 2009. Agora sim que a imprensa italiana vai cair matando em cima dele e a pressão vai aumentar de vez.
É nesse momento que entra a contribuição dos brasileiros que torcem pelo Felipe, assim como eu. Agora é a hora de apoiar, estamos apenas na segunda corrida e ele tem total condições para se recuperar. Que ele errou isso é fato e não se discute, mas a questão que coloco aqui é a de que o apoio tem que vir em primeiro lugar.
Fica registrado aqui meu total apoio ao Massa e creio em sua volta por cima nessa temporada.

Abraços!

Leandro Montianele

3 comentários:

F1 Trulli disse...

olha Massa parece q ñ ta agüentando a pressão e a Ferrari tb já colocou ele como 2º (isso ta muito claro), já nessa corrida Raikkonen teve ajuda da equipe...

+ tb ñ da pra ñ criticar, ele comete erros q nunca eram pra ser cometidos por alguém q estar brigando por títulos, por isso q na pré-temporada em a impressa ñ colocava Massa como favorito ao título (até Alonso era citado).

Agora Trulli, tudo q ele podia e terminou bem, muito boa a corrida dele ahauhauh
Já te add tb

abraço

Ciro

Carlos Garcia disse...

Opa, blz???

Pois é... não deu para o Felipe... ele frustrou muita gente nesta madruga, inclusive muitos dos que o apoiam. As coisas começarão a ficar muito difíceis para ele. Até mesmo pq pelo menos 3 pilotos que estão à frente dele começaração a administrar suas posições em um campeonato que não privilegia a vitória.

Apoio ele merece, mas é necessário a contrapartida... ele precisa reagir por si só também!!!

Abração

Leandrus disse...

Eu concordo que o Massa precisa de força nessa hora. Mas o problema é que também já está chegando na hora dele provar que é mesmo bom.
Por exemplo, em suas 5 vitórias na F-1, largou em 1º em todas e só teve pressão na ultima vitória na Turquia, onde Raikkonen chegou a pressioná-lo um pouco. Quando Massa ganhar alguma moral com os brasileiros, ganhando de maneira convincente, saindo lá de trás, muitos passarão a apoiá-lo; uma ótima maneira de começar a ganhar moral é, caso seja constatado que a Ferrari não apresentou nenhum problema que resultou na rodada, assumir o erro, mostrar sinceridade, além de dedicação para as proximas corridas.

Ateh!