domingo, 23 de março de 2008

Balanço da corrida

A Ferrari mostrou nessa prova uma superioridade muito grande em relação as McLarens. No início da corrida abriram com muita facilidade, virando bem abaixo do que as outras equipes.
Kimi Raikkonen fez uma corrida impecável, andou forte após o primeiro pit stop e ali mesmo já decretava sua vitória. Com o abandono de Massa não teve muito que se preocupar ganhando assim sua primeira corrida no ano.

A grande surpresa ficou por conta do polonês voador Robert Kubica que conquistou a 2º colocação na prova. Largou muito bem ganhando a 3º posição de Jarno Trulli e manteve a regularidade durante toda a corrida. Como eu já havia dito ele tem um bom carro e tem muito potencial, olho no polonês nessa temporada.
A BMW Sauber decretou de vez ser a terceira força desse ano, colocou seus dois carros na zona de pontuação e ocupa a 2º colocação no mundial de construtores.

Kovalainen que largou em 8º também fez uma corrida muito boa. Conquistou com méritos a 3º posição ficando a frente de Lewis.
A McLaren teve um final de semana razoável e mostrou muita inferioridade em relação a Ferrari sua principal concorrente ao título.


Depois de fazer uma péssima largada e cair para a 6º posição, Jarno Trulli mostrou força com sua Toyota e conquistou um 4º lugar após sufrer uma pequena pressão de Hamilton nas últimas voltas.



Lewis Hamilton fez uma largada exepcional pulando de 9º para o 5º lugar, mas foi prejudicado com um problema no pit stop que acabou tirando suas chences de pódio. Esse não foi um bom final de semana pra ele, mas mesmo assim manteve a liderança do campeonato.


Heidfeld fez uma corrida regular mostrando que sempre estará brigando pelas primeiras posições. Mostrou muito arrojo na manobra em cima de Alonso.


Webber com sua RBR andou bem e conseguiu segurar a pressão final de Alonso que tentou roubar sua 7º posição.


Fernando Alonso que esteve limitado por sua Renault, conseguiu fazer até muito. O carro não vem mostrando um bom rendimento e ele terá muito trabalho pela frente.


Resultado final


Abraços !!

Leandro Montianele

4 comentários:

Daniel Leite disse...

Leandro, valeu pela visita ao meu blog!

Quanto à corrida, apesar da burocracia, eu gostei bastante. Kimi mostrou o quanto é bom, lembrando até mesmo Schumacher com voltas voadoras. Massa mostrou que é muito rápido, mas que tem problemas de instabilidade. E alguns pilotos se solidificam na categoria, como os ótimos Kubica (principalmente) e Kovalainen.

kimi_cris disse...

Excelente vitória de Raikkonen, Massa erra irá recuperar? Não sei não. E então a CHUVA?

Octeto Racing Team disse...

Corridinha chata ...

Mas valei pelo Kimi, Trulli e Alonso ...hehehehe

Gostou tb muito da corrida do webber!!!

Bjinhoss

Tati

Octeto Racing Team disse...

"gostou" não... "gostei". hehehe

tati