quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Em busca do primeiro lugar


A temporada de 2008 da Fórmula 1 teve como grande sensação a equipe BMW Sauber que inclusive venceu pela primeira vez em sua recente história. A escuderia teve a bordo de seu carro um rápido e motivado Robert Kubica que também obteve seu primeiro triunfo na categoria. O terceiro lugar no Mundial de Construtores foi apenas uma consequência do bom trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Segundo o chefe de equipe Mario Theissen, todo este progresso estava dentro do planejado. Chegamos na temporada de 2009 e a BMW Sauber sonha em galgar lugares mais ambiciosos, como o título de pilotos e construtores. Tarefa difícil, mas nada impossível para esta escuderia que já mostrou ser muito competente.

O primeiro passo dado foi o lançamento do novo carro, seguido de vários testes que deixaram aparentemente todos satisfeitos. Num primeiro instante parece um carro muito equilibrado que não apresentou problemas mecânicos, como Renault, McLaren e Toyota. Este ponto é positivo e de extrema importância, já que as quebras tem sido frequentes

A equipe parece ter todos os ingrediente nas mãos para chegar ao título, um bom carro, pilotos motivados e ambição de conquista. Theissen já deixou claro publicamente que a principal meta desse ano é tornar a BMW Sauber a número 1. O Polonês Voador já mostrou que tem condições para tal feito e Heidfeld, mesmo sem nunca ter vencido, se diz confiante.

Será que teremos a combinação piloto/equipe campeões inéditos na temporada 2009? Se tomarmos como base o campeonato passado, creio que sim. Mas somente a partir de 29 de março é que saberemos ao certo.

Abraços!

Leandro Montianele

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse ano dá Nareba!

Unknown disse...

eu acho o seguinte:
a diferença qualitativa entre o binomio Mclaren-Ferrari é maior do que a que existe entre as demais equipes. isso quer dizer que depois de sobresair das demais equipes o reto de se enfiar no segundo posto é ainda maior.

não faltam recursos, e sem dúvida o narigão tem potencial, mais a curva ascendente da SAUBER vai vicar um pouco mais devagar a aprtir de agora

Fábio Andrade disse...

Acho que é muito cedo para pensar em favoritos com tantas mudanças no regulamento.

Mas seria adorável ver a BMW brigando com as grandes. Não é que os alemães conseguiram construir uma equipe "simpática"?

Marcos Antonio disse...

A BMW pode ser uma grande favorita,mas como todo início de ano,eu fico confiante na Williams,tomara que o KERS mecânco faça a diferença!

Ron Groo disse...

Seu texto está bem correto no teor e na forma, mas eu fico com a vitoria do Vettel enquanto sensação do ano passado.
A BMW é velha de guerra e o Kubica até já deu pancadão...
Então o moleque germanico fica na frente dele... Sei lá. Gosto.

Felipão disse...

Lembrando que eles saíram na frente em questão de desenvolvimento. O Kubica havia criticado isso, mas acho que tomaram uma decisão correta. Sei não.. acho que são um dos favoritos sim,,,

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Eu fiquei com a sensação estranha de involução da BMW no final da temporada, e por isso não acho que ela venha forte para concorrer com Mclaren e Ferrari. Mas, como você mesmo disse, esperemos até Melbourne.

Marcelonso disse...

Grande Leandro,

Tudo aponta para uma vantagem inicial da BMW,teremos uma noção mais proxima da realidade quando Ferrari,Toyota e a propria BMW medirão forças no Bahrein na proxima semana.

O grande problema que vejo,que aliás Pai Tião no blog do Groo já viu,é que no meio da temporada a equipe vai largar mao desse carro e trabalhar no bolido do ano seguinte.

abraço

Leandrus disse...

Como Kubica é um dos meus pilotos favoritos, até torço para que isso ocorra. Mas também prefiro esperar o começo da temporada, justamente por causa das diversas mudanças que a categoria sofreu.