segunda-feira, 9 de março de 2009

Brawn GP anda bem e STR apresenta seu carro


No primeiro dia de testes em Barcelona, de forma supreendente, a Brawn GP deixou todos com uma pulga atrás da orelha. A equipe que de última hora entrou para substituir a Honda, foi a melhor na parte da manhã e terminou o dia na quarta colocação. O responsável por levar o carro da escuderia de Ross Brawn a esta boa colocação foi o piloto Jenson Button que deu boas 92 voltas.

Nick Heidfeld, a bordo da BMW Sauber, conseguiu o melhor tempo do dia, seguido por Kimi Raikkonen da Ferrari e Jarno Trulli da Toyota. A decepção ficou por conta da McLaren que obteve apenas a última colocação, com o fraco Heikki Kovalainen. Parece que a equipe inglesa tem enfrentado problemas de pressão aerodinâmica e tenta resolver o impasse com uma nova asa traseira.

Os tempos de segunda-feira no circuito de Barcelona:

1 - Nick Heidfeld (BMW Sauber) - 1m20s339 (92 voltas)
2 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 1m20s908 (80 voltas)
3 - Jarno Trullo (Toyota) - 1m20s937 (118 voltas)
4 - Jenson Button (Brawn GP) - 1m21s140 (82 voltas)
5- Nelsinho Piquet ( Renault) - 1m21s662 (124 voltas)
6 - Sebastien Bourdais (STR) - 1m22s158 (96 voltas)
7 - Mark Webber (RBR) - 1m22s246 (115 voltas)
8 - Adrian Sutil (Force India) - 1m22s452 (127 voltas)
9 - Kazuki Nakajima (Williams) - 1m22s813 (111 voltas)
10 - Heikki Kovalainen (McLaren) - 1m22s948 (87 voltas)

A STR apresentou nesta segunda-feira o carro que disputará a temporada de 2009 da Fórmula 1. O STR4 foi o último bólido a ser lançado e possui características muito parecidas com o RB5. No ano passado a equipe italiana superou a matriz RBR e venceu pela primeira vez na categoria máximo do automobilismo com o alemão Vettel. A dupla de pilotos que compõe a equipe são Sebastien Bourdais e Buemi.

Leandro Montianele

7 comentários:

F1 Trulli disse...

a "Brawn GP"... bom apesar d ta com motor potente, acredito que foi estratégia para chamar a atenção (andou em ritmo d classificação), + tomara msm q estejam compétitivo e equilibrem + a disputa.

Abração
https://f1trulli.blogspot.com

Ron Groo disse...

A Toro tem uma cópia do carro da Red Bull, o que pode ser uma boa, já que o carro é projeto de Adrian Newey. Porém se for ruim... É pras duas.
Já o carro de Ross andou com menos peso que o minimo permitido, que é pra voar e chamar atenção dos patrocinadores, que eles precisam como nunca neste momento. Na hora do vamos ver, sei não.

GiglioF1 disse...

Leandro,

A Brawn GP até que jogou bem... Menos peso , 2 motores , usou um " atalho" , mas o resultado foi bom....será que era o Button mesmo??

Abraco!!

kimi_cris disse...

A BrawnGP está a fazer muito competitivos e vai dar problemas às equipas que vão disputar os pontos.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Marcelonso disse...

Grande Leandro,

Pensei também em pirotecnia na Brawn,mas não podemos esquecer que o cara sabe como fazer um carro,precisamos de mais tempo para massacrar ou elogiar.

abraço e não esqueça do nosso bolão

Anônimo disse...

eu tb acho q tah na cara que eles fizeram o treino com o carro leve para chamar atenção dos patrocinadores, o que precisam msm...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Torço muito para que essas 2 equipes se deem bem...