quinta-feira, 19 de março de 2009

Ainda sobre a mudança


Mesmo sem o seu sistema de medalhas aceito, o velhinho Bernie Ecclestone ficou feliz e radiante com a nova forma de decidir o campeão. Afinal, é bem parecido com o que ele propôs. Bernie disse que a idéia é fazer as pessoas correrem e brigarem mais pelas vitórias, ao invés de se contentar com o segundo lugar. Quer ver pessoas correrem? Vai ser dirigente de maratonista então meu amigo.

Outro que gostou foi o Briatore, dizendo que será uma motivação extra para o piloto. Como é, motivação extra? Alguém acha mesmo que um piloto de equipe média vai se motivar? Ele sabe que não tem carro para vencer o suficiente a ponto de ser campeão e a única maneira seria fazendo um campeonato regular. O Alonso é um exemplo claro disso.

O próprio espanhol reclamou da mudança e espera que a decisão seja reconsiderada pela FIA. Fernando Alonso não foi o único a reprovar o novo sistema, os pilotos da Brawn GP, Rubens Barrichello e Jenson Button, também foram contra essa novidade nada bem vinda. Pensei em uma coisa, acho que não deveria ter pódio para o segundo e terceiro lugar. Já que o campeão será aquele com maior número de vitórias, para que se preocupar com mais dois troféus?

A maioria absoluta não aprovou e os torcedores odiaram, mas os chefes da cúpula devem estar rindo atoa em meio a suas prostitutas sadomasoquistas. Aposto que devem estar rindo de nós também, que amamos a Fórmula 1 de verdade e apenas queremos ver este espetáculo sem interferências ridículas como esta última.

Abraços!

Leandro Montianele

7 comentários:

Diego Maulana disse...

Detestei essa idéia. Não se pode colocar as vitórias em primeiro plano em detrimento da regularidade.

GiglioF1 disse...

Leandro,
Até Bernie com dedo na boca!!!

Bom é de se esperar que ele esteja feliz...Mas nao sei por qto tempo.

Sds
Luis

Marcelonso disse...

Leandro,


Não tem jeito esses caras jamais voltarão atrás.


abraço

Bruno Santos disse...

Poxa, Leandro. Como que o Briatore é a favor disso? Essa me pegou com a guarda baixa.

A cada dia que passa, a chance de voltar atrás fica menor, infelizmente.

Abraços.

Marcos Antônio Filho disse...

Vamos ter que aturar isso...Infelizmente...

Anônimo disse...

acho q vcs estão fazendo uma tempestade com o novo regulamento, até agora só suposições, vamos esperar para ver no que vai dar, na minha opnião a F-1 vai ser mais emocionante, até pq acaba aquela frescura de não disputar posições pq pode perder muitos pontos para o campeonato... agora ou ganha ou ganha..

Anselmo Coyote disse...

ACABOU, Leandro!!!