quinta-feira, 19 de março de 2009

Ainda sobre a mudança


Mesmo sem o seu sistema de medalhas aceito, o velhinho Bernie Ecclestone ficou feliz e radiante com a nova forma de decidir o campeão. Afinal, é bem parecido com o que ele propôs. Bernie disse que a idéia é fazer as pessoas correrem e brigarem mais pelas vitórias, ao invés de se contentar com o segundo lugar. Quer ver pessoas correrem? Vai ser dirigente de maratonista então meu amigo.

Outro que gostou foi o Briatore, dizendo que será uma motivação extra para o piloto. Como é, motivação extra? Alguém acha mesmo que um piloto de equipe média vai se motivar? Ele sabe que não tem carro para vencer o suficiente a ponto de ser campeão e a única maneira seria fazendo um campeonato regular. O Alonso é um exemplo claro disso.

O próprio espanhol reclamou da mudança e espera que a decisão seja reconsiderada pela FIA. Fernando Alonso não foi o único a reprovar o novo sistema, os pilotos da Brawn GP, Rubens Barrichello e Jenson Button, também foram contra essa novidade nada bem vinda. Pensei em uma coisa, acho que não deveria ter pódio para o segundo e terceiro lugar. Já que o campeão será aquele com maior número de vitórias, para que se preocupar com mais dois troféus?

A maioria absoluta não aprovou e os torcedores odiaram, mas os chefes da cúpula devem estar rindo atoa em meio a suas prostitutas sadomasoquistas. Aposto que devem estar rindo de nós também, que amamos a Fórmula 1 de verdade e apenas queremos ver este espetáculo sem interferências ridículas como esta última.

Abraços!

Leandro Montianele

7 comentários:

Diego Maulana disse...

Detestei essa idéia. Não se pode colocar as vitórias em primeiro plano em detrimento da regularidade.

GiglioF1 disse...

Leandro,
Até Bernie com dedo na boca!!!

Bom é de se esperar que ele esteja feliz...Mas nao sei por qto tempo.

Sds
Luis

Marcelonso disse...

Leandro,


Não tem jeito esses caras jamais voltarão atrás.


abraço

Bruno disse...

Poxa, Leandro. Como que o Briatore é a favor disso? Essa me pegou com a guarda baixa.

A cada dia que passa, a chance de voltar atrás fica menor, infelizmente.

Abraços.

Marcos Antonio disse...

Vamos ter que aturar isso...Infelizmente...

Anônimo disse...

acho q vcs estão fazendo uma tempestade com o novo regulamento, até agora só suposições, vamos esperar para ver no que vai dar, na minha opnião a F-1 vai ser mais emocionante, até pq acaba aquela frescura de não disputar posições pq pode perder muitos pontos para o campeonato... agora ou ganha ou ganha..

Anselmo Coyote disse...

ACABOU, Leandro!!!