quarta-feira, 15 de abril de 2009

O GP da China está aí!


No dia 26 de setembro de 2004, a China recebeu pela primeira vez um Grande Prêmio de Fórmula 1. O vencedor dessa prova foi o brasileiro Rubens Barrichello, guiando naquela ocasião uma Ferrari. Nas outras quatro edições os pilotos que triunfaram foram Fernando Alonso em 2005, Michael Schumacher em 2006, Kimi Raikkonen em 2007 e Lewis Hamilton em 2008.

Com o objetivo de receber a Fórmula 1, no ano de 2000 o Circuito Internacional de Xangai foi construído. Este circuito foi projetado pelo arquiteto Hermann Tilke e sua forma evoca a figura do caractere chinês Shang (上), que significa "acima" ou "ascendente".

No último GP da China o vencedor foi o inglês Lewis Hamilton da McLaren com amplo domínio. Hamilton cravou a pole position, fez a volta mais rápida e venceu, cravando seu segundo hat-trick na categoria. Esta vitória acabou sendo de suma importância para a conquista do título mundial na última corrida, o GP Brasil.

Neste ano a favorita parece ser a Brawn GP, por tudo que mostrou até agora. Basta saber qual dos pilotos vencerá. Button já levou as duas primeiras, agora falta saber se Barrichello entrará na briga de vez ou se contentará em ser o segundo piloto novamente.

Leandro Montianele

5 comentários:

Ron Groo disse...

A corrida lá costuma ser chata e sem publico. Tomara que este ano pelo menos a primeira sentença seja revertida.
Vamos a China comer yaksoba! (cachorro nao.)

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

E agora livre de polêmicas sobre difusores a coisa vai esquentar na pista, excelente F1 essa de 2009.

Paulo Maeda™ disse...

pow Groo, Yakisoba é comida japonesa, não chinesa kkkkkk
Bem, com uma imensa sensação de Dê-ja-vù vou assistir a corrida. Ainda tá tao na mente akela vitória com barba, cabelo e bigode do Hamilton... ainda bem q a história agora tem tudo pra ser bem diferente.

Henry disse...

Leandro,
Considerando os mesmos pneus de Melbourne, BrawnGP e Red Bull estão altamente qualificadas a subir no pódio.

Marcos Antônio Filho disse...

é vamos ver como será essa corrida. Vamos ver se a Williams arrebenta dessa vez!
go Williams go!