sábado, 4 de abril de 2009

A pole é dele de novo


No segundo Grande Prêmio da temporada a pole position fica novamente com a Brawn GP e Jenson Button. O inglês não deu chances aos seus adversários e cravou o melhor tempo do treino classificatório. É bem provável que Button arranque para mais uma vitória no ano, a segunda em duas corridas. Piloto e equipe tem sobrado na pista neste início.

Logo atrás da Brawn vem Jarno Trulli que conquistou o segundo posto no grid de largada, mostrando todo o poderio da Toyota. Grande resultado para o piloto que chegou em terceiro na Austrália, tomaram dele o lugar e depois devolveram, coisas da FIA.

Com o terceiro tempo ficou o alemão Sebastian Vettel, mas como foi punido com a perda de dez posições, vai largar apenas do décimo terceiro lugar. Mesmo assim o RBR tem mostrado sua força, principalmente com Vettel.

O brasileiro Rubens Barrichello conseguiu o quarto lugar, mas também será punido devido a troca da caixa de câmbio. Rubinho perderá cinco posições e sairá em nono, tentando assim uma corrida de recuperação. Se chover será uma boa para o piloto que adora pista molhada.

Timo Glock, da Toyota, marcou um ótimo quinto tempo, mas será beneficiado com as punições de Barrichello e Vettel. Com isso, ele sairá na segunda fila podendo brigar pela ponta com seu companheiro de equipe e com o até então líder do campeonato Button.

Logo atrás do alemão, vem o piloto da Williams Nico Rosberg que tem tido um ótimo desempenho nos treinos livres, mas quando é pra valer, não passa de um posição mediana. A sexta marca do treino classificatório é pouco para Williams, mas vamos aguardar a corrida.

Mark Webber com a RBR conquistou o sétimo lugar e mais uma vez tomou tempo de seu companheiro de equipe. Na Austrália, seu rendimento de corrida foi péssimo, espera-se para Malásia algo mellhor vindo do piloto da terra do cangurus.

Em oitavo aparece o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, que realizou um treino discreto e dentro das limitações de seu equipamento. Kubica mais uma vez foi mais rápido que seu companheiro de BMW.

Para provar que o carro da Ferrari não anda nada, Kimi Raikkonen cravou apenas o nono tempo. A equipe parecia que iria esboçar uma reação, mas não passou de um mero fogo de palha. Logo atrás de Kimi, vem o espanhol Fernando Alonso da Renault.

Nesta classificação a equipe Ferrari voltou a cometer seus erros imbecis e com Felipe Massa novamente. No Q1 julgaram que o tempo de Massa era suficiente para passar, mas o calculo foi feito errado e ele caiu logo na primeira parte do treino. Com isso, Felipe larga apenas da décima sexta posição. O piloto assumiu o erro junto com a equipe, assim como em todas as vezes no ano passado. Isso é normal, ele não vai espor assim sua escuderia.

Poderemos ter uma corrida com chuva amanhã, quem sabe com uma pitada a mais de emoção.


Leandro Montianele

10 comentários:

GiglioF1 disse...

Leandro,

Pelo menos acertei algo no bolao....Burreda épica da Ferrari...mas Massa tem culpa!!

Abraco!!

F-1 A.L.C. disse...

o melhor deste campeonato é que excelentes e esquecidos pilotos como Button, Trulli e Barrrichello, que tem agora oportunidade de mostrar a sua capacidade.

o povo da Ferrari tem que mudar o rumo das coisas, senão este vai ser um ano de muito stress para eles.

Willian Freitas disse...

Primeira curva amanhã promote.
Quando você pensa que a Ferrari vem se recuperando, ela faz uma hagada...
Culpa do Massa tembém, mas fazer o que? Já ta feito!

kimi_cris disse...

Vamos ter um grande premio muito disputado e se chover vamos ver o que vai acontecer.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Bruno Santos disse...

Aprendi dessa vez e cravei o Button na pole. lol
Que venha a chuva.
Ferrari mais uma vez cometeu erro de amador, quanto tempo precisarão até aprender?
Abraço.

Leandrus disse...

Depois dessa, desisto da Ferrari. Acho que não tem mais burrada nenhuma para eles fazerem. Só se inventarem algo homérico agora...

Marcos Antônio Filho disse...

Grande cagada coletiva da Ferrari! E Williams realmente, é a alegria das sextas-feiras e só... Vamos ver na corrida...

Ylan Marcel disse...

Fernando Alonso 20x0 Nelsinho. O que me diz?

Anselmo Coyote disse...

Alonso 20 x 0 Nelsinho. O Alonso vai ser campeão desse jeito... hehehehe! Ou pelo menos justificar os 30 milhões que ganha!!! A Renault é mesmo a "Casa da Mãe Joana".

Rafael Zito disse...

Fala Leandro,

sou daqles q acreditam na evolução de carros como a McLaren, Ferrari e Renault... mas... se seguir da forma q estah o Button vai levar facil. Apenas o Vettel tem qualidade para bate-lo pq o barrichello eh bom ateh o acerto, mas na corrida nao tem espirito de vencedor

Um abraço e aproveito pra convida-lo a participar da discussao q a equipe do Jornalismo Esportivo escolheu pra essa semana no quadro "OPINIÃO". Quem ficará com a última vaga do Paulistão?
www.esportejornalismo.blogspot.com