domingo, 30 de agosto de 2009

Ô azar!


Bom dia amigos do Loucos por F1!

Em uma leve introdução, venho falar do que escrevi para a semana passada após a centésima vitória brasileira na categoria, quando comemorei, e muito!, pela primeira vez, uma vitória de um piloto brasileiro na categoria. Mas, infelizmente, não consegui postar devido aos meus velhor problemas com a internet.

Sempre me perguntava como seria torcer para um brasileiro e, na semana passada, pude experimentar esta sensação, comemorando com o engenheiro do Rubinho dizendo a ele: "Come on, Rubens, come on!". E admito, é muito bom torcer para um compatriota.

Para quem não sabe, quando o melhor de todos os tempos nos deixou eu tinha apenas 6 anos. Portanto, não tenho como avaliar como era torcer para um piloto brasileiro por ser tão jovem.

E, após o treino classificatório de ontem, fiquei com a mesma sensação da semana passada. Pensei: "É, vou ter que torcer para o Barrica denovo...". Digo sem nenhum problema, estou mesmo motivado a ver um brasileiro ser campeão do mundo.

Raras vezes admiti de forma tão clara torcida para um piloto, em detrimento de uma equipe. Já que, como os amigos do Blog sabem, sou torcedor declarado da McLaren independente de quem esteja guiando por lá.

O que me impressiona mais nisso tudo é o azar do Barrichello. Na largada da prova de hoje, a despeito de ter problema no carro ou ter sido mesmo um erro dele, me assusta como as coisas sempre dão errado para ele quando tudo parece caminhar para um desfecho positivo.

Para quem briga pelo campeonato, uma largada daquelas foi um desastre, uma temeridade. Agora, já entrando no plano das especulações, um pódio mesmo em terceiro, o deixaria em uma situação extremamente confortável no campeonato sabendo que Button está realmente com sérios problemas.

O piloto inglês está sentindo a pressão de encarar a responsabilidade de ser o virtual campeão mundial ainda na metade da temporada e, ao que me parece, não demonstra muita força para se recuperar.

Realmente acredito que o campeonato está muito aberto e, com os problemas que RBR vem tendo com os seus motores, levo muita fé no brasileiro, mesmo com todo esse azar que o acompanha sempre.

Vazamento de óleo, problemas na largada... É muita coisa acontecendo para um piloto que disputa o título mundial, em uma prova só. Daí a minha preocupação em torcer para o Barrichello, mas, como diria o slogan: Sou brasileiro, não desisto.

O carro da Brawn parece ter retomado uma boa fase, está confiável, não vem mais naquela trajetória desastrosa que se encontrava nas corridas anteriores da pequena parada de verão da temporada e por isso, inspira a vontade de torcer para um título do Brasil e, o mais importante, a fé neste possível título.

Com 5 corridas ainda por disputar, e 16 pontos de frente, dado o desempenho de Button, aposto minhas fichas no Barrica, mesmo com esta zica que o acompanha. Resga aguardar e torcer para ver o tema da vitória novamente nas telas da Globo. Não aquela versão ridícula da semana passada, mas o original, consagrado pelo mito Ayrton.

Enfim, dada a circunstância só me resta plagiar o engenheiro do Rubinho na semana passada e dizer: "Come on Rubens! Come on!"

Grande abraço.

Deyvison Nascimento.

Nenhum comentário: