terça-feira, 11 de agosto de 2009

Schumacher desiste e Badoer ganha chance


Para a alegria de uns e tristeza de outros Michael Schumacher não voltará a pilotar na Fórmula 1. A decisão partiu do próprio piloto que afirma não ter conseguido chegar no melhor de sua condição física. Schumacher vinha sofrendo com dores no pescoço e já colocava em dúvidas o seu retorno a categoria.

Com a desistência do heptacampeão quem irá substituir Felipe Massa na Ferrari é o italiano Luca Badoer, piloto de testes da scuderia. Badoer parece bem empolgado com a nova experiência na carreira e diz que está tendo a chance de realizar um desejo de infância.

No GP da Europa o piloto de 38 anos será o mais velho do grid de largada, superando Rubens Barrichello. Em 48 GPs disputados, Badoer nunca pontuou, sendo que sua melhor posição foi um sétimo lugar em San Marino, no ano de 1993. Outro fato curioso são os 10 anos sem ao menos disputar uma corrida.

Em termos de currículo o italiano dificilmente teria esta oportunidade na Ferrari, mas creio que este não foi o critério utilizado pela equipe. Talvez a dedicação e aplicação ao executar o seu trabalho lhe rendeu a vaga no cockpit do carro vermelho. A questão da nacionalidade também é um fator predominante na escolha. Ao meu ver, estes são os únicos motivos que levaram a escuderia italiana optar por Luca Badoer.

Saberemos se a Ferrari acertou o não na escolha somente no dia 23/08, nas ruas de Valência. Será que o primeiro ponto do experiente piloto de testes vai sair no Grande Prêmio da Europa?

Leandro Montianele

3 comentários:

Marcelonso disse...

Leandro,


O Montezemolo olhou para o retrato de Badoer no quadro de funcionário do mês,e pensou "Já que tem só tu,vai tu mesmo!"

Uma pena ver o alemão fora.

abraço

Ron Groo disse...

O Badoer não parece uma caricatura do Vettel?

Ridson de Araújo disse...

Ei Leandro, tem tudo a ver com esse post seu. P/ relembrar Badoer, sua frustração, e de um outro tempo na F1...

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/08/ha-10-anos-atras-um-gp-da-europa.html