sexta-feira, 13 de março de 2009

As surpresas dos testes em Barcelona

Tenho certeza que muitos não esperavam uma semana de testes tão agitada e com resultados surpreendentes como os que houveram. Tempos atrás, a Fórmula 1 corria o risco de ter apenas dezoito carros no grid de largado e uma novela sem fim era protagonizada pela ex-Honda. Na última hora, eis que surge das cinzas a equipe com o nome de Brawn GP e todos afirmavam que brigaria pelas últimas posições do grid.

Nos testes, realizados em Barcelona, o inacreditável aconteceu. A nova equipe, dirigida pelo dono Ross Brawn, andou igual gente grande e fez ótimos tempos nos quatro dias de testes. No final, o melhor tempo acabou sendo de Rubens Barrichello, piloto que era tido como aposentado semanas atrás. Brawn ainda afirmou que o desempenho do bólido condiz com as expectativas da equipe e espera uma boa temporada.

Muitos dizem que a Brawn GP estaria correndo com o peso abaixo do limite permitido para atrair patrocinadores. Pode até ser uma verdade, mas com um desempenho desses eles poderão incomodar. Acredito que não vieram apenas para completar o grid, como era dito por muitos.

Uma outra grande surpresa foi o péssimo desempenho da McLaren, equipe do atual campeão Lewis Hamilton. Devido a um problema aerodinâmico no MP4-24, o bólido não tem andado como o esperado. O aerofólio traseiro foi trocado, numa tentativa de resolver o impasse, mas não adiantou. Whitmarsh, chefe do time inglês, já admitiu enfrentar problemas com o carro, mas que os engenheiros estão trabalhando duro para solucionar o problema.

Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas com essa escorregada da McLaren, a Ferrari passa a ganhar o posto de favorita número um. Somente nos dias 28 e 29 de março é que teremos a dimensão exata do que cada equipe poderá fazer na temporada.

Vou propor algo para fazer você pensar um pouco. Vamos supor que seja real esse desempenho da Brawn GP, agora imagina o Barrichello sendo campeão da temporada 2009. Pois é, eu também não consigo, dá ERRO no meu cérebro. Mas seria bem legal hein meu amigo Ron Groo.

Abraços!

Leandro Montianele

15 comentários:

Marcelonso disse...

Leandro,


Quem em sã consciencia imaginaria que a Brawn GP faria o que fez?Sem sombra de dúvida ninguém.

O fato é que o carro é bom mesmo,tanto que Alonso e Massa já apontaram como realidade,se vai andar na frente de todos,só o tempo vai dizer,mas do jeito que vai,esse vai incomodar muita gente.

E olha aquela frase do Barrichello para 2009 " Esse é meu ano!!!"

Ovi disse...

Gran analisis, la verdad es que si las dos sorpresas son el gran debut de BGP y los problemas de mclaren.Un saludo.

Bruno disse...

As coisas já andavam embaralhadas, com as equipes andando perto uma da outra. Mas o que a Brawn fez, um segundo para os outros times é de se suspeitar de algo.

O jeito será esperar a primeira prova.

Barrichello campeão?
Alguém apaga a luz...rsrs

F1 NA GERAL disse...

Tenho que confessar que sempre torci pelo Rubinho embora não concorde com certas atitudes dele. Não imagino Rubinho como campeão, mas vencer o GP Brasil com certeza faria todo mundo muito feliz.

Marcos Antonio disse...

Barrichello campeão? po é o fim do mundo!!!rs

Ron Groo disse...

Eui não consigo imaginar mesmo isto... Parece fora de proposito... Sei lá...
Tomara que estejamos certos quanto ao blefe da Turtles... Se não é capaz até de estourar uma guerra mundial... To com medo rsrsrsrs

GiglioF1 disse...

Leandro,
O carro é bom , mas ritmo de corrida é diferente..
Mas sem duvidas ele vao crescer..verdade é que Barrica com carro bom anda muito...
Aparece lá nos pobres que ha uma enquete que voce tem de responder!!

abraco!!

Anselmo Coyote disse...

Pô, que maldade é essa com o Groo, Leandro. Pergunte de quem ele "gosta" mais: Rubinho ou Nelsinho? kkkkkk! Cuidado, Groo, porque um deles é griffe do automobilismo. Falando sério, em ritmo de corrida é preciso muito torque e perícia. "Treino é treino e jogo é jogo", foi a resposta do Schumacher à imprensa em 1994, quando o Senna arrebentou nos treinos e cravou a pole. Na hora da corrida o Senna não viu nem a cor do Alemão, que só não fez chover.

Felipe Maciel disse...

Ainda bem que é só suposição. Senão... Para o mundo que eu quero descer!

Fábio Andrade disse...

Rubinho campeão a esse altura da vida não me entra na cabeça, apesar de achar que a idéia iria mover as montanhas, de tão estapafúrdia...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Testes são sempre testes... Mas que estão ajudando a apimentar o início da temporada daqui a dois finais de semana, isso estão. Não vejo a hora de começar tudo...

Diego Maulana disse...

Rubinho campeão é uma idéia um tanto quanto, sei lá, não acho as palavras certas para expressar o que acho disso...

Mas, a BGP parece q vai fazer uma boa temporada e dará a chance ao Barrica de se despedir de forma honrosa da F1, caso ele não invente ficar mais tempo

Anselmo Coyote disse...

Alexandre Ribeiro - É verdade. A "coisa" virou "coisa" mesmo e pode vir mais coisa por aí.

Diego Maulana - Não se iluda. O Rubinho só sai da F1 se for expulso.

Pensando bem, hummmm... Rubinho ganhando corridas, dando sambadinhas e, do podium, mandando beijinhos para o Groo... mãããêêêê!!!!!!! depressa, cadê meu remédio controlado???????

Anônimo disse...

Você é uma figura Anselmo!!! hehehe
Pessoal, se o rendimento da Brawn GP for pelo menos perto do que vem apresentando, vamos ver sim Rubinho dando sambadinha no pódio. Se bobear até vencer ele vai. Difícil de acreditar né...rsrsrsrs

Ele já deu uma declaração dizendo que quer ficar mais tempo na Fórmula 1, ele só sai expulso mesmo.

Abraços!

SAVIOMACHADO disse...

Heheh... Boa espetada Leandro! Eu espero que esse ano Rubens tenha um bom desempenho no campeonato. Ninguém merece vê-lo reclamando o tempo todo.
Ótimo post. Parabéns.
Abraços.
SAVIOMACHADO