sexta-feira, 27 de março de 2009

Começou a temporada - Treinos livres


Começou oficialmente nesta madrugada a tão esperada temporada 2009 da Fórmula 1. As duas sessões de treinos livres em Melbourne serviram apenas para deixar os torcedores ainda mais confusos em relação ao favorito da prova.

Para a alegria do Marcos Antônio, do Blog GP Séries, Nico Rosberg dominou totalmente os treinos. Kazuki Nakajima, também da Williams, ficou com o segundo lugar na primeira sessão, mas já na segunda não conseguiu se manter na ponta e caiu para sétimo.

As Ferraris não desempenharam um bom papel, na primeira parte Kimi Raikkonen marcou o terceiro tempo, equanto Felipe Massa fez o sétimo. Já no segundo momento, a performance também não foi boa, com o brasileiro em décimo e o finlandês logo atrás.

E para quem achava que a Brawn GP era fogo de palha, seus carros andaram no pelotão da frente o tempo todo. Rubens Barrichello marcou o quarto tempo na primeira sessão e na segunda ficou apenas atrás de Nico Rosberg. Acredito que estejam entre os favoritos para vencer o GP da Austrália.

A grande decepção dos treinos livres ficou novamente por conta da equipe McLaren. O atual campeão Lewis Hamilton amargou o fundo do pelotão nas duas partes. Heikki Kovalainen chegou a conseguir um quinto lugar na primeira parte, mas na segunda acabou ficando com seu companheiro de equipe lá atrás.

O interessante é que as equipes Brawn GP, Williams e Toyota, que utilizam os difusores que causaram uma certa polêmica, estiveram na frente o tempo todo. Seria efeito da peça inovadora?

Na madrugada de sábado, às 03h, o bicho vai pegar com o treino classificatório que decidirá as posições do grid de largada. Mesmo depois dessas sessões livres, a expectativa continua muito grande.

Leandro Montianele

9 comentários:

Willian Freitas disse...

A madrugada vai ser de arrepiar!

F1 Trulli disse...

os perseguidos, colocaram a Ferrari pra trás, agora sim vai da o q falar esses difusores...

pronto q embolou tudo agora pra da um palpite pro bolão huahauhua

Abração
http://f1trulli.blogspot.com

Anselmo Coyote disse...

Leandro,
A lógica foi para o espaço (menos para o Piquetzinho, coitado…rsrsr)! Todos rodando ou escapando. Que treino maluco. Foi mesmo um banquete de mendigos.
Tomara que continue assim também na classificação. Os figurões terão que suar o macacão se quiserem ganhar. Para nós isso é emoção garantida.
Abs.

Anônimo disse...

será que akeles difusores são tão "milagrosos" assim, para ter dado esse resultado, ou então os protestados ficaram atrás de propósito... hum.... essa F1 de 2009 está ficando mafiosa pra mim rs
Mas eh hj, quer dizer, amanhã de madrugada que o bicho vai pegar !

Marcos Antonio disse...

to tentando não me empolgar mas foi bom demais ver a Williams na frente! To ansioso pro treino oficial!

kimi_cris disse...

Grande tempos dos Williams e Toyota.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Felipão disse...

hehehehe

foi inevitável lembrar do Marcão.. Ontem não acompanhei, mas hj estarei sem falta a frente de minha tv...

Go Williams, Go

Marcelonso disse...

Camaradas,

A classificação promete muito,aguardamos anciosos



abraço

Breiller disse...

Os difusores tem feito diferença, pelo menos por enquanto. Mas acredito que depois de a Ferrari dominar o Kers, não vai ter pra ninguém.

E esse horário super comercial para o Ocidente do GP da Austrália, hein? 3h é osso demais! haha