domingo, 29 de março de 2009

Dobradinha da Brawn GP

Se a primeira impressão é a que fica, não hesito em dizer que a corrida de abertura da temporada me deixou muito animado. Foi incrível, em um circuito travado, assistir a uma constante troca de posições nas inúmeras brigas da prova.

Nesta Fórmula 1 com carros reformulados na parte aerodinâmica, quem se deu melhor foi a Brawn GP. A equipe de Ross Brawn apenas confirmou o favoritismo e fez dobradinha em Melbourne, com Jenson Button em primeiro e Rubens Barrichello logo atrás. Button manteve a ponta desde a largada e não teve problemas para levar seu carro a vitória. Já Barrichello largou muito mal, tocou com Webber e caiu para a sétima posição. O brasileiro se recuperou e tinha o quarto lugar, faltando três voltas para o fim, os pilotos Vettel, que estava em segundo, e Kubica, terceiro, se envolveram num acidente que os tirou da corrida. Com isso, Rubinho herdou o segundo lugar e concretizou a dobradinha da escuderia estreante. Vitória mais que merecida da Brawn.

Na terceira posição ficou o piloto da Toyota Jarno Trulli, beneficiado também pela batida dos carros da BMW Sauber e RBR. Este pódio foi um presente para coroar a grande performance do italiano que largou em último, devido a uma punição sofrida por sua equipe. A escuderia japonesa mostra que está forte e vai brigar no pelotão da frente.

Mesmo com um carro que não tem tido um bom rendimento, o atual campeão Lewis Hamilton conseguiu um até que surpreendente quarto lugar. A McLaren vem enfrentando grande problemas, mas Hamilton realizou uma corrida de recuperação após largar do décimo oitavo lugar. Muito boa prova do inglês campeão.

Timo Glock, da Toyota, assim como seu companheiro de equipe, largou do fundo do grid, mas foi coroado com a quinta posição ao final da disputa. Com este resultado, a equipe japonesa colocou seus dois carros na zona de pontuação.

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, parece que este ano viverá novamente mais um dilema com seu bólido. A performance da equipe francesa é ruim, mas ainda assim o bicampeão conquistou uma boa sexta posição.

Muito se esperava de Nico Rosberg na corrida, pois o piloto da Williams dominou todos os treinos livres e parecia muito forte para uma disputa por vitória. Na prova, o alemão até que teve um bom desempenho, mas no final perdeu rendimento quando estava de pneus macios já desgastados e conseguiu o sétimo lugar. O ponto positivo a se destacar foi a boa performance da equipe de Frank Williams em todo o final de semana.

O estreante Sebastien Buemi fechou os oito primeiros colocados da GP da Austrália. O piloto da STR andou até que bem e sem cometer erros com um carro que não é nenhuma maravilha. Pelo menos, o suíço conseguiu um ponto em seu primeiro Grande Prêmio.

A equipe Ferrari não apresentou um bom rendimento, tanto com Kimi Raikkonen, quanto com Felipe Massa. Ambos os pilotos tiveram problemas e acabaram abandonando a corrida.

Outro destaque positivo foi o rendimento dos pilotos que se envolveram num acidente há três voltas do fim. Sebastian Vettel, da RBR, esteve muito bem e se manteve no segundo posto praticamente toda a corrida. Robert Kubica, da BMW Sauber, andou forte e deu um banho em seu companheiro que esteve lá atrás. Ambos mereciam o pódio, mas a batida acabou os tirando da festa.

Vamos torcer para que todas as provas sejam assim, bem movimentadas e com várias trocas de posições. Agora é manter os pés no chão e aguardar a semana que vem, o GP da Malásia. Este ano o campeonato promete muito.

Nota: Jarno Trulli foi punido com um acréscimo de 25s em seu tempo pelos comissários do GP da Austrália por ter ultrapassado Lewis Hamilton no momento em que o safety car estava na pista. Com isso, Hamilton ficou em terceiro, Bourdais entrou na zona de pontuação e os demais pilotos ganharam mais uma posição.

Leandro Montianele

18 comentários:

Net Esportes disse...

Gostei muito do fato da Brawn ter domindo, e vi muita bagunça no restante, o que na minha opinião é bem interessante, Trulli acabou punido e Hamilton foi de 18º para 3º.... incrível !!!!

Marcos Antonio disse...

To sabendo agor aque o Trulli foi punido! Malandro ele né? o bom é qua a Williams ficou em sexto! Pelo menos cravamos a volta rápida.

OBS: Po o Trulli foi a única posição que acertei! putz!rsrsrsrs

Marcos Antonio disse...

To sabendo agor aque o Trulli foi punido! Malandro ele né? o bom é qua a Williams ficou em sexto! Pelo menos cravamos a volta rápida.

OBS: Po o Trulli foi a única posição que acertei! putz!rsrsrsrs

SAVIOMACHADO disse...

Grande Leandro!! Uma pena Trulli ser punido. Mas se fez errado, deve pagar. Hamilton também fez uma excelente corrida. Saiu muito de traz e chegar na terceira posição.
Foi uma corrida e tanto mesmo. Cheio de novidades. A melhor delas com certeza foi a dobradinha da estreante Brawn GP. Grande abraço!
SAVIOMACHADO

Ovi disse...

sin duda alguna ha sido un gp muy divertido pero a su vez extraño porque no se han cumplido las espectativas que nos habia deparado esta pretemporada, pero con lo que yo me quedo es con la gran curiosidad de si esta situacion de la clasificacion invertida del año pasado, sera así duratne toda la pretemporada o los demas equipos lograran recuperarse.
Un saludo.

Ovi disse...

sin duda alguna ha sido un gp muy divertido pero a su vez extraño porque no se han cumplido las espectativas que nos habia deparado esta pretemporada, pero con lo que yo me quedo es con la gran curiosidad de si esta situacion de la clasificacion invertida del año pasado, sera así duratne toda la pretemporada o los demas equipos lograran recuperarse.
Un saludo.

Felipão disse...

Eu mesmo esuqeci do Buemi. Não é pra qualquer um chegar pontuando... Muito bem lembrado...

Willian Freitas disse...

Boa corrida do Hamilton e das Toyotas.

Vettel x Kubica foi para compensar o fim de semana inteiro de noites mal dormidas.

Acho que na Malásia a corrida não será tão louca. Mas, lá sempre tem chances de chuva.

Abraço!

Felipe Maciel disse...

Definitivamente a F-1 está enlouquecida. Foi uma corrida histórica, a Brawn é uma surpresa impressionante.
Ainda vou esperar a apelação da Toyota, o pódio foi merecido e a equipe deve ter uma versão para o incidente.
Está ficando chato esse bando de canetada depois das corridas.

Unknown disse...

é de destaque o caso de Buemi, que estreando e com uma porcaria de carro, chegou à zona de pontuação

agora o mais impresionante é que a Ferrari, que parecia tão estável na pretemporada, tenha dado tamanho bafão!

Unknown disse...

é de destaque o caso de Buemi, que estreando e com uma porcaria de carro, chegou à zona de pontuação

agora o mais impresionante é que a Ferrari, que parecia tão estável na pretemporada, tenha dado tamanho bafão!

Bruno disse...

O final de semana da Toyota tá sendo atrapalhando com esse tanto de punições. O carro é muito bom.
Esse novo regulamento deu uma nova cara na categoria. Ainda bem.
Prova emocionante que veio coroar a perseverança e trabalho duro da Brawn GP.
Já estou ansioso pelo próximo grande prêmio, esperando um melhor desempenho da ferrari.
Ver o Rubinho dividindo curva, além da disputa do Kubica e Vettel, mostra que todo mundo está com a faca nos dentes.
Abraço.

Leandrus disse...

Também fiquei animado com essa primeira corrida, foi bem movimentada, teve ultrapassagens e muitas alternativas! Se as corridas esse ano forem como essa, ótimo! Mas confesso que o circuito de Sepang não me atrai muito e não estou tão otimista para a próxima prova...

Muita sorte do Nico o fato de Vettel e Kubica terem batido e Trulli ter sido punido. Mesmo assim, por tudo que fez na semana, conquistar somente três pontos foi decepcionante para ele e para a Williams, já que mostraram que poderia brigar até mesmo pela vitória.

Ateh!

Ron Groo disse...

É Leandro, puniram o Trulli e o Vettel. Canetadas da FIA ajudando Hamilton... mas tudo bem...
Eu pensei que os caras da Brawn nem iam saber o que fazer no pódio. Faz tanto tempo que estiveram la que esqueceram...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Corrida alucinante do início ao fim.

kimi_cris disse...

Grande corrida, e foi uma grande vitória da BrawnGP agora confirmar-se como mais rápida...

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Marcelonso disse...

Leandro,

A corrida foi muito boa,a Brawn confirmou exatamente tudo que se esperava,e só não ficou mais distante pelos Safety's que entraram.

As demais terão muito trabalho pela frente.
Uma pena a punição a Trulli,esse resultado também provocou uma reviravolta no Bolao.

E o Nelsinho que beleza hein,fazendo tudo certo conseguiu fazer cagada na reta,mas ele vai melhorar,segundo o Anselmo.


abraço

Anselmo Coyote disse...

Que é que é isso companheiro Marcelonso. Quem tem que melhorar é o carro. O Nelsinho matou a pau e foi elogiado até pelo (acredite) Briatore.
Abs.