segunda-feira, 2 de março de 2009

Notícias, especulações, boatos e muito mais

Ao retornar de um longo e bom feriado, onde estive sem internet ou qualquer outro meio de comunicação, cheguei em casa achando que teria novidades bombásticas sobre a Fórmula 1. Mera ilusão da minha cabeça, pois especulações continuam rolando soltas por aí.

A primeira novidade que me deparei após retornar foi o lançamento oficial da equipe USF1 que correrá a temporada de 2010 da categoria máxima do automobilismo. Logo após o anúncio, boatos começaram o rolar dizendo que os americanos estariam interessado no brasileiro Rubens Barrichello para suprir a necessidade de um piloto experiente. Rubinho iria ajudar no desenvolvimento do carro nas primeiras temporadas.

Logo depois veio o turbilhão de notícias sobre a novela Honda que tem demorado demais para ter um final. Cada hora colocam um piloto diferente no cockpit da escuderia que nem mais sei sua nacionalidade, tamanha confusão que virou isso tudo. Agora já estão confirmando Barrichello como piloto da equipe, dizendo que ele teria contrato assinado e tudo. Mas não era Bruno Senna o mais cotado para pilotar neste ano? Rubinho não iria para a USF1? Ele já assinou, como assim?

Isso tudo acaba se tornado uma chatice enquanto nada de concreto é confirmado. E quem sofre com isso são os amantes da categoria que ficam sem saber o que é verdade ou não.

Ah, também foi lançado o carro da Force India para esta temporada, o VMJ02. O bólido foi construído em parceira com a Mercedez e a McLaren, com isso pretendem melhorar a performance em relação ao ano passado, onde ocuparam a lanterna do campeonato. As cores foram modificadas para verde branco e laranja, como a bandeira da India. Ficou mais ou menos o carro.

E por último não posso esquecer das asas de skate que surgiram nas laterais do cockpit da Williams, dando margem para reclamações de que estaria fora do regulamento. Mas o diretor-técnico Sam Michael disse que a novidade é legal diante das novas regras. Estou sentindo cheiro de cópia por aí.

Ainda bem que falta menos de um mês para o iníco do campeonato, porque se demorasse mais um pouco não sei como seria. Tudo anda meio entediante nestes últimos meses.

Abraços!

Leandro Montianele

8 comentários:

kimi_cris disse...

Esses cornos no Williams ficam mesmo mal e o VJM02 para um carro da Indy...

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Será que aprovarão as abas da Williams?

Marcelonso disse...

Salve Leandro,


Poucas novidades,quase nada de concreto mesmo na categoria.
Essa história da Honda muda todo dia,dias atrás era certo Senna na Honda,mas parece mesmo que o caldo virou,Barrichello deve mesmo assumir,deixando Senninha na DTM.
Penso que Bruno vai entrar numa fria,pq essa categoria é repleta de feras,e a adaptação no Turismo é demorada,ainda vindo do monoposto,basta olhar quantos Ex-pilotos de F1 se deram bem na categoria,só um e foi Nicola Larini em 1993,e olha que já passaram por lá Alesi,Frentzen,Hakkinen,entre outros e recentemente Ralf Schumacher(mas esse não conta).

grande abraço

Anônimo disse...

Realmente nada de mto interessante nesse tempo, eu já nem perco meu tempo tentando achar novidades. Sobre USF1 e a Ex-Honda (ou Não-Honda), nem falo mais nada rs.
Sobre a Williams, eu não me lembro msm nada que não permita akela asa (resquício da asa Viking da BMW?)
Flw Leandro

Felipão disse...

Grande Leandro...

Também me loguei pouco por esses dias...

Agora, essa orelha de burro da Williams casa bem com os pilotos, como foi postado pelo Marcão no GP Séries...

F1 Trulli disse...

tudo boato

USF1, vai querer msm a dupla d americanos (nem td mundo é a Ferrari...)
Bruno ñ vai ficar d fora em 2010 (alem d td tem um marketing ao seu favor), ñ pq ainda ainda querem ressuscitar Barrichello ¬¬

Abração
http://f1trulli.blogspot.com

Ron Groo disse...

Feriadão looooongo hein?
A UsF1 já não me parece mais boato e sim uma realidade. mas vamos aguardar.
Quanto ao Ruimbinho... vixe... Já deu né?
Pega o boné, Rubens!

De Gennaro Motors disse...

é isso ai ! Rubinho novamente hehehe