Conforme imposto pela FIA, nesta temporada as equipe terão que divulgar o peso de combustível dos seus carros. Com isso podemos ter uma noção de como foi a classificação de cada escuderia para o GP da Austrália.
1 - Jenson Button - 664,5 kg
2 - Rubens Barrichello - 666,5 kg
3 - Sebastian Vettel - 657 kg
4 - Robert Kubica - 650 kg
5 - Nico Rosberg - 657 kg
6 - Felipe Massa - 654 kg
7 - Kimi Raikkonen - 665,5 kg
8 - Mark Webber - 662 kg
9 - Nick Heidfeld - 691,5 kg
10 - Fernando Alonso - 680,7 kg
11 - Kazuki Nakajima - 680,5 kg
12 - Heikki Kovalainen - 690,6 kg
13 - Sebastien Buemi - 675,5 kg
14 - Giancarlo Fisichella - 689 kg
15 - Nelson Piquet - 694,1 kg
16 - Adrian Sutil - 684,5 kg
17 - Sebastien Bourdais - 662,5 kg
18 - Lewis Hamilton - 655 kg
19 - Timo Glock - 670 kg
20 - Jarno Trulli - 660 kg
O destaque é o peso da Brawn GP em relação as equipes que participaram do Q3. Os carros de Button e Barrichello estão bem mais pesados e ainda assim tiveram um desempenho muito superior. A escuderia de Ross Brawn, provavelmente terá combustível para aproximadamente 20 voltas.
Nota: Os fiscais da FIA encontraram irregularidade nas asas traseiras do carro da Toyota e anularam os tempos de Jarno Trulli e Timo Glock, que vão largar nos últimos lugares do grid.
Leandro Montianele
1 - Jenson Button - 664,5 kg
2 - Rubens Barrichello - 666,5 kg
3 - Sebastian Vettel - 657 kg
4 - Robert Kubica - 650 kg
5 - Nico Rosberg - 657 kg
6 - Felipe Massa - 654 kg
7 - Kimi Raikkonen - 665,5 kg
8 - Mark Webber - 662 kg
9 - Nick Heidfeld - 691,5 kg
10 - Fernando Alonso - 680,7 kg
11 - Kazuki Nakajima - 680,5 kg
12 - Heikki Kovalainen - 690,6 kg
13 - Sebastien Buemi - 675,5 kg
14 - Giancarlo Fisichella - 689 kg
15 - Nelson Piquet - 694,1 kg
16 - Adrian Sutil - 684,5 kg
17 - Sebastien Bourdais - 662,5 kg
18 - Lewis Hamilton - 655 kg
19 - Timo Glock - 670 kg
20 - Jarno Trulli - 660 kg
O destaque é o peso da Brawn GP em relação as equipes que participaram do Q3. Os carros de Button e Barrichello estão bem mais pesados e ainda assim tiveram um desempenho muito superior. A escuderia de Ross Brawn, provavelmente terá combustível para aproximadamente 20 voltas.
Nota: Os fiscais da FIA encontraram irregularidade nas asas traseiras do carro da Toyota e anularam os tempos de Jarno Trulli e Timo Glock, que vão largar nos últimos lugares do grid.
Leandro Montianele
10 comentários:
o Piquet jr. sempre na mesma tática, o carro vai derramando combustível de tão cheio.
Realmente a Brawn tá sobrando, mas foi um alívio saber que o Button tá mais leve. Vamos ver se o Barrichello faz o dever de casa e nas paradas pega o primeiro lugar (dividir a primeira curva com o Button? Não. Barrichello não faria isso...rsrs).
Hamilton largando leve lá atrás, mais emoção na corrida, porque mesmo com um carro ruim, o inglês é abusado.
Boa, Leandro. Rápido no gatilho.
Abraços.
Sobre o comentário que você deixou, concordo.
Vai tomar do Alonso até quando o espanhol tiver problemas, assim como em Cingapura.
Brawn pesada. Carro realmente é muito bom
poxa, eu queria muito ver o Rubinho no topo do pódio, só pra ver o que falam alguns. E tenho esperença tbm de ver Massa e Rubinho no mesmo Pódio com as duas bandeiras Brasileiras asteadas e imponentes!! o Piquet tomara que de sorte com a estratégia.. Avante a Conquista Brasil.
é a corrida promete, vamos esperar pra ver!
É realmente impressiontante, impressionante mesmo, o fato das duas Brawn estarem no meio do grid em termos de peso.
Vettel foi espetacular ontem. Tirando Monza-2008, talvez tenha sido seu melhor treino na Fórmula 1. Impossível não aguardar com ansiedade esta corrida.
OBS: Bela tabela de classificação no post anterior.
Abraços.
Fábio Campos
Leandro,
Pela leitura,e dentro da atual normalidade da Brawn com os pés nas costas.
abraço
Entra ano, sai ano, e Nelsinho continua largando com combustível pra dar e vender...
Ateh!
ñ é uma boa largar pesado, visto q o desgaste dos pneus estam muito grandes...
acho q a corrida promete muito, eu espero (torço) por algumas batidas e quebras, Trulli em ultimo... hauhauahuah
Abração
http://f1trulli.blogspot.com
Fala Leandro
Parabens pelo Blog e queria agradecer pela homenagem no "Senna o maior" rsrs brincadeira
falando serio aposto no Hamilton outra vez apesar do foco ser para os carros da equipe Brawn.
Abraços
Postar um comentário