segunda-feira, 30 de março de 2009

Troféu Papaleguas e Troféu Braço Duro

Estamos estreando aqui no blog Loucos por F-1 o "Troféu Papaleguas" e o "Troféu Braço Duro", que estará destacando os dois melhores e piores pilotos de cada corrida, aos olhos deste blogueiro é claro.

Troféu Papaleguas GP da Austrália

Jenson Button - o piloto da Brawn GP começou a trilhar o caminho da vitória no sabádo ao conquistar a pole position. Button andou forte na frente durante toda a corrida e não deu possibilidades de aproximação para quem estava atrás. O inglês levou seu bólido a linha de chegada sem erros e venceu de forma incontestável. Foi a segunda vitória na carreira do piloto que já foi tachado como eterna promessa.


Lewis Hamilton - o atual campeão da Fórmula 1 largou na décima oitava posição, veio se recuperando e no fim conquistou o quarto lugar. Hamilton ainda foi presenteado com o terceiro posto após a punição do italiano Jarno Trulli. Mesmo com um carro muito inferior aos concorrentes e cheio de problemas, o inglês fez uma ótima corrida, mostrando porque conquistou o título na temporada passada.





Troféu Braço Duro GP da Austrália

Mark Webber - a grande decepção ficou por conta do australiano que corria em casa, diante de sua torcida. Webber tinha em suas mãos um bom carro, mas nem isso foi fator de motivação para o piloto que não fez absolutamente nada e terminou num humilhante último lugar no GP realizado em seu país. Mark tomou um vareio de seu companheiro de equipe que andou na frente o tempo todo.

Kazuki Nakajima - enquanto Rosberg surpreendia com a Williams, Nakajima era a grande frustração dos torcedores da equipe. O japonês fez um classificação pífia no sábado e na corrida guiou muito mal. De forma inexplicável, Kazuki perdeu o controle de seu carro e socou no muro do circuito, terminando assim sua participação na prova de abertura. Eu continuo defendendo que piloto daquelas bandas da Asia não deveria ter vaga na Fórmula 1.

Leandro Montianele

10 comentários:

Diego Maulana disse...

Boas escolhas Leandro. O Glock também merece um troféu papa-léguas, pois largar dos boxes e chegar em quarto não é facil.

Agora, o que teve de troféus braço duro.. Barrichello, Vettel, Fisichella, Raikkönen...

Só acho o Webber meio injusto. Ele foi prejudicado na primeira curva.

http://nomundodavelocidade.blogspot.com/

Bruno disse...

Boas escolhas, Leandro. Realmente colocar o Piquet Jr. no braço duro seria sacanagem...rsrs. O que a Toyota não faz? Garante até o Nakajma na Williams...
Sorte com a nova sessão, começou bem.
Abraço.

GiglioF1 disse...

Leandro,

Beleza...eu somaria Kubi aos papaleguas e Piquet aos braco duro...este sempre tem desculpas mas nunca trás resultados.
Abraço!

Anônimo disse...

boas escolhas msm. Mas qto ao Piquet Jr,.... eu colocaria, pelo conjunto da obra desde o ano passado. E o Glock tb mereceria o papa léguas.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Boas vindas à nova série, muito bem bolada por você. Concordo com os eleitos da vez.

Anselmo Coyote disse...

Boa brincadeira, Leandro. Vou participar, defendendo ou esculhambando meus peferidos (Kimi e Piquet), claro!

Hoje o Kimi merece o Braço Duro, mas nem é preciso argumentar. Ele assumiu o erro.

O Piquet largou em 14o e chegou a 3o. Só saiu pq o carro travou uma roda só a quase 300km/h. O próprio Briatore, quem diria, elogiou o menino. Papaléguas com todos os méritos.

PS. O Rubinho deu sambadinha e mandou um beijinho para o Groo...kkkkkk!!!

Abs.

Uelton Gomes disse...

Muito legal seu blog, legal essas do troféu.

Estarei acoompanhado seu blog abraços!!

Ron Groo disse...

Eu daria o braço duro pro Nelsinho...
Poxa quantas vezes defendi o cara e ele não melhora mesmo.

Willian Freitas disse...

Braço Duro tinha que ir para o Kimi, que ainda está em 2008.

Quem sabe na Malásia ele não estreia a versão 2009.

Felipão disse...

Excelentes escolhas.. .Agora, esse Nakajima é uma brincadeira de mal gosto. Se queriam um japa, poderiam colocar o Sato lá... Ia fazer um papel muito melhor...