domingo, 12 de abril de 2009

A categoria nos tribunais

Boa tarde amigos do Loucos por F1.
Há algum tempo vem me incomodando os sucessivos escândalos que ocorrem na Fórmula 1. Parece que, de algum tempo para cá, o foco dos chefes de equipe, diretores, donos de equipe deixou de ser a garagem, os túneis de vento, para ser o tribunal, onde preferem contestar o trabalho da concorrência do que tentarem desenvolver algo semelhante.
Existem instituições competentes para fiscalizar e/ou denunciar quaisquer abusos que, por ventura, sejam cometidos pelas equipes no regulamento da Fórmula 1. Então, seria interessante que pudéssemos voltar ao tempo que sabíamos que a corrida tinha terminado logo após a bandeirada na reta de chegada. Haja vista que hoje temos sérios problemas em saber quem venceu, pontuou ou quem sabe, é o novo líder do campeonato.
Obviamente, não defendo ilegalidades sob nenhum aspecto ou circunstância. Certo ou não do ponto de vista esportivo ou da nossa paixão pela Fórmula 1, existem regulamentos que devem ser seguidos à risca por todos os integrantes do circo mais famoso do mundo. Mas, é um desejo que tenho, de voltar a ver o esporte como era antes sem decisões de tribunais, sem normas impostas por senhores engravatados que não entendem muito do que é realmente sentir afeição pela categoria, pensam somente em seus lucros cada vez mais estratosféricos. Na pista, já mudamos, agora lanço outra campanha: Muda os bastidores Fórmula 1! Volte a ser o esporte que despertava paixão não só em seus seguidores, mas também em seus organizadores!
Grande abraço!
Deyvison Nascimento

9 comentários:

Anônimo disse...

Pois eh, os engravatos não ligam para os esportistas e akeles fãs que amam a categoria, mas quem sabe nesse ano eles mudam de idéia, ainda temos mtas corridas até o fim.

Bruno disse...

Esse início de temporada, as decisões nos tribunais são até compreensíveis. O regulamento aerodinâmico mudou, e muita gente está coçando a cabeça, revoltando como as soluções de alguns times foram bem mais eficazes.
O que não dá para entender foi aquela do Hamilton na Austrália, onde a comissão da prova demorou uma semana para julgar o caso. Um absurdo.
Também estou na campanha, Deyvison. Dirigentes que amem o esporte e não pensem somente em cifrões (não é, tio Bernie?)
Abraço.

João's F1 disse...

Ola

Acompanho seu blog, abri o meu recentemente, dá uma olhadinha lá, podemos trocar comentários
abraços
http://joaof1.blogspot.com/

Rafael Zito disse...

Olá Deyvison,

Cara realmente essa onda de tribunais estah dxando a F-1 meio chata e olha q esse ano promete pelas mudanças de regras... mtas ultrapassagens jah ocorreram

sobre futebol, no paulistao...

Neste domingo, o Corinthians venceu o São Paulo, por 2 a 1, na semifinal do Campeonato Paulista. O Blog Jornalismo Esportivo fez uma análise da partida e do desempenho das equipes no confronto. Gostaríamos de convidá-lo para acessar o Blog e deixar a sua opinião

www.esportejornalismo.blogspot.com

Felipão disse...

Acho qyue não dará em nada...

Tomara...

Daniel Ramos disse...

Você tem toda a razão.A F1 tem de voltar a ser aquela categoria que não tem os insoportáveis escandelos nos tribunais,e que os engravatados não fiquem mudando o horário porque as emissoras querem!A F1 tem de voltar a ser aquela categoria que o que importava era dentro da pista com disputas alucinantes(as disputas tão começando a voltar),com os pilotosbrigando até o fim dando tudo do carro e tentando de um jeito ou de outro ultrapassar os adversários.

Ron Groo disse...

É Davyson, o problema com o regulamento é que ele não é claro o suficiente e o pior: é sujeito a interpretações. Daí ja viu né.
Mas o foco ta mudando mesmo. Infelizmente, ainda que a f1 na pista tenha ficado mais atraente, os donos dele não parecem muito satisfeitos.
Aos tribunais, que grande m...

De Gennaro Motors disse...

bela materia amigo !

Willian Freitas disse...

Incrível. Desde quando comecei a acompanhar a F1 (fim de 2006) sempre tem essas brigas nos tribunais. Seja do Alonso punido em Monza, McLaren com dados da Ferrari, difusor,... Uma pena.

Na torcida para que as equipes se igualem, o que deve acontecer lá pelo GP da Espanha. Ou não.