quinta-feira, 9 de abril de 2009

Nelsinho, para de chorar!


A temporada não começou bem para Nelsinho Piquet, o piloto da Renault abandonou a primeira prova, o GP da Austrália, após seus freios ficarem loucos e terminou a mini corrida da Malásia apenas na décima terceira posição. As coisas não andam muito boas para o brasileiro, assim como no ano passado.

Algumas coisas em Piquet Jr me deixam intrigado, uma delas é a sua forma mediocre e covarde de pensar. Como um piloto de Fórmula 1 pode declarar que está doido para o final de semana terminar só porque não conseguiu uma boa classificação? Ele entregou os pontos antes mesmo da corrida, onde poderia se recuperar e provar o contrário para todos.

Agora Nelsinho resolveu se especializar no estilo Barrichello de reclamar das coisas, da vida e de tudo. Piquet reclamou que vive uma maré de azar e que a sorte vai toda para o espanhol Fernando Alonso. Alguém tem que avisa-lo que competência é totalmente diferente de sorte e incompetência não se assemelha a azar em momento algum.

Ao meu ver, fazer este tipo de declaração neste momento complicado de sua carreira, em que a crítica tem caído matando em cima, é totalmente infeliz. Daqui a pouco, a fama de reclamão cairá sobre as costas de mais um brasileiro. Basta saber se haverá tempo suficiente para que ele ganhe tal denominação. Se as coisas caminharem dessa forma, antes do fim da temporada o cockpit ocupado por Nelsinho ficará vago para outro.

As atividades do blog serão interrompidas neste feriado, pois este que vos escreve estará viajando. Tenham todos um ótimo final de semana prolongado.

Leandro Montianele

22 comentários:

Anselmo Coyote disse...

Certo, Leandro.

Quando o cara é frio, é arrogante. Se se expõe, é isso que vc falou.

Mas dou a mão à palmatória. Vc tem razão.

O negócio é focalizar e perseguir um objetivo. Dar uma banana bem grande para a imprensa e, quem sabe, tomar uma vaca-preta. Em suma, aprender com o velho Nelson.

Mas o Rubinho é achacado tbém porque na Ferrari dizia que estava tudo bem, que era amigo do Schumacher, que a equipe gostava dele, que ia ganhar etc.
Quando saiu quis dizer o contrário confundiu todo mundo e se enrolou todo.

Algumas coisas têm que ser ditas porque tem gente que assiste F1 a vida toda e não percebeu que a Renault só se compara à Force India.

Abs.

Diego Maulana disse...

Não sei não se o Nelsinho termina a temporada. Não consegue passar do Q1 e nas corridas pouco faz. A paciência do Briatore está acabando se é qua já não acabou.

F1 Trulli disse...

O problema de Nelsinho é q na temporada passada ele tinha a desculpa de ser inexperiente e agora vai tentar inúmeras justificativas para seus erros.

Sair... acho q ñ sai ñ. Nelsinho tem uma “importante” missão na Renault, pagar os mais de 42 milhões de Alonso...

Abração
http://f1trulli.blogspot.com


Abração
http://f1trulli.blogspot.com

Anselmo Coyote disse...

Que que é isso, companheiros!

Apesar da bela equipe que é a Renault e do maravilhoso carro que faz para o Nelsinho, a batata do Briatore é que está assando.

O Alonso está fazendo uma bela temporada apesar da carroça. Vejam: 2 corridas e 4 pontos. Isso dá 2 pontos por corrida e, na média, para 17 corridas, dá 34 pontos. Isso não é fantástico? É campeão antecipado! Ele e seus fãs devem estar radiantes!

E, acreditem, tudo isso sem reclamar...kkkkkkkkk!

Acorda, moçada!

Leandro, só uma perguntinha: Será porque que o Alonso é conhecido também por CHORONSO?...rsrsrsrsr. Bobagem, não precisa responder.

Falando sério,
Feliz Páscoa, felicidades e muita PAZ para nós todos.

Abs.

Evy disse...

Na boa, o Nelsinho é lindo e ponto.
Como piloto ele é um ótimo modelete!

Falta ele esperiencia, competencia, destresa com o carro...
Na minha humilde opinião...
hehehe

Anônimo disse...

hahahah, agora gostei, vão parar de pegar no pé do Barrica e pegar no pé do "Choronso Tupiniquim" rsss.
Mas falando sério, imagino que o Piquet não é tão mimado assim (ou estou enganado?). Se ele sabe que é segundo piloto, e q as atenções são pro Alonso, não serve de desculpa pra seu péssimo início. Às vezes, ele não honra seu sobrenome. Eu não acho q ele fica até o final, pode pintar o Grosjean no lugar dele.

Marcelonso disse...

Leandro,

Infelizmente Nelsinho não é aquele piloto que muitos sonhavam não basta apenas carregar um sobrenome famoso,ter que mostrar habilidade,e isso até agora ele não mostrou.

Antes que meu amigo Anselmo fale,é logico que ele não tem as mesmas condições de Alonso,ele não escolhe estratégia,acho que não pode escolher nem o que vai comer na Renault,isso é fato.
Por outro lado,quando o cabra é bom ele tira da manga,não fica chorando pelos cantos,procura mostrar na pista do que é capaz.

E quanto a Alonso,ele anda fazendo o possivel com aquele trambolho,basta observar a fila que ele reteve na ultima corrida,largou no melhor estilo Nelsinho com gasolina até no capacete,pulou para terceiro e foi segurando enquanto deu,agora milagre nenhum piloto faz,viu Anselmo,mas quando o cabra sabe ele arruma pontos até com uma carroça.

Abraço e uma Feliz Pascoa a todos

Felipe Maciel disse...

Nelsinho é esquentado mesmo. Até agora não soube se adaptar à F-1. Se tem talento para isso? Ainda não descobri mas espero que tenha. A cada corrida que passa ele cai no conceito. Se continuar desse jeito, leva um pé na bunda ao fim do ano. Mas ainda torço pra que ele surpreenda a partir de algum momento.

Anselmo Coyote disse...

Marcelonso,

Sejamos bons amigos, mas francos. O Alonso absorve tudo da Renault porque cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça.

Na Mc Laren deram as mesmas condições para ele e para um estreante e ele levou o maior pau.

Quando ele viu que não ia ter todas as atenções da Mc Laren o que fez? Fugiu como um borra-botas e foi para a Renault, único lugar onde ocupa o centro do palco.

Que equipe boa quer o Alonso? A Ferrari? Faça-me rir! Há anos ele se insinua para aqueles lados, e nada! Nenhuma equipe o quer! Será por quê, se ele é a 7a maravilha?

Ele é um piloto bom. E só! Se fosse excepcional teria ficado na Mc Laren e mostrado que é o bom e que merecia as atenções. Como o velho Nelson Piquet fez na Williams, detonando o Mansell, o Chefe de Equipe, o porteiro e até a Mrs. Mary que servia o cafezinho, sagrando-se campeão ao final, por duas vezes.

Agora me diga: marcar 4 pontos em duas corridas? Prefirível dar uma finta desconcertante na corrida e tomar uma vaca-preta depois. Quatro pontos, ora bolas! Sabe onde ele vai enf**r esses quatro pontos, né? Pois é!

Alonso e Briatore, cria e criatura, vão pentear macacos!

Abs e Feliz Páscoa.

Anselmo Coyote disse...

Grande Marcelonso,

Vc é um gozador.

O Alonso, 'cabra que sabe e arruma pontos até com uma carroça", fez ZERO pontos na estréia e a melhor colocação que teve foi um 10o lugar na Alemanha... rsrsrsrsrs!!!

Explica isso aí pra gente, quando foi que ele virou "cabra-macho" (ô maldade!). Brincadeirinha, Marcelonso, não precisa.

Abs. Feliz Páscoa.

Felipão disse...

Leandro...

Muito bem colocado. E, se permite dizer, não considero o Nelsinho um piloto de F1. Ele pode ser piloto, como mostrou na base, mas não um piloto de F1. Já teve gente que chegou sem mostrar muita coisa em sua historia e sagrou-se campeao, ao contrario de outros...

Ron Groo disse...

Nelsinho vem me decepcionando muito... Eu que apostava nele...

Boa pascoa. e Boa viagem;

Leandrus disse...

Nelsinho já está começando a se perder no meio das declarações. Alonso deve mesmo receber mais atenção de sua equipe, mas não acredito que seja a ponto de se dizer que esteja sendo desfavorecido. Seria muito melhor se se concentrasse em fazer o melhor na pista, porque lá não vem correspondendo: continua sendo fraco nos treinos e limitado nas corridas. E se não melhorar logo, adeus vaga na Renault, pq tem gente doida pra colocar o Grosjean na equipe...

Ateh!

Unknown disse...

que o momento é perfeito para que o segundo piloto se faça notar, isso é claro

mais abrir a boca para dizer que sempre tem azar e que o ALonso isto, o Alonso aquilo; é falta de classe...

Marcelonso disse...

De volta a campanha

ACORDA ANSELMO!!!

Caraca,que comparações mais sem nexo que vc faz,qtos pontos na estreia,melhor posição...,muda o discurso,escuta esse povo...

A C O R D A A N S E L M O ! ! !

Ylan Marcel disse...

Mandou bem, amigo! Nelsinho Está virando um Rubinho!

Anselmo Coyote disse...

Groo,
Torci pelo Rubinho no começo. Qdo não correspondeu ao carro eu desisti. Qto ao Nelsinho meus critérios serão os mesmos.

Marcelonso,
Ouvir quem não quer Piquet, pelo sobrenome, mas quer Senna, pelo sobrenome? Sem comentários!
Vc começou comparar o Nelsinho com o cabra "que marca pontos até com carroça". Eu só mostrei que com carroça ele fez ZERO pts. Se os comparasse eu iria até o fim.

Acordar? Ok! Acordemos todos.

A era de pilotos geniais na F1 terminou qdo o Schumacher parou.

Agora temos, nessa ordem, Raikkonen, Hamilton, Alonso, Kubica (talvez), que são bons. O Nelsinho e o Buemi estão sob avaliação. O resto vai degringolando atrás o Barrichelo que é o último.

Opssss! Retificando:
O Barrichelo é bi-vice. O Massa tem que ser vice
mais uma vez para atingir o nível.

Feliz Páscoa!

Tati - Octeto disse...

Leandro...

Vc sabe o quanto já defendi Nelsinho, né?? hehehe

Mas agora está ficando difícil!! Tenho que admitir!!

Gosto dele e não acho errado desabafar, ja falei isso lá no blog, mas esta tática eu considero errada!! Ele está se queimando ainda mais com o time. Nem com Alonso fora da Renault ele terá chance lá dentro!

Ele reclama de falta de sorte, como se Alonso tivesse MUITA sorte!! hehehe

Os resultados do espanhol não são sorte! É competência mesmo! Não é à toa que Fernando foi o maior pontuador na segunda metade do campeonato 08!

E não diferente, Fernando continua fazendo um milagre a cada corrida este ano com esta nova carroça. Enquanto ele ...

Nelsinho precisa ficar quieto e pilotar mais!!

Bjinhos do Octeto e Boa Páscoa!!

Tati

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Mais um "brasileirinho" ???

Daniel Ramos disse...

Pra mim o Nelsinho Piquet só ficou na Renault por causa do nome,pra mim quem deveria estar ocupando o cokpit do R29 nº8 era o Lucas Di Grassi,pra mim o ele é muito mais piloto e que sempre quiz ajudar a equipe a melhorar o carro,foi a maior injustça que a Renault fez com ele!
O Nelsinho tem de parar de ficar reclamando de tudo,e acredito sim que se ele continuar assim,falando um monte de coisa da equipe ele não fica até o final da temporada.

Daniel Leite disse...

Realmente, o Nelson Piquet Jr. está caindo na banalidade. Afinal, o acaso faz parte da Fórmula 1. Não é cabível ficar, a toda hora, reclamando da sorte, do companheiro (deve ser complicado ter o Alonso como concorrente interno), da chuva, do Bernie, do Briatore...

Até mais!

João's F1 disse...

Nelsinho é o inverso do pai heheheh
Nelsão não chorava, ele se impunha, aprendia com os grandes e tinha seu estilo próprio, como fez com Lauda em 1979, e em 1980 já era um piloto pronto pra brigar por títulos, mas seu filho.....sem comentários.
Pessoal deem uma olhadinha no meu blog heheheh
http://joaof1.blogspot.com/