domingo, 5 de abril de 2009

Pé d'água na Malásia


A segunda prova da temporada, o GP da Malásia, foi uma verdadeira corrida maluca. Tudo andava muito bem, trocas de posições e muitas brigas na pista, mas um temporal caiu em Sepang e acabou com o espetáculo antes da hora. Ficou impossível de se guiar num circuito extremamente alagado, foi necessária a entrada do safety car e logo depois a corrida acabou sendo interrompida. Os pilotos que pontuaram conquistaram apenas a metade dos pontos, pois a prova não havia chegado a 75% de seu total.

Mesmo com tempestade, o vencedor foi o inglês Jenson Button que conquistou seu segundo triunfo em duas corridas. Button largou muito mal, mas o rendimento da Brawn GP era ótimo e ele logo chegou ao primeiro lugar, de onde não saiu mais até o fim. O piloto é líder do campeonato com cinco pontos de vantagem para o segundo, seu companheiro de equipe.

Com a confusão de paradas nos boxes, quem acabou se dando bem foi Nick Heidfeld, da BMW Sauber, que ficou com o segundo lugar. O piloto da Toyota, Timo Glock, completou o pódio com o terceiro posto.

Jarno Trulli terminou com a quarta posição, seguido por Rubens Barrichello, da Brawn GP, que está na vice liderança do Mundial de Pilotos. Mark Webber conseguiu os primeiros pontos da RBR após seu sexto lugar na corrida. Lewis Hamilton com sua McLaren que não tem andado bem, acabou em sétimo.

Nico Rosberg, da Williams, fechou os oito primeiros do GP da Malásia. O piloto chegou a liderar a prova, mas foram várias as circunstâncias que o deixou numa posição ruim. Levou meio ponto para casa.

Novamente a Ferrari não conseguiu pontuar e tem o pior início de temporada desde 1992. As únicas equipes que não pontuaram foram a poderosa Force India e a escuderia vermelha. O grande destaque foi a bisonhice da Ferrari que colocou pneus de chuva em Raikkonen e nem chovendo estava, era apenas ameaça. O resultado disso foi que os pneus de Kimi acabaram poucas voltas depois e sua corrida ficou comprometida. Parece que o ano passado não serviu como aprendizado, os erros voltaram a acontecer.

Classificação Final da Corrida

Button tentará defender sua liderança no Grande Prêmio da China dia 19/04. A Brawn GP continua sendo a equipe a ser batida no campeonato, mas basta saber por quem.

Leandro Montianele

9 comentários:

Marcelonso disse...

Leandro,


A corrida foi maluca,Button fatura mais uma e olha só,as duas venceu com Safety Car.

A Brawn segue o dominio pelo menos até o Bahrein.

abraço

E nessa zona toda,adeus liderança no Bolão!!!!

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

E o Sr. Bernie conseguiu estragar tudo. DE NOVO !!!

Henry disse...

No momento, a equipe mais afinada para bater a BrawnGP é a Toyota.

O carro da Brawn continua superior, mas a equipe está tendo alguns problemas periféricos (nos boxes por exemplo) e uma bobeada pode render frutos à TOYOTA.

Unknown disse...

é mais uma orrida maluca para lembrar. muito boa enquanto durou, mais infelizmente não durou muito

o Bernie tem que aprender a escutar

Marcos Antonio disse...

Essa minicorrida foi muito legal, se não chove eu acho que o Rsoberg levava essa...Esse ano a Williams vence to sentindo isso!

E o bolão eu acho que só acertei a pole...

Marcos Antonio disse...

Essa minicorrida foi muito legal, se não chove eu acho que o Rsoberg levava essa...Esse ano a Williams vence to sentindo isso!

E o bolão eu acho que só acertei a pole...

kimi_cris disse...

Foi uma boa corrida muito disputada tanto em seco como em molhada e espero que o Tio Bernie aprenda a não mudar os horários dos G.P

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Bruno disse...

Eu cravei a pole, a vitória do Button e quase o segundo lugar do Glock (mas acabou ficando com o Heidfeld), e o sétimo lugar do Hamilton...tá bom demais...comparado com os 5 da primeira etapa...hehehe.

A corrida foi muito emocionante, pena que não chegou até o final. Se não tive escurecido, o reinicio poderia ser ainda mais fantástico, com a pista ainda molhada. Mas o Bernie fez a burrada, talvez só comparada com a da Ferrari nesse final de semana.
O homem de gelo já tá de saco cheio desses erros...e a reunião promete, aquela sede da Ferrari vai pegar fogo nessa semana.
Abraço.

Felipe Maciel disse...

Hat trick do Button...

Só quero ver a correria que vai ser depois da Corte de Apelações, todo mundo buscando ajustar o difusor e o que o envolve para alcançar a Brawn.