terça-feira, 7 de abril de 2009

Trapalhada vermelha


A temporada de 2009 da Fórmula 1 já começou com grandes novidades, como o bom rendimento das equipes Brawn GP, Toyota e Red Bull. Estiveram no fundo do grid em 2008 e agora comandam o pelotão da frente. Situção contrária também tem acontecido, McLaren e Ferrari que brigaram por título no último campeonato estão se arrastando na pista.

Diante do que já vimos nestas duas corridas, o grande destaque negativo é a Ferrari, que por incrível que pareça tem superado a McLaren no mal desempenho. Parece que os erros cometidos no ano passado, que tiraram o título de Felipe Massa e prejudicaram Kimi Raikkonen, não serviram de lição para os italianos.

Stefano Domenicali não tem realizado um bom trabalho a frente da Ferrari, fazendo dos torcedores da escuderia verdadeiros palhaços. Depois de ter colocado pneus de chuva no carro de Raikkonen antes de chover, faltou mandar trocar pelos de pista seca no meio do temporal. Nem vou comentar o problema no treino classificatório.

Este é o pior início de campeonato da Ferrari desde 1992. Até agora a equipe vermelha não marcou se quer um ponto e está na lanterna do Mundial de Construtores ao lado da poderosa Force India. Nem os indianos esperavam um resultado tão expressivo.

Mencionei isto ano passado e volto a repitir, todas as vezes que vejo as bisonhices dos italianos, lembro dos Trapalhões. Didi, Dede, Mussum e Zacarias faziam a alegria da galera, mas a Ferrari tem feito a tristeza de seus admiradores e torcedores. Ainda bem que não sou um deles.

Leandro Montianele

11 comentários:

Bruno disse...

Já querem colocar a culpa no Schumacher. Está tudo errado na equipe vermelha, falta comando e maior cobrança por parte dos pilotos. Vendo as cenas do Raikkonen e a conversa no rádio, em bom som "meus pneus estão destruídos", ele já está de saco cheio da equipe.

Leandro, no contrato assinado que tenho em mãos, você se compromete a ser segundo piloto da nossa equipe, espécie de "Leandro Kovalainen", por isso vou ficando na posição superior a sua no bolão (então foi por isso que descolou um prêmio para o segundo lugar também? Para não ficar sem nada...rsrs). Como piloto principal, desenvolvi um novo difusor, experimental na Malásia, por isso os pífios vinte e poucos pontos. Na China já teremos um novo, e utilizaremos o KERS. A meta é passar dos 60 pontos...uahauahauhauaha.

Abraço.

Ron Groo disse...

Leandro, ouça a proxima edição da Radio OnBoard que eu faço um comentário sobre as trapalhadas da Ferrari.
Agora, poxa... Os Trapalhões eram profissionais do riso. Já o riso que o Domenicalli e seus comandados nos ocasionam é mero acaso e burrice.

Unknown disse...

uma coisa é certa, ali todo mundo tem boca para falar, e a jerarquia de mando não é tão rigida que um ingeniero não possa sugerir uma mudança. se schumacher indicou os pneus de chuva, todo mundo ouviu e calou, ne?

quem deve de estar se sentindo no ceu é a RBR, com meio ponto acima da Mclaren e 1,5 pontos acima da ferrari.

PS: cara, não confia no Bruno Santos, vai te colocar de "Leandro BArrichello" e te pedir para deixar ele ultrapasar no bolão. jeje..

Willian Freitas disse...

Vou com o comentário do Ron Groo: ''Os Trapalhões eram profissionais do riso''. Já o Domenicalli está se tornando o profissional da palhaçada.

DGF disse...

Eu já acho exagero o que alguns estão fazendo ao comparar a Ferrari de 2009 com a Ferrari de 1990-92.

A equipe é altamente profissional. É natural que haja ciclos na F1. Sempre foi assim. A Ferrari não poderia continuar sempre na ponta.

Creio que seja necessário que a equipe italiana recrute alguém de fora com experiência, pq na linha sucessória da Scuderia, não existe ninguém que possa substituir de pronto o Domenicalli.

Da mesma forma que ninguém pode substiuir o Whitmarsh na McLaren, sendo que ele era o substituto imediato de Ron Dennis e não há mais ninguém preparado, pelo menos não prata da casa.

Schumacher só é culpado de uma coisa: tornar as vitórias da equipe vermelha algo comum, esperado, trivial. Vitórias não são triviais e os novos manda-chuvas da Ferrar estão aprendendo isso na marra!

Felipe Maciel disse...

Até agora o Domenicali não mostrou que serventia ele tem pra Ferrari. Já conseguiu jogar um título fora e agora mal consegue pontuar. A equipe está irreconhecível, uma verdadeira palhaçada mesmo...

Felipão disse...

É... querem fazer o Schumacher o bode espiatorio. Talvez nao ficaria tao ridiculo se a demissao acontecesse numa fase de vitórias porexemplo. Agora, esse Domenicali aí e umabrincadeira de mal gosto...

Tão loco...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Trapalhadas na casa de Maranello tem se tornado muito frequentes. Será que voltaremos aos tempos de Ferrari perdora dos primeiros anos da década de 1990 ?

Marcos Antonio disse...

realmente é um show de trapalhadas e querem colocar a culpa no Schumi! fala sério!

Marcelonso disse...

Leandro,


A equipe tem feito merda em cima de merda,é motivo de piada pelo Globo,mas o pior de tudo foi apontar o santo,se foi esse ou aquele não interessa.
Eles precisam é resolver seus problemas e não ficar apontando culpados,acho que Schumacher não aparece nunca mais nos pits da Ferrari.


abraço

Henry disse...

Alguém se lembra de outra equipe com esse histórico de erros?