segunda-feira, 6 de abril de 2009

Troféu Papaleguas e Troféu Braço Duro GP da Malásia

Mesmo com a corrida sendo interrompida antes do término devido a tempestade que caiu em Sepang, vamos aos "premiados" com o Troféu Papaleguas e o Troféu Braço Duro do GP da Malásia.

Troféu Papaleguas GP da Malásia

Jenson Button - o inglês venceu a segunda corrida na temporada e ainda fez barba, cabelo e bigode. O final de semana foi de Button novamente, cravou a pole e soube se recuperar na pista após uma largada ruim. Venceu com sobras, assim como na Austrália e se manteve na liderança do campeonato com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, seu companheiro de equipe Rubens Barrichello. Nem a chuva tirou o triunfo do piloto da Brawn GP.

Nick Heidfeld - o piloto da BMW Sauber saiu lá do décimo primeiro lugar e com combustível até o capacete. O carro do alemão era o mais pesado do grid de largada, mas ainda assim ele foi chegando devagar e no meio da confusão de trocas de pneus acabou se dando muito bem. Pódio para Heildfeld e primeiros pontos para a equipe.




Troféu Braço Duro

Heikki Kovalainen - esta é a segunda corrida em que o finlandês não consegue completar uma volta apenas da corrida. Logo na primeira volta, o piloto da McLaren perdeu o controle de seu carro de forma estranha e foi parar fora da pista. Lamentável ver um piloto como este numa equipe de ponta. Será que Kovalainen conseguirá dar ao menos uma volta no Grande Prêmio da China?

Ferrari - dessa vez este troféu vai para a equipe vermelha que não conseguiu pontuar neste campeonato e ainda cometeu um erro bisonho com Kimi Raikkonen ao colocar pneus de chuva em seu carro quando a pista estava seca. Desde 1992 a Ferrari não começa uma temporada tão mal assim. Parece que o ano passado não serviu como lição, pois os erros continuam aparecendo. Os Trapalhões voltaram!

E para você, quem mereceu os Troféus Papaleguas e Braço Duro?

Leandro Montianele

10 comentários:

Marcelonso disse...

Leandro,


Papaléguas reforço os dois que vc citou,já o BRAÇO DURO,além de Ferrari vai para Ecclestone,os organizadores e todas as equipes pela mudança equivocada no horário do Grande Premio.

abraço


Ah,dá uma olhada no e-mail, fiz uma correção nos resultados do bolão.

Anselmo Coyote disse...

Leandro,
Desta vez concordo contigo e com o adendo feito pelo Marcelonso.
Troféus dados com todas as honrarias.

Fábio Andrade disse...

Acho que o Glock merecia mais o Papa-Léguas do que o Heidfeld. O Nick apenas deu sorte, enquanto o Timo demosntrou boa dose de oportunismo e boa visão de corrida ao calçar os intermediários.

E no Braço Duro, tá perfeito. A Ferrari tá fazendo vergonha =/

Thiago Madureira de Alvarenga disse...

Niguém, nem mesmo o Buton, sonhava com um começo tão promissor neste ano. Ele está merecendo todos os prêmios mesmo.

Willian Freitas disse...

Kovalainen realmente mereceu. A Ferrari também, que ao ver uma gota de chuva na câmera já se desesperou...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Concordo com vc nos 2 troféus.

Ron Groo disse...

Dar o troféu braço duro pro Kova nem vale...
Agora faltou um pro DOmenicalli. Tá bom que ele não pilota, mas vai ser ruim assim na Italia.

Análise F1 disse...

Pra mim o papaléguas vai pro Button e pro Rosberg. Excelente largada e uma ótima prova. Na confusão toda se deu mal, mas a sua corrida foi melhor que o resultado.

Roda dura assino em baixo!

Abração!

Marcos Antonio disse...

concordo com vc no braço duro, ma sno papaléguas o Glock merecia mais, já que 8 voltas ele tirou 50 segundos de vantagem. corridão dele

DGF disse...

Leandro, já acompanho seu blog há um tempo.

Concordo com o Fábio Andrade, Glock merecia o Papa-Léguas.

Gostaria de convidá-lo para conhecer meu blog, que criei com o intuito de analisar a corrida dentro da corrida!

http://splash-and-go.blogspot.com/

Espero que curta. Vou adicioná-lo nos meus favoritos.

Abraços!

Dan G.