sábado, 25 de abril de 2009

Trulli crava a pole no deserto

Muitos já apontavam a equipe Toyota como a grande favorita para o Grande Prêmio do Bahrain, pois haviam realizado treinos da pré-temporada no circuito de Sahkir. Na classificação foi confirmado este favoritismo, a primeira fila está formada com os dois carros japoneses.

Para a alegria do meu amigo Ciro Nery, o italiano Jarno Trulli fez o melhor tempo e cravou com sobras a pole position. Na segunda posição está seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, que andou muito bem e de forma merecida vai largar na primeira fila.

A Toyota vem muito forte, mas pelo ótimo tempo que fizeram parecem estar leves, principalmente Trulli que colocou mais de meio segundo para o terceiro colocado. Vamos aguardar a divulgação dos pesos para sabermos se os japoneses estão realmente sobrando.

O vencedor do último Grande Prêmio, o alemão Sebastian Vettel, da equipe RBR, ficou com a terceira colocação do grid de largada. Muito se pode esperar numa corrida desse jovem talento da Fórmula 1. Vettel vem para brigar no mínimo por pódio no Bahrain.

Jenson Button, que lidera o campeonato, conseguiu a quarta posição. A Brawn GP obteve um rendimento razoável nesta classificação, mas vale ressaltar que entre os primeiros eles estão sempre com os carros mais pesados. Não podemos descartar o inglês de uma possível briga por vitória.

Mostrando uma evolução significativa, a McLaren de Lewis Hamilton irá largar na quinta colocação. Em três corridas os ingleses trabalharam no carro e já conseguem ver o resultado, mas ainda está muito longe do ideal. Me parece que o atual campeão está leve, mas é melhor aguardar para conferir.

O brasileiro Rubens Barrichello conseguiu apenas o sexta tempo e mais uma vez ficou atrás de seu companheiro de equipe. Rubinho não terá vida fácil e para brigar por um possível pódio vai ter que andar muito. Definitivamente não foi uma boa classificação do piloto da Brawn.

No sétimo lugar ficou o espanhol da Renault, Fernando Alonso. Como de costume, levou o fraco carro da equipe francesa para o Q3 e o que vier na corrida é lucro.

A Ferrari finalmente conseguiu passar para o Q3 e o brasileiro Felipe Massa, no dia do seu aniversário, marcou o oitavo tempo. Como possui um carro muito ruim, o brasileiro brigará pelos pontos, nada além disso. Quem sabe o jejum da equipe vermelha acabe no Bahrain, de qualquer forma eu acho difícil.

O leão de treinos da sexta-feira, Nico Rosberg, conquistou a nona colocação. Ninguém tem esperado mais nada do piloto da Williams que comando os treinos livres e na classificação não passa disso que foi apresentado hoje.

Fechando os dez primeiros, por incrível que pareça, temos mais uma Ferrari. Kimi Raikkonen larga do décimo lugar e estará na mesma situação do Felipe na corrida, brigando por um ou dois pontos.

Já estão dizendo que a primeira vitória da equipe Toyota pode sair no GP do Bahrain. A largada está marcada para amanhã às 09h. Espero que nehuma tempestade de areia atrapalhe o espetáculo.

Leandro Montianele

9 comentários:

Henry disse...

Leandro,
Parabéns para as TOYOTAS.

E os 2 da FERRARI (Massa e Kimi) até que fizeram milagre para levar as vermelhinhas pro Q3...

1abraço

Willian Freitas disse...

Vamos ver se a primeira fila vira a primeira vitória.

Acho que a Ferrari fez o que deu. Kimi com certeza mais pesado que o Massa. Acho que amanhã sai do zero.

Abraço!

Net Esportes disse...

eu fui colocar maior fé no Alonso e me dei mal !!!!!! kkkkkkkk mas o Trulli, assim como Glock, merecereu ... ta muito bem a Toyota .....

Jessica Corais disse...

Toyota na frente, quem sabe será dessa vez que elas vencem... vamos ver né.

Beijos de Jessica Corais

Ruy disse...

Quem diria, estamos no começo de temporada e não podemos afirmar quem será o grande piloto da vez!!! A cada prova uma nova emoção, mas para não ficar em cima do muro, gostaria de colocar meu favorito ao título da temporada: Sebastian Vettel, é um grande piloto e muito arrojado. Abraços Ruy

Ron Groo disse...

Ver estes Corollas na frente e com o Trulli na pole foi demais pra mim...
Parece o filme: Retorno dos mortos vivos.

F1 Trulli disse...

aposto que fu o único do bolão q acertou o pole hehehehehe

ta muito boa a tempoarada a cada corrida uma "surpresa" e essa corrida promete. Agora é Trulli manter a ponta na largada q tem 80% ganho rsrs

Abração
http://f1trulli.blogspot.com/

Ovi disse...

Si tengo que describir este fin de semana solo tengo una palabra,espectacular sin duda alguna, sobre todo alonso, parece que las nuevas mejoras les estan funcionan y piquet mucho que hablaba pero nada no ha conseguido entrar en la q3. Respecto a mclaren ha mejorado muchisimo. Los que estan dando la de cal son los ferrari, ni kers ni leches no es su año y ya todos estan pidiendo a voces a alonso en ferrari. Los que estan dando la sorpresa son los toyota, gran trabajo espero que consigan su primera victoria mañana pork si no consiguen su primera victoria esta temporada pueden desaparecer. Los que parecen que estan flojeando son los brawn que empezaron muy bien pero poco a poco se estan descolgando de los primeros puestos. Bueno veremos mañana sin duda una carrera a priori espectacular.Un saludo.

Felipão disse...

E tomara que vençam... Assim seria mais um time a se motivar em busca do título...