segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nelsinho está fora


Após muitas especulações, a demissão de Nelsinho Piquet foi confirmada. Não existia mais clima para o brasileiro na equipe Renault depois de acusações feitas ao chefe Briatore. Antes mesmo do término da temporada, chega ao fim a curta passagem do piloto pela escuderia francesa.

Diante das circunstâncias que enfrentou na equipe, de certa forma parece ter sido um alívio para ele esta saída. Nelsinho disse que neste período em que esteve na Renault Briatore foi um carrasco, que só o atrapalhou. O descaso do chefe parecia claro quando Alonso era favorecido em praticamente tudo.

Particularmente não gosto nem um pouco do garoto Piquet, mas acho um erro a dispensa de um piloto antes de terminar um campeonato. Não tenho dúvidas que o foco dos franceses era todo em cima do bicampeão e por isso o brasileiro acabou sendo deixado de lado.

Com a notícia do desligamento de Nelsinho, os rumores sobre uma possível compra da BMW por Nelsão Piquet cresceram. Segundo informações o tricampeão poderá adquirir 80% da escuderia e os outros 20% continuariam com o suíço Peter Sauber. Por enquanto não existe nada de concreto, mas não se pode negar que o rumor tem ganhado força.

Leandro Montianele

13 comentários:

Leandrus disse...

É, uma notícia que a gente já esperava...

O comunicado do Nelsinho deu a entender o que a gente já sabia: ele realmente não tinha o mesmo tratamento do Alonso (muito longe disso) e isso certamente o prejudicou bastante. Porém, embora tenha um excelente currículo até chegar a F-1, é um pouco dificil defender um piloto que, por mais que não tivesse um bom carro, não fez grandes corridas, errava demais (deve ter sido o que mais abandonou por erros próprios no ano passado) e ainda ia muito mal nos treinos. Pelo menos para mim, aí nem sempre a culpa era do Briatore...

Em tempo: podia estar mal, mas novamente acho errado demitir piloto no meio da temporada, como fizeram com o Bourdais. Ateh!

Felipe Maciel disse...

Esses boatos sobre o Nelson lançar uma equipe é coisa de maluco. De onde ele vai tirar tanto dinheiro pra investir? Ou o cara é um magnata ou existe uma grande corporação por trás. Lançar equipe como se estivesse abrindo uma vendinha na esquina é uma história um tanto folclórica dessa impressa.

Ericky Maier disse...

Realmente é uma pena... Ele não é um grande piloto, mas o carro da Renault não o ajudava também... Abraços

Ericky Batista Maier
http://jogafacil.zip.net

Willian disse...

Era pedra cantada. Mas sssa história sobre equipe própria ainda me deixa intrigado.
Não sei se não pode pintar realmente alguma novidade nos próximos meses...

Felipão disse...

Todo mundo esperava mesmo, essa notícia. Ainda mais depois daquelas discussões com o Briatore... Não deve ser fácil trabvalhar com o italiano...

Anônimo disse...

pra mim nada contra uma demissão no meio da temporada, as equipes tem objetivos na temporada, e se não o atingem, tem q tomar as atitudes cabíveis. Eu tb nao gosto do Piquezinho e ainda mais dessa história do Piquet papai ter q comprar uma equipe pro filho ter vaga na F1.

Anônimo disse...

Como diz a propaganda da Renault: Posso dirigir?

Bruno Tarulli disse...

Forza Nelsinho!

Un Saludo Desde Argentina!

Bruno

http://indycaraldia.blogspot.com/

http://indycaraldia.blogspot.com/

http://indycaraldia.blogspot.com/

Marcelonso disse...

XAU NELSINHO PIRUETA!!!

UN SALUDO DESDE BRAZIL!

O guri anda chorando demais,colocando toda a culpa no Briatore,tudo bem que não tinha o mesmo equipamento,que o macarrão dele não tinha molho como o do Alonso,mas pera ae o que ele fez pra ajudar?

Não tem pista que o cara não tenha explorado a area de escape,acho que leva jeito pra corretor hein!!!

abraço

Anselmo Coyote disse...

"(deve ter sido o que mais abandonou por erros próprios no ano passado)"

Leandrus - Tem piloto que nunca errou uma curva sequer. Vá a um presídio - lá só tem inocentes presos. O Nelsinho confessava o crime.

Marcelonso - tem bi-campeão rodando na área de escape até na volta de apresentação...rs.

Felipe Maciel - Não sei se o Piquet tem dinheiro. O Nelsinho disse que não. Mas não se fazem negócios e equipes só com dinheiro. A Renault tem dinheiro até não mais poder e tem o Alonso, um dos melhores pilotos do grid. No entanto não tem um cérebro pensante para fazer carros. Olha a ironia – uma fábrica de carros e um dos melhores pilotos do grid perdendo corridas de automóveis para uma fábrica de energéticos (Red Bull, Webber e Vettel) e para Brawn GP, Button e Barrichello - esses, nem energéticos sabem fazer. Em outras épocas uma fábrica de roupas (Bennetton) e um jovem alemão queixudo detonaram fábricas tradicionais de carros… rs. Tá percebendo a importância do know-how? Vc acha que o Nelsão tem know-how em automobilismo e que isso é “moeda forte” na hora de negociar uma sociedade numa equipe de F1? Vc sabe por quanto o Ross Brawn se tornou sócio da Honda?

Paulo Maeda - O Nelsinho foi vencedor ou se destacou muito positivamente em todas as equipes que o Nelsão criou para ele. O currículo dele é de um piloto vencedor. Para mim isso mostra que o Nelsão entende de automobilismo e que apostou na pessoa certa. Se ele apostar novamente no Nelsinho e montar a equipe vc acha que ele estará errado? Com base em quê?

Abs.

PS. Esse lance do equipe do Piquet eu só acredito vendo.

Recomendação de Notebook disse...

Cara, eu ñ gosto dele, pessoa antipática e nem é esse piloto q muitos pensavam.
Abraço

Zuador disse...

Nelsinho admitir seus erros nao quer dizer nada,oq qria dizer alguma coisa era ele nao errar tanto o tempo todo,olhas os numeros q vc gosta tanto de mencionar amigo Anselmo,e veras quao horrivel foi a participaçao de Nelsinho na f1,pelo visto so se mantem na f1 se o pai compra uma equipe pra ele,pra mim isso eh vergonhoso

Anselmo Coyote disse...

Zuador,

Prestenção, rapaz!
Na Austrália a roda traseira direita bloqueou e o carro rodou na reta. Se vc já andou empurrou um carrinho de supermercado sabe o que é isso; se não vai falar que é erro simplesmente.

O campeão Hamilton tem errado muito este ano, o bi-campeão Alonso rodou na volta de apresentação. Erros provocados por carros ruins. Só isso.

Ter equipe própria é vergonha - papo de pobre, sem vergonha de destilar veneno por despeito dos ricos. Os ricos dão de ombros porque "praga de urubu magro não prega em cavalo gordo".

O Nelsão montou equipes para o Nelsinho ele foi vencedor. Se tiver mais dinheiro vai montar e vai ganhar de novo - títulos e muita grana.

Thalisson - Vc que é intimo do Nelsinho tem toda autoridade para dizer que ele é antipático...rsrs.

Abs.