terça-feira, 25 de agosto de 2009

O campeonato ganha um contorno diferente


Muitos devem estar imaginando como será o campeonato daqui para frente. Depois de um início arrasador, a Brawn GP começou a perder fôlego e a Red Bull aproximou-se muito da equipe inglesa, se mostrando até superior num dado momento. A impressão é que somente as duas dominariam as ações nesta temporada. Mas, a McLaren ressurgiu e já tem brigado por vitória.

Após as sete primeiras corridas, Jenson Button era o piloto a ser parado e dava pinta de levar fácil este campeonato. Até então, Button tinha vencido seis provas e liderava com folga. Só que a partir do GP da Inglaterra, realizado em Silverstone, o inglês simplesmente sumiu da disputa. Nas últimas quatro etapas ele se quer chegou ao pódio. Em Valência, a Brawn GP estava com o carro acertado e Jenson terminou apenas em sétimo, enquanto seu companheiro venceu.

Mark Webber e Sebastian Vettel são os pilotos que podem ameaçar o líder do campeonato, mas sofrem com o inconstância do carro da RBR. Não é só o bólido que as vezes deixa a desejar, os próprios pilotos da escuderia oscilam em suas performances dentro das pistas. Vettel ainda comete erros bobos e Webber alterna momentos bons e ruins ao longo do ano.

O brasileiro Rubens Barrichello é outro que não se pode confiar na disputa de um título mundial. Mesmo estando a 18 pontos da liderança, Barrichello não mantém uma regularidade para que possamos o apontar como um possível candidato a levar o campeonato.

Button pode se tornar campeão com apresentações medíocres depois de ter sido brilhante nas sete primeiras corridas. Não consigo enxergar alguém em potencial para ameaçar o inglês. O campeonato vai ganhando um contorno nada satisfatório, no entanto, as coisas podem mudar caso algum piloto queira se candidatar a briga pelo título.

Enquanto isso o inglês da Brawn GP continua nessa tocada, sem se preocupar muito com quem vem atrás.

Leandro Montianele

10 comentários:

Unknown disse...

pois é, a Brawn está de volta. você matou a charada rapaz, a constância é o secreto deste campeonato.

o inegável é que nenhum destes dois times tem a altura suficiente para brigar um campeonato mundial de f1.

é a verdade! o ano pasado nem a Brawn nem a RBR estariam ganhando corridas.

agora, ambas teram que aprender a se comportar como times campeões de fórmula um: obsesivamente perfeitos

Felipão disse...

Pois é, Leandro...

Até por conta dessa queda de rendimento do Button, o campeonato pode ter um campeão com uma pontuação mais baixa do que nos últimos anos...

Ron Groo disse...

Penso que foi ao acaso... pista travada e com calor intenso.
Ferrou as Red Bull e deu uma sobrevida a Brawn, que aliás teve de fazer um downgrad nos pacotes aerodinamicos.

Não vejo como o Rubens brigar, o Carro do button também vai acabar melhorando e ai ja viu né?

Anônimo disse...

Love Without Borders, in response to Taiwan's 88 flood, please go to my site ~ Thank you for blessing the whole world!

雲林山區立委補選國民黨提名參選人張艮輝,98/8/23於斗南成立服務處。當天誠心為88災民祈福,祈願蒼天福澤災民,能快速重建家園。

雲林立委候選人張艮輝於會場上表達一貫堅持的參選理念,「一份理想、2 個希望、 3大改變」,並藉盛會為台灣祈福,場上的台灣加油地圖由地方代表等數十人點燃230支蠟燭,代表為台灣加油並點亮台灣因受88水災所面臨的黑暗期,在點燃蠟燭的同時,張艮輝也宣讀為台灣祈福文表示願為台灣這塊土地承受所有苦難。

雲林國民黨雲林立委張艮輝>>>參考網站

Marcos Antonio disse...

A bRawn melhorou e a Red Bull foi pifia, tudo que o Button queria, vamos se eles reagem em Spa.

Saulo disse...

Gostei muito da vitória do Rubinho. Fez uma grande corrida. Foi brilhante.

Marcelonso disse...

Leandro,


Nas proximas provas a performance das Red Bull devem melhorar,muita coisa ainda pode mudar se Button continuar com esse desempenho ruim,penso que ele começará a se recuperar.


abraço

Anônimo disse...

I wish you health and happiness every day!
Ich wünsche Ihnen Glück und Gesundheit jeden Tag!
Je vous souhaite santé et bonheur chaque jour!

整形
婦產科
張艮輝
法拍屋
瑜珈
服飾
隔熱紙
清潔
雲林

André Augusto disse...

É, a corrida do Rubinnho realmente fez com que o campeonao voltasse a pegar fogo novamente. Vamos ver se a vitória tire o "complexo de inferioridade" que por vezes bate fote no Barrichello, que entre trancos e barrancos, é bom piloto sim.

Abs!

Bruno disse...

Eu pensei que o Barrichello teria outro comportamento ao vencer. Mas nas palavras dele ficou com aquele ar de "já fiz meu papel". Se a McLaren não tivesse iniciando tão mal, Hamilton caminharia para o bicampeonato.