domingo, 2 de agosto de 2009

Piquet F1, será?

Neste intervalo na temporada da Fórmula 1 os rumores acabam tomando uma grande proporção. Devido a escassez de notícias, qualquer burburinho vira capa de jornal. A mais nova especulação tem como personagem principal a família Piquet. O incrível é que não se trata da demissão de Nelsinho, atual piloto da Renault.

Com a saída da BMW da categoria, começam a aparecer rumores de que Nelson Piquet estaria interessado em comprar a Sauber em parceria com a SuperNova, da GP2. Esta suposta aquisição deixará Nelsinho em situação confortável, pois ele vive um momento complicada em sua atual equipe, podendo ser demitido a qualquer hora.

Por enquanto isso tudo não passa de mera especulação, mas não deixo de afirmar que seria uma ótima para o automobilismo nacional ter uma escuderia brasileira na Fórmula 1, mesmo que seja em parceria e com Piquetzinho no volante.

Ninguém sabe até que ponto o interesse é verdadeiro, então nos resta aguardar novas notícias acerca do rumor. Ainda dirão muita coisa nestas próximas três semanas, mas de oficial nada deve sair, infelizmente.

Leandro Montianele

12 comentários:

Ridson de Araújo disse...

Ou uma parceria com a Supernova, ou com o próprio Peter Sauber, então seria uma com dupla nacionalidade.


Seria o máximo, mas acho que é meio sonho msm...

Se for uma das equipes preteridas no processo de seleção, eu acho que a escolha mais justa seria a Epsilon Euskadi, que poderia fazer uma parceria com a Piquet Sports ou com Sauber, tendo conhecimento de causa, bons financiamentos, estrutura de sobra e capacidade de planejamento.

A Epsilon só ficou fora pq não chama atenção pelo simples nome que tem, mas em termos de qualidade no projeto, era até superior que a USF1. E pela politicagem, que colocou a Manor no lugar.

Unknown disse...

imagina que piquetão compra o time e coloca a nelsinho no volante. sinto muito pelo coitado do companheiro de equipe, que vai ter que aguentar a dupla.

seria outra aventura nacional, como a force india e a USGP, e com a desvantagem de que no Brasil temos o antecedente de COPERSUCAR. a gente sabe que isso é aventura, e não teria o efeito de atrair torcedores

Anônimo disse...

Bem, se levarmos em conta que ele só teve sucesso nas equipes que o Pai dele montou, talvez valha a pena!

Abs.

Felipão disse...

O Jobson disse bem. Talvez seja esse o caminho a ser seguido. Pior pro pai dele, que não conseguiu fazer com que o moleque pilotasse tranquilo, sem a ajuda ele...

Anônimo disse...

Salve Leandro,


Nelsinho fez um belo acordo na Renault,ele entrou com a bunda e os francese com o pé!

Agora falando sério,nunca fui fã de Nelsinho como vcs sabem,mas essa de mandar o cara embora desse modo,não acho correto.

Quanto essa do Nelsão ter equipe propria,vamos esperar pra ver,pq pro Nelsinho correr ano que vem,só pagando!

abraço - Marcelonso

Marcos Antonio disse...

é mais um artifício pro Nelsinho, ter uma euiqpe só pra ele, como ele sempre teve. Lamentável, ele não saber superar adversidades e o Piquet que torra seu dinheiro...

Bruno Tarulli disse...

Ola Muy Linda Web Soy Fanatico De La IndyCar Te Dejo Mi Blog Asi Me Agregas Ya Agrege El Tuyo ;)

Un Abrazo Grande Desde Argentina!

http://indycaraldia.blogspot.com/

http://indycaraldia.blogspot.com/

http://indycaraldia.blogspot.com/

Ron Groo disse...

Sei não eu duvido muito desta história.

Acho que o pequeno Piquet vá correr ano que vem por qualquer outra equipe, mas não uma propria.

Anselmo Coyote disse...

Por enquanto são só boatos. Por isso fico com a opinião do Groo.

Mas, se o Nelson Piquet sempre montou equipes para o Nelsinho e se deu bem e agora quer montar de novo, ele deve saber melhor do que eu o que está fazendo.

Se ele, tri-campeão, sem dúvida um dos maiores conhecedores de automobilismo no mundo, e o Niki Lauda, outro tri-campeão, acreditam no Nelsinho...

Em quem eu devo acreditar?

Falem sério!
Ou continuem cornetando...rs, afinal, blog é para isso (ou não?).

Eu mesmo estou sem sono agora e escrevi com o restinho de lucidez - minha mãe esqueceu de comprar meu remédio controlado e o efeito do anterior está acabando.

Aposto que nesse sanatório ninguém toma remédio controlado. Dá nisso!

Abs.

Anônimo disse...

eu sou do tipo q vai achar isso uma vergonha pro Brasil. Nelsinho precisar do pai comprar uma equipe pra ele andar na F1.... jah seria o cúmulo. Nas categorias menores, blz... o pai pode dar uma bela força.

Anônimo disse...

Ora Anselmo,realmente quer dizer muito o papai dele acredita nele,poxa,vc leva mesmo isso em consideraçao?Ja o Lauda fala muita bobagem e eh conhecido por isso,alias,cade o filho do Lauda?Deve defender o Piquezinho pq seu filho eh muito pior q ele,porem Nelsinho foi uma lastima na f1,foram horriveis seus resultados.Uma vergonha ele precisar q papai compre uma equipe pra ele se manter la

Anselmo Coyote disse...

Ô Anônimo, ô Paulo Maeda...

O Piquetão não dirigiu para o Nelsinho.

Agora, esse papo de pobre, de vergonha de correr na equipe do pai... nada a ver. Ainda mais que o Nelsinho deu feedback pra lá de satisfatório e o Nelsão se deu bem esportiva e financeiramente.

Outra coisa: automobilismo é e sempre foi o ramo principal do Nelson Piquet e ele sabe o que faz. Imagine que ele ia montar uma equipe, por 02 outros piloto para correr só para f*der com o próprio filho.

Isso é surreal. Deixemos de ser hipócritas. Nenhum de nós seria idiota de fazer uma palhaçada dessas.

Besteira tem limite.

Abs.