segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Renault estará no GP da Europa


Tudo começou no GP da Hungria, após a roda do carro de Alonso ter se soltado ao sair do pit stop. Em uma decisão totalmente infeliz, a FIA resolveu punir a Renault e a excluiu do Grande Prêmio da Europa, que será realizado no circuito de Valência.

Mas, a Federação Internacional de Automobilismo voltou atrás na ridículo punição imposta sobre a equipe francesa. Como tudo na vida tem um preço, a escuderia de Briatore terá que pagar uma multa no valor de US$ 50 mil. Segundo a Renault, e com razão, houve excesso no castigo aplicado pela FIA.

Acredito que não precisava todo este show acerca de um caso simples de ser resolvido. Parece que a Federação estava precisando de alguns trocados para encher o cofrinho, não consigo ver nenhum outro motivo para tal acontecimento

Leandro Montianele

9 comentários:

Felipão disse...

Ahhhh

Seria um erro historico vetarem a Renault em Valência. Ainda bem que reconsideram, Leandro...

Felipão disse...

Ahhhh

Seria um erro historico vetarem a Renault em Valência. Ainda bem que reconsideram, Leandro...

Leandrus disse...

Era uma punição exagerada mesmo, achei isso desde que a deram logo após a corrida na Hungria. Mas também acho que o possibilidade de não deixar um idolo local correr em casa pesou na decisão da FIA...

Ateh!

Anselmo Coyote disse...

Amigos insanos,
Eu até achei que a punição era justa e que deveria atingir o Alonso também. Acho que foi pelos acontecimentos do Henry Surtess e do Massa.
Mas, pensando bem, realmente não tinha nada a ver suspender a equipe.
No final ficou de bom tamanho. A mesma punição que deram à Red Bull na Austrália.
Houve coerência.
Abs.

Net Esportes disse...

decisão justa, afinal se a Renautl deixou cair uma roda ... a Brawn deixou cair uma mola ... ou seja, devia ter sido punida tb .... !!!

Ron Groo disse...

Ótimo...
Assim poderemos ver eles ferrando o Alonso outra vez. hahaha.

Desculpe, eu não aguento.

Willian disse...

Concordo com o Felipão, vetar a Renault seria um grande erro.
É impossível imaginar Valência sem Alonso...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk, o Groo não perdoa o queixudo rs. Mas seria o cúmulo mesmo eles manterem a proibição, se bem que multa em $$$ qq uma paga, tinha q ter é tirado pontos... sei lah, algo que fizesse mto mais falta.

Marcelonso disse...

Leandro,


Nunca acreditei que essa punição vingasse,não teria sentido.

Desse episódio todo,a meu ver a FIA deveria exigir que daqui para a frente quando ocorrer um caso de roda frouxa,ou qq peça que possa causar algum acidente,a equipe deve mandar o piloto parar imediatamente,e caso não seja feito ae sim aplicar uma pena exemplar.

abraço