quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Valência é a próxima parada

O Circuito Urbano de Valência estreou no calendário da Fórmula 1 ano passado e atualmente é palco para o Grande Prêmio da Europa. A bela pista foi desenhada na zona portuária da cidade espanhola, visando estimular o desenvolvimento da região e reforçar o turismo. As principais características do circuito espanhol são bem parecidas com as de Mônaco.

A corrida do ano passado em Valência foi uma verdadeira procissão, com ausência absoluta de ultrapassagens. Felipe Massa dominou todo o fim de semana ao cravar pole position e vencer com sobras o GP europeu. Na segunda colocação chegou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Robert Kubica, da BMW Sauber, completou o pódio com o terceiro lugar. Talvez esta tenha sido a prova mais chata da temporada 2008, emoção zero.

Neste ano as coisas serão bem diferentes em solo espanhol, pois outras equipes dominam o cenário da Fórmula 1. Os nomes da vez são Red Bull e Brawn GP, mas a McLaren em franca evolução pode ser a grande surpresa. A escuderia de Woking já se mostrou forte em circuitos de baixa, sendo assim, Hamilton pode surpreender. O pódio do ano passado não vai se repetir, pois Massa não correrá e Kubica possui um carro ruim em suas mãos.

A briga pelo campeonato continua entre Jenson Button, Mark Webber e Sebastian Vettel. O treino classificatório será o grande triunfo de pilotos e equipes, já que ultrapassar é proibido nas ruas de Valência.

Leandro Montianele

6 comentários:

Anônimo disse...

nao creio que será diferente da procissao do ano passado, RBR deve dominar e a Mclata com o Kers deve se dar bem. Enfim, ver mais uma corrida chata... Flws

Felipão disse...

Eu acho que essa corrida vai ser de doer, de tão chata. Uma pena... Tanta pista boa por aí e os caras me fazem o GP da Europa nesse traçado horroroso...

Marcos Antonio disse...

vamosnos preparar pra dormir na corrida, mas sempre quando tem circuito de rua eu fcio confiante em um bom resultado da williams.

Marcelonso disse...

Leandro,

O cenário é muito bonito,tudo muito moderno,bem arrumado e tal,mas a corrida lá deve ser uma bomba,um desfile em fila indiana.

Quem partir na frente já tem 99,9% da vitória nas mãos!

abraço

Ridson de Araújo disse...

Mesmo sendo corrida chata, pelo menos é F1. umm mês de abstinência é fuoda...droga..falei como se fosse viciado hheheh


Confere lá no Historias e Velocidade mais Uma Opinião, dessa vez sobre Bernie Ecclestone...

http://historiasevelocidade.blogspot.com/

Net Esportes disse...

vai ser bem diferente no quesito piloto/carro .... mas será que não será igual em termos de pouca emoção ?? !!!!!!

Net Esportes - 2 anos
http://netesporte.blogspot.com/