sábado, 11 de julho de 2009

Classificação movimentada na Alemanha


O treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha foi bem movimentado, como há muito tempo não acontecia. Houve previsão de chuva no Q1, mas ela caiu de verdade no Q2 e no Q3 a indefinição de posições foi até os instantes finais.

Já com a pista seca, Mark Webber cravou o melhor tempo com sua Red Bull. O australiano fez uma ótima volta e conquistou com méritos sua primeira pole position. Webber tem sido rápido e consistente nas últimas provas, quem sabe podemos ter um novo vencedor na categoria. O piloto da RBR tem merecido seu primeiro triunfo.

Com um carro bem equilibrado em suas mãos, Rubens Barrichello vai largar da segunda posição. Rubinho andou bem durante toda a classificação, não seria um exagero se ele conseguisse a pole, mas sua sina de segundo permanece viva. Por estar largando na primeira fila, as chances de vitória são grandes. Quem sabe a centésima pinta em Nurburgring.

O líder do campeonato, Jenson Button, marcou o terceiro tempo. Mesmo não largando na posição de honra do grid, Button pode ser considerado favorito. Não é atoa que o inglês lidera o campeonato. Mas uma coisa é certa, o piloto da Brawn tem enfrentado grandes dificuldades com a concorrência. A moleza para ele acabou.

Muitos esperavam que Vettel estaria pelo menos na primeira fila, já que corre em casa. Mas, o alemão não conseguiu se impor e vai sair apenas do quarto lugar. Parece que o fator casa não tem sido um fator positivo para os pilotos nesta temporada. Depois de Button fracassar na Inglaterra, Sebastian Vettel não começa bem sua trajetória para vencer em casa. Ainda assim muita coisa pode acontecer na corrida.

Uma das maiores surpresas do treino foi a McLaren figurando entre os primeiros colocados novamente. A equipe inglesa andou forte durante toda a classificação, principalmente com Lewis Hamilton. O atual campeão conquistou um grande quinto lugar e estará na briga por um pódio. Na sexta colocação está o outro piloto da McLaren, o finlandês Heikki Kovalainen.

Andrian Sutil, da Force India, foi a outra grande surpresa do treino. Além de Sutil colocar a equipe indiana no Q3, ele ainda marcou um incrível sétimo tempo. Parece que os ares da Alemanha tem feito bem aos motores Mercedes.

Felipe Massa e Kimi Raikkonen, da Ferrari, vão sair em oitavo e nono, respectivamente. Mas o grande destaque da escuderia italiana foi o erro de ter colocado pneus errados no carro de Felipe. A cena de desespero dos mecânicos foi uma verdadeira comédia, digna da Ferrari. Quando eles vão aprender?

Fechando os dez primeiros do grid, pela primeira vez ao longo de sua carreira, Nelsinho Piquet vai largar há frente de Alonso. Logo em sua última corrida pela Fórmula 1, Piquet Jr passou para o Q3 e superou o companheiro de equipe no grid. O baixo rendimento de Nelsinho custou seu lugar na Renault.

Espero que a chuva venha brindar a corrida de amanhã, porque é a única forma de dar alguma emoção a atual Fórmula 1. Se realmente a prova for debaixo de chuva, tudo poderá acontecer e apontar um vencedor se tornará muito complicado. A largada para o GP da Alemanhã acontecerá às 09h da manhã, horário de Brasília.

Classificação


1. Mark Webber (AUS) - Red Bull - 1min32s230
2. Rubens Barrichello (BRA) - Brawn GP - 1min32s357
3. Jenson Button (GBR) - Brawn GP - 1min32s473
4. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - 1min32s480
5. Lewis Hamilton (GBR) - McLaren - 1min32s616
6. Heikki Kovalainen (FIN) - McLaren - 1min33s859
7. Adrian Sutil (ALE) - Force India - 1min34s316
8. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - 1min34s574
9. Kimi Räikkönen (FIN) - Ferrari - 1min34s710
10. Nelsinho Piquet (BRA) - Renault - 1min34s803
11. Nick Heidfeld (ALE) - BMW - 1min42s310
12. Fernando Alonso (ESP) - Renault - 1min42s318
13. Kazuki Nakajima (JAP) - Williams - 1min42s500
14. Jarno Trulli (ITA) - Toyota - 1min42s771
15. Nico Rosberg (ALE) - Williams - 1min42s859
16. Robert Kubica (POL) - BMW - 1min32s190
17. Sébastien Buemi (SUI) - Toro Rosso - 1min32s251
18. Giancarlo Fisichella (ITA) - Force India - 1min32s402
19. Timo Glock (ALE) - Toyota - 1min32s423
20. Sébastien Bourdais (FRA) - Toro Rosso - 1min33s559

Leandro Montianele

3 comentários:

Pinheirinho disse...

Rubinho não desiste nunca!!!
Barrichello, ícone brasileiro da persistência, crê em bom resultado em Nürburgring. Para isso, ele tenta ficar à frente de Button.
Rubinho trava amanhã outra disputa com o líder e parceiro Button.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

kimi_cris disse...

Qualificação muito disputada, tambem espero pela chuva amanha...

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Marcos Antônio Filho disse...

espero muito que o Webber não vença,tomara q bata na primeira curva!rs