domingo, 27 de abril de 2008

Dobradinha da Ferrari

No GP da Espanha a Ferrari mais uma vez mostrou superioridade em relação as demais equipes fezendo uma dobradinha com Kimi Raikkonen e Felipe Massa.

O atual campeão mundial consolidou seu ótimo final de semana com uma bela vitória. Raikkonen largou bem, se manteve na primeira posição e daí em diante foi só administrar a corrida para receber a bandeirada ao final da prova.

Felipe Massa largou bem, tomou a segunda posição de Fernando Alonso e sem sustos levou bem seu carro até o final da corrida. Mesmo não vencendo, esse pontos foram muito importantes pra ele, pois não deixa com que seu companheiro de equipe se distancie muito na disputa pelo mundial.

Fazendo uma corrida usando a cabeça, Lewis Hamilton largou muito bem, tomou a quarta posição de Kubica e conseguiu um ótimo terceiro lugar ao final da prova. Esse resultado foi fundamental para o inglês na briga pelo título mundial.

O Polonês Voador, Robert Kubica, não fez uma boa largada e caiu para a quinta posição, mas mesmo assim fez uma corrida regular terminando em quarto ao final. Kubica se mostra um piloto muito rápido e que está sempre andando no pelotão da frente.

As supresas ficaram por conta de Mark Webber, Jenson Button e Kazuki Nakajima que terminaram em 5º, 6º e 7º respectivamente. Sem dúvida foram beneficiados por várias quebras, mas isso não tira o mérito deles. Chegando em 8º, Jarno Trulli completou a zona de pontuação.

Rubens Barrichello teve sua corrida comprometida após um toque com Fisichella nos boxes e logo após o incidente abandonou a corrida. A grande decepção ficou por conta de Nelsinho Piquet que tinha tudo para fazer sua melhor corrida da temporada, mas errou de forma infantil quando estava na décima colocação, logo depois se chocou com Sebastien Bourdais em uma disputa por posição e abandonou a prova.

Um fato triste nesse GP da Espanha foi a forte batida de Heikki Kovalainen na proteção de pneus. Após a badita o finlandês ficou com mais da metade do carro enfiado nos pneus, precisando de um trator para tira-lo de lá. Mas felizmente nada de grave aconteceu ao piloto da McLaren que foi para o hospital fazer exames mais detalhados.


Classificação final da prova.

Abraços!

Leandro Montianele

2 comentários:

Daniel Leite disse...

Raikkonen caminha firme rumo ao título. Claro que é meio absurdo falar isso agora, mas o finlandês, mais adaptado à Ferrari, dificilmente será batido se a McLaren não ressuscitar. Impressionam positivamente Webber e Button, que marcaram pontos importantes para as suas equipes.

Até mais!

Anônimo disse...

O mais legal foi o Massa ter conseguido largar bem e ter conseguido o segundo lugar.