sábado, 5 de abril de 2008

Olha o Polonês Voador aí


Essa com certeza foi a primeira de muitas poles que Robert Kubica irá conquistar. Com uma volta impecável o Polonês Voador, da BMW Sauber, firmou ainda mais seu nome entre os grandes pilotos da temporada, mostrando que a primeira vitória está mais perto do que nós imaginamos. Com um carro muito equilibrado, Kubica mostrou regularidade em todo o treino e cravou o tempo de 1min33s096, abocanhando assim a pole que já era quase certa ser de Felipe Massa.

Felipe que andou na frente em todos os treinos, deixou o primeiro lugar do grid escapar no finalzinho, mas mesmo largando em 2º está com um bom carro e tem total condições de brigar pela vitória amanhã. Essa é a chance dele mostrar o seu valor, rebater as críticas, colocar a faca entre os dentes e partir pra cima em busca do lugar mais alto do pódio no Bahrein.

Lewis Hamilton, da McLaren, conquistou o 3º lugar no grid, seguido de Kimi Raikkonen que fez um treino discreto, andando abaixo do esperado. Em seguida, Heikki Kovalainen e Nick Heidfeld largam em 5º e 6º, respectivamente.

Jarno Trulli, da Toyota, larga em 7º, seguido por Nico Rosberg, da Williams, Jenson Button, da Honda e Fernando Alonso, da Renault, completando assim os pilotos que foram para a parte final da classificação.

Com um carro limitado, Rubens Barrichello, da Honda, fez o que pôde e largará na 12º posição e em 14º sai Nelsinho Piquet.

Pelo que foi visto na classificação, se espera uma corrida bastante equilibrada amanhã no Bahrein.

Abraços!

Leandro Montianele

7 comentários:

Adalberto Althoff Jr. disse...

É esperado equilíbrio grande mesmo, pois apenas meio segundo separa o 1º do 5º...

Pode ser que estratégia de box vença (ou perca) a corrida...

Leandrus disse...

Se a corrida for melhor que a monótona corrida da Malásia, 2 semanas atrás, está ótimo. Torço pra uma vitória do Kubica, mas ainda tenho minhas duvidas se a BMW consegue segurar as Mclarens e as Ferraris...

Ateh!

OCTETO RACING TEAM disse...

Bela pole !! Mas para corrida aposto nas ferraris!

Bjinhossss

Tati

OCTETO RACING TEAM disse...

AH!! e vcs que falaram dele nesta semana hein?? Legal né??

Bjoss

Tati

Marcos Antônio Filho disse...

sai,sai da frente,sai que narigudo é chapa quente!rsrsrs
Não sei se o Kubica vence,mas aminha torcida é grande!Mas se o massa também não vou ficar triste,assim ele não fica dando desculpas...

abraços!

Blog F1-V8 disse...

Grata surpresa essa pole do Kubica! Já estava merecendo a muito tempo!!! Boa previsão a sua, no post do dia 2!

kimi_cris disse...

não e polones mas sim polaco, eu tambem cometi esse erro