sábado, 26 de abril de 2008

Treino Classificatório

Com uma excelente volta, Kimi Raikkonen conquistou de forma incontestável a pole positon do GP da Espanha. O finlandês voou baixo no final do treino conseguindo com méritos o 1º posto do grid de largada.
A grande surpresa ficou por conta do dono da casa, o espanhol Fernando Alonso, que tirou "leite de pedra" da sua Renault e cravou o 2º tempo no grid, para o delírio dos espanhóis presentes no circuito. Ficou claro que o bicampeão mundial treinou para a torcida e que ele está muito mais leve que os outros pilotos do pelotão da frente, mas isso não tira nem um pouco o brilho de sua façanha.

Felipe Massa tinha o primeiro tempo até o final do treino, mas não conseguiu melhorar sua volta, acabou caindo duas posições e largará em 3º lugar.
O Polonês Voador, Robert Kubica, mostrando que a fase é muito boa, está mais uma vez entre os primeiros no grid de largada. Conquistou o 4º tempo colocando praticamente 0,5 segundo de vantagem para seu companheiro de equipe, Nick Heidfeld.


A decepção está por conta das McLarens que ainda não conseguiram mostar um bom rendimento na temporada. Lewis Hamilton conseguiu apenas a 5º colocação e Heikke kovalainen vem em seguida com o 6º tempo.


Mark Weber e Jarno Trulli largam em 7º e 8º respectivamente seguidos por Nick Heidfeld que não fez um bom treino e sai na 9º colocação.
Uma outra surpresa agradável ficou por conta do brasileiro Nelsinho Piquet que pela primeira vez conseguiu passar para a parte final do treino e cravou o 10º tempo, obtendo sua melhor posição de largada na Fórmula 1.
Motivado pela quebra do recorde de número de corridas disputadas na Fórmula 1, Rubens Barrichello fez um bom treino e tirou o máximo de sua limitadíssima Honda conseguindo assim a 11º posição no grid.


Acredito que a corrida de amanhã não terá muitas alterações nas posições e os detalhes decidirão o vencedor da prova.


Abraços!

Leandro Montianele


Um comentário:

Octeto Racing Team disse...

Fazia tempo que não me divertia tanto assintindo um treino classificatório! rsrsrs

Bjinhoss

Tati