terça-feira, 29 de julho de 2008

Augusto Maiolo

A partir de agora o Blog Loucos por F-1 estará apoiando e acompanhando o kartista Augusto Maiolo em sua trajetória. Neste post contaremos um pouco de sua carreira e o que ele vem almejando no campeonato que está disputando.

Augusto tem 37 anos de idade, é natural de Mogi das Cruzes – SP, atualmente reside na cidade de Resende – RJ e trabalha na empresa automobilística Peugeot Citroën.

Apaixonado por automobilismo iniciou sua carreira aos 22 anos na categoria Fórmula Ford, onde correu três provas chegando entre os dez primeiros. Em seguida partiu para o Campeonato Paulista de Automobilismo na categoria SPEED e, no ano seguinte disputou com seu Voyage a categoria Turismo N e Super Livre, onde conquistou sua primeira colocação. Após por alguns anos ter sua carreira interrompida, retornou ao automobilismo através do Kart, competindo pelo Campeonato Interno de Kart do Grêmio da Peugeot Citroën do Brasil (PSA). No final de 2006 correu no kart profissional a categoria dos 13 HP no Rio de Janeiro.

Atualmente o piloto de kart Augusto representa o Sul Fluminense no Campeonato Amigos do Fireball, com motor 125 cc, realizado no kartódromo de Guaratinguetá, Estado de São Paulo.


Neste mês de julho por motivos de férias normalmente todos viajam e se divertem, mas para Augusto Maiolo esta história é diferente, no dia 20 do mês de Julho os motores roncaram fortes no kartródromo de Guaratinguetá, onde todos os pilotos do Fireball se reuniram para mais uma etapa e também para realizar uma confraternização seguida de um belo churrasco idealizado pelo nosso amigo Faustinho. Realizamos 3 etapas seguidas de 20 voltas onde todos os pilotos disputaram acirradamente suas posições até o final, o piloto Augusto Maiolo com o seu novo chassi Mini 2007/2008 obteve uma excelente performance, pois segundo ele o Kart rendeu muito no traçado e conseguiu ficar no pelotão de frente como chama os mais experientes “Foi muito bom notar a grande diferença de chassi, pois agora podemos atacar diretamente a melhoria para o motor onde baixaremos mais o tempo e poderemos avançar mais no campeonato e poder alcançar o nosso objetivo, que é ser Campeão na categoria Super Senior” disse Augusto Maiolo.


Nestas três corridas, Augusto na primeira chegou em terceiro e nas duas últimas chegou em segundo, foi de extrema importância esta etapa, pois demonstramos que estamos no caminho certo, investindo no equipamento correto, não está sendo nada fácil essas etapas para o piloto pois agora o mesmo está começando a brigar pelo título e quando isso acontece a disputa fica mais acirrada e a responsabilidade aumenta, pois estamos falando de um campeonato com pilotos experientes e de alto nível.

Maiolo volta a competir pelo Campeonato Amigos do Fireball em Agosto no dia 17 ( Domingo ), já com possibilidades de disputar as primeiras colocações, perguntamos ao piloto qual sua expectativa para essas etapas, “Vamos trabalhar mais um pouco no motor para aumentarmos mais a possibilidade da vitória e vamos tentar com certeza a primeira colocação, por isso que já estamos treinando mais fortes” respondeu Augusto.


Augusto Maiolo no Campeonato Amigos do Fireball, conta com o patrocínio e apoio da: Goden Gate Transportes e Logística, Tim representante Alexandre e Érica e UFI


Acessem o site:

www.augustomaiolo.com

3 comentários:

Jogo Aberto disse...

é o flamengo tem jogo duro mesmo.
jogo dificio.

eu ja colokei o limk do seu blog no meu blz?

abraços
léokope

GiglioF1 disse...

Pessoal,

Estaremos torcendo pelo Maiolo!!!!

Pé na tábua Augusto!!

Abraco!!

Thiago Raposo disse...

Olá,
Gostaria de comunicar a mudança de endereço do 'Café com F1'!
Espero tua visita lá e peço também a gentileza de alterar o link do mesmo no seu blog.
Agora é: www.cafecomf1.com
Abraços!