sábado, 23 de maio de 2009

Button domina mais uma vez

A fase que Jenson Button está vivende é esplendorosa, o inglês tem sobrado na Fórmula 1. Em mais um final de semana quem dá as cartas é ele e com méritos de sobra. Button cravou a pole para uma das mais charmosas corridas da temporada, o GP de Mônaco. Como ultrapassar nas ruas do principado é muito complicado, o inglês já começou a trilhar o caminho para seu quinto triunfo em seis provas.

Kimi Raikkonen foi a grande surpresa da classificação ao posicionar sua Ferrari na primeira fila, ao lado do líder do campeonato. O finlandês anda muito bem nesta pista e a equipe italiana mostrou uma evolução significativa. Se Kimi estiver em um bom dia e a Ferrari não fizer besteira, pode vir o primeiro pódio da escuderia vermelha na temporada.

Creio que a maioria acreditava numa pole de Rubens Barrichello, mas tudo não passou de uma mera ilusão. O brasileiro novamente ficou atrás de seu companheiro de equipe e vai largar apenas no terceiro lugar. Barrichello a cada prova vem confirmando sua condição de segundo piloto. Hoje, dia do seu aniversário, quem soprou as velinhas foi Button.

Estreando o novo difusor, a Red Bull de Sebastian Vettel marcou o quarto tempo. Isso prova que a tal peça não é lá essas coisas que andaram dizendo. Vettel tem totais condições de brigar por um pódo, pois possui um bom carro e muito talento.

Felipe Massa fez um treino razoável e vai largar da quinta posição. O piloto da Ferrari errou no Q1, bateu e acabou perdendo o bico do carro, mas isso não o prejudicou na classificação. As condições para Felipe brigar por um pódio não são boas, mas em Mônaco tudo pode acontecer.

O Leão dos treinos livres, Nico Rosberg, andou bem na classificação e conseguiu posicionar sua Williams no sexto lugar. Logo atrás, em sétimo, está o piloto da McLaren, Heikki Kovalainen.

Mark Webber, da Red Bull, deixou um pouco a desejar com esta oitava colocação. Parece que o novo difusor não fez nenhum efeito para o australiano. Fernando Alonso, da Renault, com o nono tempo e Kazuki Nakajima, da Williams, com o décimo, fecham os dez primeiros colocados do grid de largada para o GP de Mônaco.

Button é o grande favorito e dificilmente a vitória irá espacar de suas mãos. Até quando vai este total domínio da Brawn GP? A largada para a corrida acontece na manhã deste domingo, às 09h, horário de Brasília.

Leandro Montianele

9 comentários:

Anselmo Coyote disse...

Leandro,

Mãe Dinah avisa:
O finlandês-voador vai pular na frente na largada de amanhã. Tendo sido o primeiro a pontuar e o único a tirar a Ferrari do vexame histórico, amanhã vai fazer o primeiro pódio da equipe na temporada.

Mas não será o fim do mundo. As posições a partir da segunda estão em aberto.

Nada como poder contar com um piloto, vc não acha?

Perguntaram ao Massa como ficaria a situação dele se a Ferrari não corresse em 2010. Ele foi político e fugiu da resposta. Nada mal.

Veja a resposta: eles (FOTA FOM FIA) encontrarão um acordo e vai acabar tudo bem.

Perguntaram o mesmo ao Kimi. Ele foi objetivo. Diga vc o que acha da resposta.

Veja a resposta: eu sou piloto da Ferrari e sou pago para pilotar a um carro Ferrari. Vou cumprir meu contrato. Vou onde a Ferrari for.

Agora me responda: em quem vc confiaria mais?

Por isso que sou fã e torcedor desse finlandês.

Abs Leandro.

Unknown disse...

in vettel we trust!!

não acho que kimi possa ir longe. mais espero um excelente show da parte de Vetel.

mesmo que sen dúvida, o podio vai ser da Brawn

e o campeonato de Button.

Felipe Maciel disse...

Quando menos se espera, o Button tá lá. Quando mais se espera também. O campeonato já é dele, parece ser uma questão de quando. Só falta mesmo vencer no solo sagrado de Mônaco pra elevar ainda mais a moral que conquistou.

Pinheirinho disse...

Líder do mundial de Fórmula 1, Jenson Button conquistou a sua quarta pole position em seis corridas na atual temporada e vai largar em primeiro no GP de Mônaco.
Rubinho Barrichello andou melhor do que o companheiro de equipe nas duas primeiras partes da classificação, mas do novo acabou batido por Button no Q3 e vai largar em terceiro.
Felipe Massa também fez um bom treino, mostrando a melhora da Ferrari e vai largar em quinto, ao lado de Nico Rosberg, da Williams, Nelsinho Piquet (Renault), ficou em 12º três postos atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

F1 Trulli disse...

totalmente desastrosa essa classificação da Toyota, nem vou comentar

+ aposto em uma dobradinha da Brawn (vou errar o bolão pra variar hauhauah) e Vettel completando o pódio
agora torço muito por um safety car quem sabe vira o jogo e trulli marcas uns pontinhos (brasileiro ñ desiste nunca)huahauhau

Abração

Marcelonso disse...

Grande Leandro,

Button mostrou a que veio,quando precisa ele vai lá e pimba,o campeonato já é dele não adianta bater pé.

Torço para uma corrida bem movimentada,com algumas entradas do carro de segurança.

abraço

Bruno disse...

Button marcou mais uma vez a pole. Mas existem pontos interessantes para ressaltar. Vettel é o carro mais leve. Muito leve e não conseguiu boa posição, e Rosberg parecia ter finalmente dispensando a tática pesada e com menos combustível, não passou de um sexto.

Confesso que me surpreendi com a transmissão. A Ferrari está usando o KERS? Acho que o Button não irá dividir a primeira curva e nisso Raikkonen pode se dar bem. Quem sabe sobra algo para o Rubinho também e até o Massa.

A resposta é só amanhã e essa eu não perco.

Abraços.

Unknown disse...

Caros amigos da velocidade serei criterioso em comentar, 1º decepcionante se o campeonato continuar assim só uma equipe correndo, lembra schumi e rubinho qndo só a ferrari existia e as outras só figurantes pra quem gosta da F-1 é frustrante, 2º Nelsinho sem solução, não tem jeito, falta talento mesmo,3º Rubinho é um berger da vida nasceu pra ser 2º piloto, 4º é torcer pra RBR acertar o carro pra fkar em pé de igualdade da BrawnGP pra salvar o campeonato e dar uma emoçãozinha, já que ferrari, mclaren to vendo q não sai mais nada.

Anselmo Coyote disse...

Santos:

1. A Ferrari está em 2o no grid com o Kimi. O finlandês voou nos treinos e se classificou muitíssimo bem.

2. O Massa errou sozinho, bateu, quebrou o carro, voltou e não conseguiu tempo bom.

Não se esqueça: em Mônaco, manda mais o braço do piloto que a aerodinâmica do carro. Tendo motor (e isso a Ferrari tem), o resto é no braço. Coisa que o Kimi mostrou que tem.

Abs.