segunda-feira, 4 de maio de 2009

Confirmado! Quem vencer mais, leva


A Dona FIA confirmou! O piloto que mais vezes vencer corridas na temporada 2010 da Fórmula 1 será o campeão. Parece que todas as críticas, esperneios e brigas não adiantaram para que a lamentável regra imposta pela Federação deixasse de entrar em vigor.

Isso apenas confirma a vitória política de Mosley, Ecclestone e companhia limitada no circo da Fórmula 1. Dessa forma, a ditadura e o puro interesse se fazem ainda mais presentes neste esporte comandado por idiotas engravatados que pensam apenas em seus próprios bolsos. O charme da categoria continua se esvaindo para dar lugar aos negócios. O que mais querem fazer?

Imaginem se esta forma de decidir o campeão tivesse sido colocado em prática já neste ano. O inglês Jenson Button que possui três vitórias em quatro corridas estaria feliz da vida, pois o mais próximo dele numa briga por título mundial seria Sebastian Vettel com apenas um triunfo. Dificilmente o campeonato sairia das mãos de Button, pois uma vantagem de números de vitórias é muito complicada de ser tirada.

Este ínicio de temporada tem mostrado que a "regrinha tosca" é uma péssima idéia e que não dará certo. Minhas esperanças são poucas, mas espero que isso seja repensado e a tradicional regra dos pontos continue imperando soberanamente.

Leandro Montianele

6 comentários:

Felipão disse...

Muito tosca mesmo...

Essa e aquela idéia de volta única no treino foram as coisas mais estúpidas que fizeram nos ultimos anos...

Bruno disse...

pelo menos uma coisa foi boa, avisaram com antecedência, 10 meses antes do campeonato de 2010 começar. Então dá tempo das equipes recorrerem e tentar mudar essa coisa ridícula.
Até que a idéia de não reabastecer me atraiu, pode ser um novo fator que dê muita emoção a prova.
Abraços.

Ron Groo disse...

Tem uma frase do Pandini que mata esta historia das regrinhas bestas da FIA:
"-Prefiro uma corrida chata de verdade que uma corrida animada artificialmente."
Esta regra vai estragar o campeonato antes do meio dele.

Marcos Antonio disse...

Infelizmente acho que dessa vez não tem jeito vamos ter que engolir isso...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

É...Isso se não mudarem a regra mais um zilhão de vezes, né?

Ron Groo disse...

Mudaram de novo!
Não tem mais a regrinha tosca.