segunda-feira, 11 de maio de 2009

Troféu Papaleguas e Troféu Braço Duro GP da Espanha


Troféu Papaléguas

Jenson Button - mesmo perdendo o primeiro lugar na largada para seu companheiro de equipe, o inglês fez um boa corrida. Button se manteve constante durante toda a prova e se beneficiou com a mudança de estratégia para duas paradas no boxe, ao invés de três. Jenson venceu pela quarta vez na temporada e parmanece mais líder do que nunca. Se continuar neste rítimo, o piloto da Brawn conquistará o título com muita facilidade.

Mark Webber - o australiano desde o início da temporada tem andado atrás de seu companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel. Mas neste Grande Prêmio da Espanha, Webber foi superior mesmo ficando atrás durante boa parte da prova. Quando exigido o piloto da RBR andou forte, conseguindo uma vantagem confortável para entrar nos pits e voltar na terceira posição. Pódio conquistado com méritos.





Troféu Braço Duro


Ferrari - a escuderia italiana começou sua saga de besteiras do final de semana já no sábado quando segurou Kimi Raikkonen no box, achando que o tempo dele era suficiente para ir ao Q2. Na corrida, a vítima da vez foi Felipe Massa. Simplismente o cálculo de combustível não foi preciso. No final da prova ele teve que diminuir o rítimo e entregar duas posições para conseguir levar o carro até o final sem acabar a gasolina. Cena patética da equipe Ferrari. Nota: Felipe afirmou que foi culpa da máquina e não de cálculo, mas eu não acredito nisso. Eles adoram acobertar as constantes cagadas.

E para você, quem mereceu levar o Troféu Papaléguas e o Troféu Braço Duro?

Leandro Montianele

2 comentários:

Uelton Gomes disse...

Ferrari errando muito esse ano, troféu merecidissimo para Ferrari, e Button dando um show essa temporada.

Abraços

Felipão disse...

Concordo novamente com os escohidos. Sem conter que so lembraram do Webber depois da corrida...