quarta-feira, 13 de maio de 2009

Uma novela chamada Teto Orçamentário


Parece que mais uma novela estréia na Fórmula 1 e sem previsão de término. Quando todos achavam que estava resolvida a polêmica da "regrinha tosca", surge outra para deixar os amantes da categoria de cabeça quente, o tal teto orçamentário.

O novo regulamento limita o orçamento em 40 milhões de libras e as equipes que cumprirem este valor terão privilégios para desenvolverem seus carros durante a temporada. Aquelas que ultrapassarem esta quantia teriam seus trabalhos limitados. Nunca ouvi falar na história da Fórmula 1 sobre algum regulamente que deu regalias para equipe x ou y. Isso é totalmente ilógico.

As consequências dessa imposição feita pela FIA começam a aparecer. A escuderia com mais tempo na Fórmula 1, a Ferrari, ameaça retirar-se da categoria caso isso não mude. RBR, STR e Toyota se posicionaram da mesma forma e falam em não disputar o campeonato de 2010. Por último, a Renault também deixou claro o descontentamento com o regulamento e diz que pode não estar na próxima temporada.

Tenho a impressão que a maior categoria do automobilismo mundial enfrenta uma grande crise. Ninguém se entende, equipes ameaçando saída e total insatisfação com regras sem nexo. FIA, FOM e FOTA em momento algum se uniram para lutar pelos ideias da Fórmula 1. As guerras políticas tem falado mais alto e o esporte tem ficado de lado. Isso é muito triste.

Equanto nada de concreto surge, os fãs da categoria continuam esperando para saber o desenrolar dessa história. O prazo de inscrição das equipes vai até o dia 29/05, nos resta sentar e aguardar o fim de mais um dramalhão mexicano na Fórmula 1.

Leandro Montianele

10 comentários:

Bruno Aleixo disse...

Oi Leandro! O link já está colocado! Grande abraço!

Uelton Gomes disse...

A FIA esse ano tá meio louca, que mudar tudo. cara vc recebeu o Frmulário com os palpites do bolão

Abraços

Anselmo Coyote disse...

Leandro (olha eu desvirtuando o post novamente).
O Flamengo quase matou o Inter ontem, rapaz. Que foi aquilo? Tem que "preparar" o Adriano urgentemente para entrar no time. Quantos gols perdidos!!!
O melhor jogador em campo foi a trave do Inter, o que que é isso, meu amigo!!!
Abraços (desculpe-me pelo desvirtuamento).
A. Coyote

Felipão disse...

Bela abordagem, Leandro. Escrevi um paralelo sobre outra crise entre Ferrari e Fia. Depois, dá uma passada por lá. QUanto a esse novo episódio, me parece que as equipes tão cheias da F1, isntituição... Talvez elas saiam e criem outra, nos moldes do que aconteceu com a IRL x CART

Marcos Antonio disse...

infelizmente isso aí ´mais uma novela que se arrasta e deixa todo mundo enfadado...abs

Unknown disse...

acho que eles acham (!!) que a gente gosta de barraco.

a ideia é simplesmente absurda, mais o que a FOTA não tem em conta, é que não faz a minima diferença. se eles conseguem ganhar esta, Bernie já tem outra embaixo da manga

Ron Groo disse...

Uma novela tão arrastada e ridicula quanto as da Gloria Perez...
E vai acabar dando em nada.

Rafael Zito disse...

Olá Leandro, tudo bem cara?

Sou integrante do Blog Jornalismo Esportivo e venho acompanhando seu trabalho aki no Loucos por F-1

gostaria se possivel q vc entrasse em contato no seguinte email: blogesportejornalismo@gmail.com

aguardo seu contato...

Um abraço

Bruno disse...

Ficou claro, as equipes reclamam dos altos gastos e a FIA tem tentando reduzir isso. Conseguiu de forma gradativa. Novas equipes já querem entrar para o ano que vem, e agora aparecem com essa medida absurda.
Acho que não deve dar em nada.

(Acho que precisamos criar um blog de futebol...rsrs. W. Paulista preferiu ser reserva no cruzeiro do que ser trocado pelo Zé Roberto...o que dizem?)
Abraços.

Anselmo Coyote disse...

Bruno,

O Kaká recusou uma proposta de ganhar 5 milhões de dólares por semana para jogar no Manchester. E não foi por falta de dineiro do pagador (caso do Flamengo). O que vc acha?

O Adriano deixou de ganhar milhões na Inter para jogar no Flamengo, ganhando menos e com todos os riscos de jogar. O que vc acha?

Abs.