segunda-feira, 13 de julho de 2009

Destaques GP da Alemanha

Positivos

Mark Webber - o australiano estava em um final de semana inspirado, onde dominou por inteiro as ações no circuito de Nurburgring. Largando na pole position, Webber acabou fazendo a basteira de dar uma fechada em Barrichello e com isso tomou a punição de passar pelo pit. Mesmo sendo punido pela manobra irresponsável, o piloto da RBR conseguiu voltar para a ponta e venceu pela primeira vez na Fórmula 1. O último piloto da terra dos cangurus a triunfar na categoria foi em 1981. Festa para Webber e a Red Bull.

Felipe Massa - sem dúvidas está foi a melhor apresentação do brasileiro nesta temporada. Ele que tem sofrido com o péssimo desempenho da Ferrari ainda não tinha conseguido um pódio este ano. Após uma ótima largada, Massa conseguiu suportar a pressão exercida por Vettel até o momento do reabastecimento. O piloto da Ferrari virou forte o tempo todo até chegar ao terceiro lugar. Dali em diante foi só sustentar a posição para subir no pódio pela primeira vez no campeonato.

Nico Rosberg - o piloto da Williams fez uma grande prova na Alemanha. Com um estilo de pilotagem discreto, Rosberg foi ganhando posições e terminou a corrida com um ótimo resultado, o quarto lugar. Tem sido especulado um suposto interesse das equipes McLaren e BMW Sauber por Nico, mas ainda não existe nada de concreto. Por enquanto ele tem realizado um bom trabalho frente ao fraco carro da equipe de Frank Williams.

Negativos

Sebastien Bourdais - pouca coisa fez o francês desde que chegou na Fórmula 1. Em consequência das performances ruins a STR resolveu mandar o piloto embora. Para sair pela porta da frente, Bourdais teria que no mínimo fazer uma boa corrida, mas isso não aconteceu. O piloto largou em último e foi o primeiro a abandonar a prova, um fim melancólico.

Adrian Sutil - o piloto da equipe Force India poderia ter se consagrado neste final de semana. Sutil conseguiu colocar o carro da escuderia indiana no sétimo lugar do grid e na corrida vinha numa ótima batida, com reais chances de chegar na zona de pontuação. Mas após sua parada nos boxes, quando voltava para pista, o alemãozinho fez a besteira de dividir uma curva com Raikkonen e perdeu parte da asa dianteira. Ele acabou jogando fora todo o trabalho de sábado e domingo.

E para você, quem foram os destaques positivos e negativos do Grande Prêmio da Alemanha?

Leandro Montianele

6 comentários:

Marcelonso disse...

Leandro,


Como diria meu chapa Chico Butiko,"o Webber tava locasso!"


abraço

Anônimo disse...

ontem foi o dia do canguru, parece q o Webber se tornou o piloto que mais corridas fez até conseguir a 1ª vitória (acho essa estatística inútil pois acho que acho que a que realmente vale é "o piloto que mais correu sem vencer". Enfim, Webber venceu pq Vettel errou (de novo). A Brawn deu uma lição de como não se ganhar uma corrida e ainda fazer o Button chegar a frente do 1B... enfim... Até a Hungria!

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Concordo com sua análise e acrescento como negativos:

1 - Vettel: quando é que esse piloto vai mostrar alguma garra e disputar uma freada com alguém ? Chegou em segundo por causa de erros da Ferrari e da Brawn e pelo fato de ter um carro imbatível no momento. Foi raquítico ontem...

2 - Nelsinho: nem largando um pouquinho mais na frente esse pé de breque consegue fazer algo...

Ron Groo disse...

Faltou a choradeira do Rubens pra cima da equipe nos negativos.

E sinceramente, Há muito tempo eu cobrava uma boa corrida do Rosberg, parece que ontem foi o dia.

Felipão disse...

Leandro...

Sobre o Bourdais, acredito que corrobora com uma antiga tese que tenho. O cara pode ser bom em tudo que é categoria, mas pode chegar na F1 e não ir bem. Ou, ser um piloto medíocre e mandar bem na F1. Exisem pilotos e pilotos de F1 (que é onde o Bourdais não se enquadra, infelizmente)

Anônimo disse...

vdd o q o Felipão falou, uma pena, eu queria q o Bordais tivesse dado certo.

Aproveitando, estou de mudança. O Blog da Fórmula Indy (BFI) dará um tempo e agora estou com um novo projeto, o Fanático por Carro (FanCars) onde falarei mais de automóveis mas continuarei falando sobre a Indy e outras categorias. Dia 20/07 ele começará oficialmente, espero que todos dêem uma passadinha lá em www.fanaticoporcarro.com. Vlw