segunda-feira, 27 de julho de 2009

Destaques GP da Hungria

Positivos

Lewis Hamilton - A última vitória do inglês tinha acontecido no GP da China do ano passado. Em Hungaroring ele reencontrou o lugar mais alto do pódio com méritos. Hamilton largou muito bem da quarta posição, chegou ao segundo lugar ultrapassando Webber e conquistou o primeiro posto após a parada de Alonso. Andou forte durante toda a corrida, não dando chances aos seus adversários. Grande vitória do atual campeão da Fórmula 1.

McLaren - A equipe inglesa apresentou uma grande evolução neste Grande Prêmio da Hungria. Voltou a vencer com Hamilton e chegou em quinto com o finlandês Heikki Kovalainen. É sempre bom ver a Flecha Prateada figurando no pelotão da frente após os vários problemas com seus carros durante a temporada.

Kimi Raikkonen - O piloto da Ferrari guiou da forma que os seus torcedores esperam. Consistente durante a prova e sempre virando rápido, Raikkonen conquistou uma bela segunda posição. Diante dos problemas vividos pela equipe italiana este pódio acaba sendo um grande feito do finlandês.

Nico Rosberg - Não é atoa que o piloto da Williams é cobiçado por várias equipes. Rosberg tem vivido grande momento com um carro que não inspira confiança. Esta é a segunda prova consecutiva que Nico conquista o quarto lugar e não é nenhum exagero afirmar que ele já merece pelo menos um pódio.

Negativos

Renault - A equipe de Flavio Briatore já não vive um bom momento na Fórmula 1 e agora resolveu fazer besteiras durante a prova. Após a parada de Alonso no boxe, os mecânicos não fixaram direito uma das rodas do carro e ela se soltou assim que o espanhol voltou para a pista. Isso acabou com a corrida do piloto, que logo em seguida abandonou.

FIA - Acredito que seja necessário estabelecer critérios para que haja punição. Se utilizaram o critério de manobra perigosa para punir Webber ao fechar Barrichello daquela forma no GP da Alemanha, teriam que ter feito o mesmo com Raikkonen em Hungaroring. A manobra de Kimi foi muito parecida com a do australiano e poderia ter provocado um acidente também. Parece que a força política da Ferrari prevaleceu novamente, se fosse outra equipe teria sido punida. Lamentável a decisão de suspender a Renault do próximo Grande Prêmio. Sinceramente não consigo entender certas posições vindas da FIA.

E para você, quem foram os destaques positivos e negativos do Grande Prêmio da Hungria?

Leandro Montianele

4 comentários:

Anônimo disse...

A FIA e suas asneiras, a equipe Renault numa dessas abandona mesmo a categoria, ridículo!

Abs.

Net Esportes disse...

O Hamilton e a McLaren foram impressionantes, eu não imaginava eles vencendo esse ano ...

A FIA foi rídicula mais uma vez, absurdo não punir o Kimi .... e se a Renault é punida e Brawn tem que ser punida tb, afinal soltou uma mola do carro do Rubinho ....

SAVIOMACHADO disse...

Hamilton já vinha numa tocada boa. Eu sabia que logo ia estar no pódio novamente.

Essa da Fia suspender a Renault, completamente fora da casinha.
Os caras as vezes parece que não tem o que fazer e ficam dando punições idiotas.
Putz... é brabo.
Abraço.

SAVIOMACHADO
Por Um Esporte Mais Seguro

Felipão disse...

Coloco a Brawn tbem como negativo... me parece que o título tá ficando distante. Vão ficar na dependencia da McLaren e da Ferrari pra roubar pontos da Red Bull