quarta-feira, 22 de julho de 2009

Hungria é a próxima parada


Neste final de semana o palco da Fórmula 1 será armado na Hungria. O país recebeu a categoria pela primeira vez no ano de 1986, no circuito de Hungaroring, e quem acabou vencendo foi o brasileiro Nelson Piquet. O grande Ayrton Senna chegou na segunda posição e o leão Nigel Mansell completou o pódio.

Os brasileiros que venceram em solo húngaro foram Ayrton Senna (1988, 1991 e 1992), Nelson Piquet (1986 e 1987) e Rubens Barrichello (2002). Por enquanto o Brasil é o país que mais vezes triunfou na Hungria, totalizando seis conquistas.

A corrida do ano passado talvez tenha sido uma das mais chatas da temporada, devido ao travado circuito de Hungaroring. O único momento de emoção na prova foi a espetacular largada de Felipe Massa, que saiu do terceiro lugar e dividiu a curva com Hamilton para lhe roubar o primeiro posto. Mas, faltando apenas três voltas para o fim, o motor da Ferrari de Felipe estourou e o caminho ficou aberto para a primeira vitória de Heikki Kovalainen na Fórmula 1. Essa caiu do céu para o finlandês. Timo Glock, em segundo, e Kimi Raikkonen, na terceira colocação, completaram o pódio.

Para o GP da Hungria desta temporada as expectativas não são nada boas. Nas últimas provas as ultrapassagens mal tem acontecido e em Hungaroring isso dificilmente mudará. Por ser um circuito de baixa velocidade as possibilidades de se ultrapassar são remotas. Portanto, quem larga numa boa colocação tem grandes chances de vencer. A classificação de sábado é um grande trunfo para pilotos e equipes.

Aponto a Brawn GP como a grande favorita para o Grande Prêmio húngaro, até porque os carros da Red Bull rendem melhor em pistas de alta. O costumeiro calor pode ser um aliado para a escuderia de Ross Brawn, já que seus bólidos não apresentam o desempenho esperado em baixas temperaturas. Vamos aguardar o desenrolar de sábado, só assim teremos um pouco mais de certeza quanto as reais condições de cada equipe.

Leandro Montianele

10 comentários:

Ron Groo disse...

A prova da Hungria geralmente é boa de largada, e se não for as estratégias ninguem ultrapassa ninguem.

Na verdade falta a coragem que Nelson Piquet teve em 86... Mas...

Unknown disse...

massa deu um show de largada em 2008.. tomara e este ano Vettel o Button imitem o brasileiro. depois, se tiver sono,a pago a TV

Felipão disse...

Aquele motor quebrado do Massa foi difícil de aturar...

que tenha mais sorte dessa vez...

Unknown disse...

Hungria = pista de kart...sempre tem corridas interessantes...

^^

Marcos Antonio disse...

as corridas na hungria ~soa meio chatas, mas desde 2006 tem sempre algo emocionante. a chuva em 2006, o golpe falho do alonso em 2007 e superlargada e a quebra do Massa em 2008. eu espero uma boa corrida!

Felipe Maciel disse...

Nem lembro dessa vitória do Rubens.

Mas a quase vitória do Massa é impossível de esquecer, poderia mudar a história do campeonato...

Daniel Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Leite disse...

O GP da Hungria parece viver da ultrapassagem de Nelson Piquet em 1986. É uma prova um tanto entediante. Mas, ao mesmo tempo, será o teste final para a Brawn GP, pois, se nem mesmo com condições tão favoráveis a equipe superar a Red Bull, é bem provável que Vettel e Webber incomodem Button efetivamente.

Até mais!

kimi_cris disse...

Muito Obrigado!

Acho que vamos ter um G.P muito disputado a Red Bull e BrawnGP vão estar muito proximo e o piloto é que vai decidir.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Raquel Thomaz disse...

Olá, tudo bem?

Estou escrevendo para te avisar que o SpeedBlog (www.speedblog.com.br) voltou ao ar!! Este ano, ele está sendo atualizado pelo jornalista Mair Pena Neto e o conteúdo está bem interessante, porque ele acompanhou a F-1 durante a década de 80, cobrindo o circuito todo pelo JB e pela Agência Estado durante 3 anos... Tem bastante coisa bacana!! Dá uma olhada quando você puder.

Acredito que você deva se lembrar da edição do ano passado com a Estela Craveiro, pois ela deixou o link pro seu blog.. Se você puder, além de visitar, também colocar um link pro SpeedBlog, nós agradecemos!! O seu continua por lá...

Obrigada pela atenção!