quarta-feira, 8 de julho de 2009

O circo da Fórmula 1 se arma na Alemanha

Pódio do GP da Alemanha de 2008. Dificilmente Nelsinho estará ali novamente.

Após uma parada de três semanas, a Fórmula 1 retorna as suas atividades normais. Dessa vez o circo será armado em terras alemãs, mais precisamente no circuito de Nurburgring. O Grande Prêmio da Alemanha tem sido constante no calendário da categoria, ficando ausente apenas três vezes ao longo da história.

No ano passado, o palco que recebeu o GP alemão foi Hockenheimring, tendo como vencedor o atual campeão Lewis Hamilton. Em uma corrida movimentada, Hamilton largou na pole position e venceu sem muitos problemas. Por incrível que pareça, na segunda colocação chegou Nelsinho Piquet. O outro brasileiro, Felipe Massa, completou o pódio.

Neste ano, as forças da Fórmula 1 são totalmente diferentes. Os carros das equipes Brawn GP e Red Bull é que mandam atualmente na categoria. É bem provável que a briga se restrinja a essas duas escuderias.

A maioria das corridas têm sido dominadas pela Brawn, com Jenson Button no camando. Mas, no último GP, o da Inglaterra, os carros de Ross Brawn tomaram um passeio da Red Bull. Vendo a ameaça de perto, os ingleses prometeram um melhor rendimento na Alemanha para que tudo volte ao normal.

Mesmo com uma ótima performance da RBR em solo inglês ainda considero a Brawn GP e Jenson Button como favoritos em Nurburgring.

Ficam aqui as perguntas que não querem calar: Vettel seria capaz de superar Button pela segunda vez consecutiva? A grande evolução da Red Bull é verdadeira ou tudo voltará a ser como era antes (Brawn sobrando)? Será que a centésima vitória brasileira vai sair?

Leandro Montianele

8 comentários:

Anselmo Coyote disse...

Leandro,
O Nelsinho estará no pódium de novo (para levar o champanha para quem ganhar).
Abs.

Notícias de Niterói disse...

acho que teremos a centésima vitória sim. Abraços e até sexta

Felipão disse...

O Vettel tem grandes chances por conta do novo pacote aerodinamico da Red Bull...

SAVIOMACHADO disse...

E aí meu amigo Leandro? A cada GP você lembra da corrida que aconteceu no ano passado. Acho isso ótimo. Eu nem lembrava mais que Nelsinho tinha ficado em segundo na Alemanha, em 2008.
Olha, eu acredito sim que RBR vai incomodar a Brawn. Ela está vindo forte e é bem provável que Vettel esteja no pódio.
Quanto a centésima vitória brasileira na Fórmula 1, sinceramente eu ainda não acredito nessa possibilidade. Não na Alemanha.
Grande abraço.
SAVIOMACHADO

Pinheirinho disse...

Acredito que a próxima prova, em Nürburgring, tem muitos ingredientes para ser fantástica: terra de Vettel e da Mercedes, que fornece motores para a Brawn. Isso sem contar o calor, da pista e da arquibancada!
Rubinho Barrichello segue para a Alemanha confiante, pois a pista em Nürburgring é de velocidade média e isso não favorece tanto a Red Bull como em Silverstone. O momento é positivo e espero que Rubinho continue diminuindo os pontos em relação ao Jenson.
Seria muito bom se Rubinho Barrichello conseguísse o lugar mais alto do pódio. Ele está tentando isso de forma inacreditável. Para ele que está a tanto tempo competindo no automobilismo, seu nível de motivação é incrível. Espero que Rubinho, o piloto mais experiente da história da categoria possa vencer ao menos uma prova. Barrichello ainda é o vice-líder, com 23 pontos de vantagem para o companheiro de equipe.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Marcelonso disse...

Leandro,


Precisamos aguardar os carros entrarem na pista na sexta.

Quanto ao Nelsinho no pódio,quem viu,viu.Quem não viu,só em foto agora.
abraço

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Amigo Montianele:

A Fórmula 1 atual merece e muito o nome feliz de seu título: CIRCO, pois tornou-se um verdadeiro picadeiro de palhaços...

Marcos Antonio disse...

é Nelsinho fez a cagada do ano de 2008, com esse pódio...