quarta-feira, 9 de abril de 2008

Como o tempo passa

Boa noite amigos do Loucos por Fórmula 1!

Há um longo tempo venho reparando nos dinossauros da categoria, ou seja, os pilotos que fazem história na fórmula 1, seja por conquistarem um título mundial, seja por serem eternamente considerados pilotos talentosos, mas que nunca tiveram uma oportunidade em uma equipe grande com chances reais de título (Trulli é um exemplo desta situação) ou por outros fatores quaisquer que fazem com que eles marquem a sua passagem na categoria máxima do automobilismo.

Atualmente nós temos frente aos olhos, quatro pilotos veteraníssimos na categoria. São eles: Fisichella (Force Índia), Trulli (Toyota), Barrichello (Honda, este inclusive quebrará o recorde de Ricardo Patrese em participações em corridas) e Coulthard (Red Bull Racing). Destes, apenas o brasileiro e o piloto da Toyota vêm apresentando um bom desempenho nesta temporada, agora, o Fisico e o escocês estão se tornando os substitutos do Jacques Villeneuve em potencial, estão virando verdadeiras chicanes ambulantes.

O que acho fundamental em um atleta, qualquer que seja a sua modalidade é que ele saiba a hora de parar, de dizer chega, de pegar o bonde da aposentadoria, assim como os desportistas mais sábios sempre fizeram. Ainda no ano passado o desempenho de Coulthard era razoável, porém este ano é nítido que a sua motivação em correr está se dissipando rapidamente e o Físico vem penando com a performance sofrível da Force Índia.

Acho que eles devem se esforçar para não estragarem uma carreira construída a duras penas, porque todos nós sabemos como as pessoas são, é mais fácil que elas se lembrem da parte negativa em detrimento à positiva, então, pelo bem da categoria e de suas carreiras, abram espaço para as pérolas que estão nas categorias de base, esqueçam a Fórmula 1 Coulthard e Fisichella.

Grande abraço a todos.

Deyvison Nascimento

9 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o texto!

Dá-lhe Barrichelo!!!!

Acho que já deu a hora, né Rubinho? Seria bom se aposentar agora. Se na ferrari não deu em nada, acho difícil algo em outra equipe "menos famosa"

Abs
Paulo

Blog F1 Grand Prix disse...

Concordo com quase tudo, Deyvison! Só acho que o Button e o Webber também poderiam ser incluídos nessa turma. É uma pena que nenhum deles tenha tido uma chance real de lutar pelo título. O Schumacher, realmente, destruiu uma geração inteira de pilotos com a sua seqüência de conquistas...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Octeto Racing Team disse...

Ai ... infelizmente o David está perigando este ano... tenho que admitir. Está dificil defender.
De 3 corridas, 2 acidentes??

Mas "chicane ambulante" não!
hehehehe...

Vamos esperar para ver o que acontece até o fim de ano! Só espero que David não encontre com mais carros até lá!! hehehehe

Bjinhossss

Tati

F1 Trulli disse...

Villeneuve é um exemplo d quem ñ soube a hora d parar...

e Coulthard ta fazendo igual, desde do ano passado q ele ñ consegue acompanhar Webber, ñ tem rendimento (esse deveria msm se aposentar)
agora Fisichella, ta andando no limite do seu carro (muito bem), afinal ta dando uma lavada em Sutil (q era (ou ainda é) promessa na F1)

assim como Trulli, acho q ainda podem fazer bonito na F1
ps. vamos ver se Trulli se torna campeão da "segunda divisão" huauhauahuahauhauuh

abraço

Ciro

Felipe Maciel disse...

Mas o Fisichella está fazendo uma temporada muito boa. Andou num ritmo competitivo nesse fim de semana, acompanhaou o ritmo de Honda, Renault, segurou o Hamilton durante algumas voltas, e ainda terminou na frente dele na corrida.
Além de estar dando uma lavada no Sutil, o último colocado da prova, enquanto o Fisico levou sua FI a uma excelente 12ª posição.
O problema do Fisichella é que ele só rende em time pequeno, porque é um piloto psicologicamente fraquíssimo.
Quando ao Coulthard, esse realmente não sabe nem usar mais a experiência. Como pode bater em todo mundo assim? Já tá dando a hora, hein...

Marcos - Blog da GGOO disse...

Na minha opinião, já deu pro Coulthard, tem que parar.
É uma chicane ambulante sim, Octeto!!

F1 NA GERAL disse...

Só queria entender o que leva um piloto no final de carreira a competir por equipes relativamente fracas. Seria a paixão por corridas, ou dinheiro?
O que esperar o Fisichella, por exemplo, na f1?

Leandrus disse...

No fim do ano passado eu torcia pro Coulthard, Trulli e Fisichella sairem da F-1 para que novos pilotos pudessem entrar. Bem, o Trulli vem num bom começo de campeonato na Toyota e o Fisichella tá surpreendendo por estar tao motivado em levar a Force India pela frente: por isso os 2 calaram minha boca.

Já o Coulthard...melhor deixar pra lá...suas posições no grid já dizem tudo...

Ateh!

Fernando Cataldo disse...

o fisichela eu ainda acho q esta fazendo mto pela force india... ja o coulthard... eh caso perdido... tem logo q ir pra casa... mas infelizmente, enquanto derem um carro pra ele... ele vai continuar... afinal, a grana eh boa..

abraços...