domingo, 6 de abril de 2008

Passeio no Bahrein

Como é gostoso acordar no domingo pela manhã e ao final da corrida ouvir o Tema da Vitória.
Será que a imprensa vai continuar tirando o Felipe da Ferrari ? Acho que agora vão parar de falar um pouco né.

O que se viu no Bahrein foi um verdadeiro passeio de Felipe Massa, tomou a primeira colocação de Kubica logo na largada e daí em diante foi só show do brasileiro. Virou rápido durante toda prova não deixando com que Raikkonen se aproximasse. Com uma corrida formidável, Felipe rebateu todas as críticas e colocou um ponto final nessa palhaçadinha de sai ou não sai.

O atual Campeão do Mundo, Kimi Raikkonen, largou em 4º e não demorou muito para ganhar a 2º posição e mante-la até o final completando assim a dobradinha da Ferrari. Muito bom pra ele que agora lidera o campeonato de forma izolada.

O Polonês Voador, Robert Kubica, não largou bem e acabou caindo para a 3º posição, mas mesmo assim andou forte, virando mais rápido que as McLarens e conquistando um ótimo resultado, o pódio. Seu companheiro de equipe, Nick Heidfeld, chegou em 4º levando a BMW Sauber ao topo do Mundial de Construtores.

Heikki Kovalainen, da McLaren, fez uma corrida mediana chegando na 5º posição, seguido de Jarno Trulli, da Toyota. Completaram a zona de pontuação Mark Webber e Nico Rosberg em 7º e 8º, respectivamente.

Hamilton! O que foi aquilo ?
A decepção da corrida ficou por conta do inglês, piloto da McLaren, Lewis Hamilton. Após uma largada desastrosa, caiu para o 10º lugar e o que poderia ser uma reação se tornou uma "cagada" terrível. Quando estava brigando por posição com Alonso, Hamilton atropelou a Renault do espanhol, perdeu o bico e comprometeu toda sua prova.

É uma agradável surpresa essa liderança no Mundial de Contrutores da BMW Sauber. Com um carro muito equilibrado e rápido vão brigar até o final por essa conquista.

Abraços!

Leandro Montianele

8 comentários:

Leandrus disse...

Bom, pelo menos com essa vitória do Massa a cornetagem exagerada vai parar; só não pediram Badoer na Ferrari pq ele tá esquecido!

Embora tenha ficado decepcionado com a facilidade que o Kubica perdeu as 2 primeiras posições, fez uma boa corrida hoje; até tentou pressionar o Raikkonen, mas passar seria muito dificil...

E agora vamos ver...vão ser algumas semanas de muita cornetagem em cima do Hamilton, rs

Ateh!

F1 Trulli disse...

E ae
nem tive tempo pra atualizar esses dias o blog (super corrida a semana pra mim)...

Massa foi 10 nem tem o q contestar, Kubica q ta descontando o q deixou a desejar do campeonato passado, muito bom!
Hamilton, ñ era pra ser o dia dele, agora é pensar na Espanha, alem do +, a Mclaren ta deixando a desejar pra quem ta na disputa pelo título (Kovalainen tb ñ foi bem)
ps. Trulli mostrando q a Toyota ta la pra ser a 4ª...
flw

abraço

Ciro

F1 Trulli disse...

opa esqueci...
deixa eu corrigir q ñ foi em Piquet q Hamilton bateu... e sim em Alonso (claro, só podia ser msm) ahuahauuh (Piquet rodou no óleo q Vettel largou na pista)

kimi_cris disse...

excelente corrida para Massa finalmente ele venceu! e não errou. corrida muito boa para ele!

Alexandre Massi disse...

quero esperar para ver os novos pacotes que as equipes estao preparando para o gp de barcelona, inicio do tour europeu. uma pena q nao consegui ver o seu post no meio da madrugada. agora q ja to sabendo , smp vou dar uma olhadinha. abraços

Marcos Antonio disse...

Massa ganhou folgado!vai ter 3 semanas de tranquilidade e a spróximas corridas serão na Espanha e na Turquia,onde ele já venceu no ano passado.Se ele repetir as vitórias esse ano ele embala!
abraços

Blog F1 Grand Prix disse...

Foi um passeio mesmo! Massa venceu sem dificuldades, embora o Raikkonen não tenha ficado tão longe assim. Vamos ver se o brasileiro mantém esse ritmo daqui para frente!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Marcos - Blog da GGOO disse...

Sem querer ser chato, mas acho que o Felipe tem mais é obrigação de ganhar mesmo, já ficou claro que a Ferrari até o momento, é a equipe a ser batida.
Ele, o Kimi, o Kimi, ele, tem q ser os dois mesmo ali fazendo dobradinha, por enquanto ninguém incomoda.
Grata satisfação em ver a evolução da BMW, até que enfim, alguém q não seja só as duas, grandes na ponta.