terça-feira, 15 de julho de 2008

Ah Schumacher, qual é?

Boa noite amigos do Loucos por F1!

Ao acessar o noticiário na internet, me deparei com uma notícia que me deixou extremamente irritado com o Shummy (vulgo Dick Vigarista), a notícia de que ele abandonou os bólidos da Ferrari para não ver o Massa desempregado.
Me recuso a acreditar que esta notícia é verdadeira, acho que, quando as pessoas públicas como é o caso dele, tendem a ficar "fora de moda" como também é o caso dele que, apesar dos inúmeros recordes conquistados na era tecnicamente mais fraca da Formula 1, não conseguiu ter carisma nenhum, a pessoa começa a falar besteira.
Outros exemplos não nos faltam, se olharmos aqui mesmo no Brasilm, podemos enxergam desportistas que utiliziam desta artimanha para se manter na mídia, vide o Romário.
Realmente creio que o alemão saiu da Formula 1 porque via que a nova geração era extremamente talentosa e poderia fazer todo o seu "reinado" ruir por terra!
Exatamente como o Espanhol das Astúrias já fez nos seus dois últimos anos no circo, poderiam hoje, Hamilton e Kimi, além de, é claro, o Polonês Voador, fazer toda a máscara alemã se desfazer!
Tecnicamente, não vejo na Formula 1 atual, entre os ponteiros, nenhum que seja pior que o Dick Vigarista, porque o trato como um bom piloto que nunca teve realmente adversários a altura.
Este é o ponto que tento enxergar as coisas quando falo do heptacampeão, tenho sérias dúvidas de seu real talento caso ele nã otivesse competido com os talentosos Shinji Nakano, Alex Yoong, Eddie Irvine, etc.
Ratifico a minha opinião, não creio que a notícia dada pelo alemão seja verídica. Acredito piamente que ele se aposentou para não ver a sua máscara cair frente ao mito que foi criado com relação a sua imagem.
Nada justificaria esta atitude dele, tendo em vista que, em toda a sua carreira no Circo, ele jamais pensou em ninguém, sempre sugava a equipe toda, praticamente tendo o monopólio da mesma.
O alemão tem que prestar mais atenção no que diz e reconhecer o talento do Massa (apesar de todos frequentadores do Blog saberem que eu não sou torcedor do Zaca nem achar toda esta maravilha) mas, tenhoconsciência que ele, em boa forma, faz frente a qualquer adversário que o alemão teve durante o reinado.

Grande abraço

Deyvison Nascimento

4 comentários:

Marcos Antonio disse...

Schumacher anda sentindo falta dos holofotes,só pode.Depois d eum ano e meio dar essa declaração?totalmente dispensável...

abraços!

Marcelonso disse...

Será que Schumacher falou essas besteiras mesmos,ou foi a imprensa que distorceu?
Se realmente foi ele,foi uma grande oportunidade de ficar com a boca fechada que ele perdeu.


abraço

GiglioF1 disse...

Deyvison e colegas,

Isto foi noticiado na época...Nao é vergonha...E um saída honrosa do Schumi...
Ferrari fez um grande negócio ao manter Massa...

Schumi sim tem um ego ainda superior a suas estatísticas...ou os tombos de moto afetaram sua cabeca!!
Abraco!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Será q isso é mal de piloto aposentado??
Só pq ganhou títulos, fez e aconteceu, acha q pode ficar metralhando e desdenhando da capacidade alheia.
Piquet por exemplo...