sábado, 19 de julho de 2008

Hamilton fica com a pole

O duelo pela pole position do GP da Alemanha foi travada arduamente por Lewis Hamilton e Felipe Massa. O que se viu foi um treino dominado por estes dois pilotos que brigam intensamente pelo título mundial. A McLaren de Hamilton com um desempenho um pouco superior acabou levando a melhor em cima da Ferrari de Massa e larga na pole com méritos. Esta primeira fila promete uma grande briga na largada desse domingo.

Mesmo com os vários erros cometidos nessa classificação, o finlandês Heikki Kovalainen ainda assim conseguiu uma grande terceira posição, mostrando que o rendimento da McLaren está muito melhor do que de suas concorrentes. Vamos ver se dessa vez Kovalainen não vai cometer os erros bobos que tem cometido nas corridas.

Na quarta colacação do grid de largada vem um inspiradíssimo Jarno Trulli com sua Toyota. Mais do que merecida esta posição para o italiano que tem feito um grande trabalho frente sua equipe. Quem sabe ele não consiga beliscar um pódiozinho, é mais do que possível.

Fernando Alonso mais uma vez mostra todo seu talento e competência ao levar o fraco carro da equipe Renault ao quinto lugar na largada. O espanhol não pode fazer muita coisa, pois possui um carro extremamente limitado em suas mãos.

Definitivamente não parece ser o final de semana de Kimi Raikkonen. O finlandês simplesmente não conseguiu render no circuito de Hockenhein e vai sair na sexta colocação. Kimi tomou meio segundo de seu companheiro de equipe e larga em uma posição muito ruim para as pretenções na briga pelo título. Com isso Massa e Hamilton agradecem.

Comprovando que o rendimento da BMW Sauber não é o mesmo, o polonês Robert Kubica conquistou apenas a sétima posição. Como o Polonês Voador é um reloginho nas pistas, ele pode acabar se sair bem na corrida e morder alguns pontinhos.

Com o oitavo lugar do grid ficou o autraliano Mark Webber da equipe RBR e logo atrás vem seu futuro companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel da STR. O aposentado David Coulthard completa os dez primeiros que largam no GP da Alemanha.

Os brasileiros Nelsinho Piquet e Rubens Barichello ficaram pelo Q1, vão largar em décimo sétimo e décimo oitavo respectivamente.

Com uma primeira fila composta por pilotos que estão brigando ponto a ponto pelo campeonato, a largada vai prometer uma grande batalha pelo primeiro lugar. Todos nós esperamos uma grande corrida neste domingo, assim como tem sido as últimas.

Treino Classificatório


Abraços!

Leandro Montianele

9 comentários:

Felipe Maciel disse...

A evolução da McLaren é bem nítida, nessa pista especificamente eles estão melhor que a Ferrari sem precisar de chuva para tal. Agora já parece ser a vez da Ferrari reagir...

Esteban Crustille disse...

Perdón por nuestra sinceridad más para nosotros el brasileño Massa es un fracazado y es la gran ilusión en Formula Uno.
La verdad los brazucas en formula uno y fútbol son fracazados y una gran ilusión.

Para nosotros Alonso es mucho mejor que Massa.
Un saludo

Grid GP disse...

Também acredito que não há estratégia de peso e combustível envolvida nessa pole da McLaren. O inglês voou, mas Felipe tem muitas chances (ok, Esteban) de ganhar e sair líder.

Tomara que, independente de tudo, tenhamos uma boa corrida, com ultrapassagens.

Parabéns pelo blog, é realmente muito bom! Apareçam no Grid GP quando puderem.

Abraços.

Loucos por F-1 disse...

Meu caro Esteban, vc está muito enganado quando aos brasileiros tanto no futebol quanto na Fórmula 1.

Não sei se vc sabe, mas o Brasil tem títulos na F1 com Fittipaldi, Piquet e Senna. A Espanha só tem com Alonso né, ah então desculpa. O Brasil é pentacampeão mundial de futebol. E Espanha tem quantos títulos mundial?? Ah, não tem nenhum é, desculpa de novo. Dizer que o Brasil é fracassado no futebol é brincadeira meu amigo, acorda para a vida. O campeonato espanhol só é aquilo por causa dos brasileiros, tira eles de lá pra vc ver como fica. Vira um porcaria.

Acho que a conquista da Euro subiu sua cabeça.

Só um detalhe: Massa não é um fracassado e sim um grande piloto. Fracassados são aqueles pilotos espanhois que passaram pela F1 sem ninguem ao menos ver.

Leandro Montianele

Unknown disse...

tem uma coisa interesante. dos treinos pra clasificatoria, Hamilton perdeu 4 decimas. pode não ter importancia, mais poderia indicar mais combustivel. quem sabe e Hamilton esta dizendo a verdade.

da pra ver que no caso da SAUBER, não e somente que a Mclaren reagiu e tem melhores tempos. a propia sauber esta muito ruim! tou preocupado com o meu piloto.

outra briga boa e a que tem a RBR e a
Toyota, que estão brigando desde duas corridas atras! e isto estimula os pilotos a correr mais, Coulthard e Trulli estão dando show.

coitado do esteban, so faltava dizer que vai renunciar so pra que um colega não perca o seu trabalho!

Leandrus disse...

Cara, com esse circuito totalmente mutilado, tenho poucas expectativas para esse GP. Minha esperança é ver uma corrida de recuperação do Kubica e o Raikkonen; quem sabe eles não dão emoção à corrida? (se bem que do jeito que eles estão nesse fim de semana, como você falou...)


OBS: Leandro, uma vez vi um espanhol falando coisas do tipo que o Esteban falou no blog F1 Grand Prix; se bobear era esse cara mesmo. Bah, deixa pra lá, deixa ele torcendo pra seleção que tem um brasileiro naturalizado como titular...

Marcos Antonio disse...

vamos ver como será a corrida,a Ferrari tem q fazer uma estratégia genial e não pode ocmeter erros,tanto piloto quanto equipe, se quererm vencer esse GP e não ver Hamilton ficar lider isolado.

Esse esteban mó engraçado,só teve o que torcer agora com o Alonso,porque antes ele sofria com Marc Gené e Pedro de La Rosa,quer sacanear quem?rs


abraços

Anônimo disse...

Caro esteban,

digo para tu con la mesma sinceridad, perdón, mas tu que és uno fracazado. Solo porque hablas esta gran ilusión, que fora o que tu hablou.

Perdão pelo portunhol, caso algo tenha saído errado, mas faz o seguinte, procure em alguma época, uma SELEÇÃO BRASILEIRA, pentacampeã do mundo, atual campeã da copa das confederações, da Copa America, que temos este feito repetido por INÚMERAS vezes. Não vivemos na ilusão de ganhar apenas UM mísero título continental e se gabar por aí. Para você ter uma idéia de como o seu time de futebol é RIDÍCULO, o Marco Senna, aqui no Brasil era ridicularizado, ninguém queria em seu time, porque? Porque é HORROROSO! E, na Espanha, tem status de craque, presta atenção antes de falar uma besteira dessa! O ídolo raçudo de vocês, o tal do Puyol, no meu time não carrega nem chuteira! Fraco! O Salgado então? É o zagueiro que todo atacante pediu para jogar contra, isso sem falar no patético Sergio Ramos, enfim, o futebol de vocês vive da grana da administração profissional que vocês têm, do contrário, é só porradaria comendo neste campeonato sem vergonha de vocês, e, como já disse o Lenadro, tira os brasileiros para ver! ACABA!

E quanto à Fórmula 1, não vou nem responder a você, só um número já te mostra a resposta! 8! 8 Títulos MUNDIAIS de pilotos, vocÊs têm quantos? 2 né? Foi mal então... Vai lá torcer para o De la Rosa, ou então para este espanhol que não aguenta pressão e tem um ego muuuuuito maior que seu talento, esse tal Alonso! A título de comparação, esse bicampeão de vocês, não se equipara a NENHUM dos campeões, repito, NENHUM DOS CAMPEÕES, NO PLURAL, que o Brasil tem!

"... dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria AMADA BRASIL!"

Deyvison Nascimento

Anônimo disse...

McLaren e Hamilton sobraram em Hockeniheim........ !!!!!!!

http://netesporte.blogspot.com/