domingo, 6 de julho de 2008

Show de Barrichello na Chuva

Meus destaque especial está longe de ser para o vencedor do GP da Inglaterra e muito menos para o segundo colocado, mas sim para quem ocupou a terceira lugar do pódio. Rubens Barrichello conquistou um resultado espetacular em Silvertone e ainda deu um show de pilotagem na chuva, mostrando para todos que continua sendo o velho Barrica com muito mais experiência. Largando em décimo sexto Rubinho teve como sua aliada a chuva, fez as escolhas certas nos momentos certos, chegou a estar na segunda posição após várias ultrapassagens, mas foi necessário uma parada nos boxes, com isso o brasileiro caiu para quarto e logo em seguida recuperou o terceiro posto de onde não saiu mais até o fim da corrida. Festa da Honda em território inglês e com direito a "sambadinha" do Barrichello no pódio.

Após o erro no treino classificatório, Lewis Hamilton deu a volta por cima e venceu de forma incontestável em casa. Hamilton fez uma bela corrida depois de pular do quarto para o segundo lugar e logo em seguida tomar a primeira posição de seu companheiro de equipe. Pouco antes dos pits, o inglês estava sendo pressionado por Raikkonen, mas uma escolha errada da Ferrari deixou o finlandês em situação ruim e daí pra frente foi só Hamilton administrar a grande vantagem que havia obtido vencendo assim pela primeira vez em casa. Delírio dos ingleses que viram seu piloto vencer pilotando uma McLaren. Lewis Hamilton chegou aos 48 pontos e divide a liderança com Massa e Raikkonen

Nick Heidfeld confirmou o ótimo fim de semana e conseguiu um belo segundo lugar. Pela primeira vez na temporada o alemão superou seu companheiro de equipe Robert Kubica. Heidfeld guiou de forma segura o tempo todo em um circuito molhado onde o extremo cuidado era pouco. Finalmente ele voltou a mostrar seu bom desempenho de temporadas anteriores e isso é bom, pois trás confiança novamente.

Agora foi vez de Kimi Raikkonen ser prejudicado pela trapalhada da equipe Ferrari. Kimi vinha em segundo lugar até o momento de sua primeira parada onde a escuderia italiana optou por não trocar seus pneus, minutos depois a chuva caiu forte e o finlandês foi perdendo uma posição atrás da outra. Fora as rodadas que eram inevitáveis em uma pista enxargada. Raikkonen tinha total chances de pódio, mas mesmo assim ele acabou saindo no lucro já que chegou ao mesmo número de pontos que Massa e Hamilton. A Ferrari está me fazendo lembrar da minha infância quando eu assistia Os Trapalhões.

Heikki Kovalainen mostrou mais uma vez que por enquanto não tem potencial para ser um piloto da equipe McLaren. Kovalainen largou na pole, perdeu posições devido sua rodadas e conseguiu apenas roubar a quinta posição de Alonso no final da corrida. Muito pouco para um piloto que tem uma McLaren em suas mãos.

Depois de não andar bem nas última corridas, Fernando Alonso fez uma bela prova e conquistou um grande sexto lugar. O espanhol acabou saindo no lucro, pois a equipe Renault optou por não trocar seus pneus comprometendo assim sua corrida. Mesmo assim Alonso chegou a andar na quarta posição e se não fosse o erro da escuderia francesa poderia ter conseguido um melhor resultado.

Jarno Trulli, da Toyota, confirmou a boa fase e chegou na sétima colocação. Nakajima conseguiu sobreviver na corrida e fechou a zona de pontuação com um bom oitavo lugar.

Felipe Massa teve um final de semana para ser apagado de sua mente. Deu tudo errado desde o treino classicatório onde a Ferrari errou e ele não conseguiu melhorar sua posição no grid. Saindo na nona colocação e com uma acerto longe do ideal, Felipe viveu seu momento Katayama em Silvertone, foram sucessíveis rodadas ao longo da corrida. Mesmo com o péssimo resultado, Massa se mantém na liderança do campeonato ao lado de Hamilton e Raikkonen. Menos mal para ele.

Nelsinho Piquet fazia uma grande corrida ocupando a quinta posição, mas a chuva apertou muito e o brasileiro não conseguiu segurar seu carro na pista abandonado assim aquela que poderia ser sua melhor prova.

Robert Kubica colocou um fim em sua grande sequência de pontos após escapar na pista molhada e não conseguiu voltar mais. Kubica fazia uma bela corrida, tinha tudo para conquistar uma boa colocação e voltar a liderança do campeonato. Mesmo não pontuando ele permanece a apenas dois pontos dos líderes do campeonato.

Com certeza esta foi mais uma corrida maluca que nos proporcionou fortes emoções. A chuva caiu para a alegria geral do público dificultando muito a vida dos pilotos. Rodadas, ultrapassagens espetaculares, barbeiragens e pegas entre pilotos marcou este GP de Silvertone. Agora o campeonato está mais embolado do que nunca com três pilotos em primeiro lugar com 48 pontos. Está tudo indefinido nesta temporada que poderá ser dicidida nos detalhes.

Corrida


Abraços!

Leandro Montianele

11 comentários:

Marcelonso disse...

Grande Leandro,


Uma corrida bem movimentada e repleta de alternativas,Hamilton deu a volta por cima e pilotou muito,Barrichello foi genial,e com uma bela estratégia muita competencia e comandada por Ross Brawn voltou ao pódio.

Massa mostrou que até anda rápido na chuva,mas precisa melhorar sua consistencia nessa situação,hoje deu uma aula piruetas,mas ainda sai no lucro.Ele tem crédito mas não pode errar tanto assim.

Ferrari,vem fazendo merda faz tempo,hoje pensaram,já que fomos burros ,seremos com louvor,tiraram a corrida do Kimi.

um abraço

Leandrus disse...

Se estão parecendo os Trapalhões, podiam imitar akele dia em que eles dançavam a música do Village People. Ria muito com esse episódio quando era criança.

Mas falando da corrida, realmente Rubinho merece todo o foco do post. Correu muito hoje, quase não cometeu erros, e matou a saudade da sambadinha. Já Kubica abusou da sorte e desperdiçou os pontos preciosos que podia conquistar.

Ateh!

Daniel Leite disse...

"Os Trapalhões", de fato. Apesar do excelente trabalho de Hamilton, a impressão que se dava é que Raikkonen venceria a corrida, com rendimento melhor.

De todo modo, fica a alegria pelo grande trabalho de Barrichello, que já soma 11 pontos.

Até mais!

Anônimo disse...

mais uma corrida sensacional, o Rubinho voltando ao pódio foi fantástico e o Hamilton também deu um grande show abrindo mais de 1min..... incrível

Marcos Antonio disse...

Corridão essa e o Barrichello detonou!mostrou que ainda está vivo e q na chuva ele é o melhor!

Eu me dei mal bonito no bolão!rsrsrs

abraços!

F1 NA GERAL disse...

O grande destaque do domingo foi mesmo o Rubinho. Lembrei muito daquele GP da Alemanha de 2000 onde conquistou sua primeira vitória em condições bem parecidas.
Não ganhou a corrida, mas é uma vitória levar o carro da Honda ao pódio.

Unknown disse...

esta vez el massaso lo dio barrichello. A falta de Felipinho, Rubinho le puso un poco de caipirinha a una emotiva carrera. Gracias por tu regreso querido Rubens. saludos a la torcida

GiglioF1 disse...

Brasuka no podium é sempre bom...!!
Gosto do Barrica , e sempre menciono que seu grande problema foi a gestao da sua carreira...perdeu tempo na Ferrari etc...

Massa , errou demais , mas concordo com meus colegas...saiu no lucro em termos de campeonato...

Abraco!!

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Leandro:
Como sempre, boa análise dos fatos ocorridos em Silverstone. Citei seu blog em uma matéria do meu, confira e veja se gosta...

Octeto Racing Team disse...

A Ferrari preciso tomar juízo, viu?! hehehe

Tirando o Hamilton (rsrsrs) o pódio foi bem legal!!

Runinho guiou mto ontem! Ele está de parabéns!

Bjinhos do Octeto

Tati

Unknown disse...

Opa, Barrica fez uma para ser lembrado: deu um show de pilotagem!

Não tenho dúvidas de que essa temporada será definida no Brasil.

Abs
Paulo