sexta-feira, 30 de maio de 2008

Aposentadoria precoce

Os rumores de que o finlandês Kimi Raikkonen estaria se aposentando daqui dois anos são muito grandes. A aposentadoria precoce supostamente marcada para o final de 2009, onde seu contrato com a Ferrari estaria terminado. O campeão mundial estará deixando a Fórmula 1 com apenas 30 anos, com isso acaba sendo uma idade muito baixa para um piloto de ponta como ele encerrar a carreira.

Segundo um amigo de Kimi, ele não quer mais sua vida sob holofotes, aparições em público e outros fatores que a categoria exige de um piloto. Pode ser até por isso que quando Raikkonen aparece em público está com aquela cara de poucos amigos ou até mesmo quase sem expressão facial. O fato é que o finlandês parece estar sem paciência para aturar os fatores extra pista na Fórmula 1.

Mesmo sendo uma parada prematura não tiro a razão de Kimi, pois é sua felicidade e bem estar que estão em jogo. Acima do piloto, está o Kimi Raikkonen ser humano que tem uma família para se dedicar e toda uma vida pela frente. 30 anos será uma ótima idade para o finlandês parar de correr e poder buscar novos ares que o satisfaça.

Abraços!

Leandro Montianele

15 comentários:

Anônimo disse...

Boatos sempre existirão!!!

Mas, realmente não duvidaria se ele aposentasse mesmo!!!

Muitas vezes paarece que ele tem um disgosto pela F1 em si!

Abração,

Rodrigo Segura

Leandrus disse...

Realmente, pro "cago e ando" way of life do Raikkonen, o mundo da F-1 deve ser bem chato. Mas é cedo pra começar a especular isso, é melhor perguntar se ele vai trocar de lugar com o Sutil por 3 corridas, rs

Ateh!

Daniel Leite disse...

Eu acho que o Raikkonen tem caído de produção. Não sei se é somente um período ruim, como no ano passado, mas o fato é que ele parece ter perdido um pouco do foco. Mesmo assim, já garantiu seu nome na história da F-1, ainda que pare já em 2009.

Até mais!

GiglioF1 disse...

Leandro,

É factível esta aposentadoria...Mas nao é um fenomeno apenas da F1..,Veja outros esportes ,muito competitivos e que grandes estrelas se aposentam ainda muito jovens, como Ian Thorpe e Hengis...

Tá dificil cada vez mais a vida super competitiva , e depois que o saldo bancario já esta resolvido , pra qué continuar??
Abraco do Giglio

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Leandro:
Retribuindo sua visita em meu blog, cá estou fazendo um longo tour pelo seu... E gostei muito do que vi, parabéns!!! Estarei adicionando seu blog ainda hoje a minha seção VISITE TAMBÉM. Primeira de muitas visitas, com certeza. Grande abraço, e mais uma vez, parabéns!!!

F1 NA GERAL disse...

seria o típico caso: a f1 não iria perder nada. Mas não acredito que ele se aposente tão cedo. O dinheiro na F1 é maior do que fora dela.

Marcelonso disse...

Salve Leandro

Realmente existe essa possibilidade,Kimi é um sujeito estranho.
Por outro lado a imprensa anda subestimando seu real potencial,tenho plena certeza que hoje é ainda um forte candidato ao titulo,tem feito bobagens ultimamente,mas quem não as cometeu?

Marcos Antonio disse...

Sou fã do Kimi por causa disso.Ele corre porque gosta e talvez a F1 não seja mais do jeito que ele esperava q fosse ser.Mas existem várias provas no automobilismo que ele pode simplesmente correr por diversão.

abraços!

Priscilla Bar disse...

Ai,eu acho que tudo isso nao passa de boatos...Apesar de tudo acho que o Kimi dura pelo menos uns 4 anos mais...Boato pra poderem meter o ALonso na Ferrari...Acho hein?

Anônimo disse...

Pode ser boato, mas não acho estranho que aconteça, Kimi sempre esteve na contra-mão dos pilotos de F1, nada de ser o bonzinho, o marketeiro, esta mais preocupado com sua vida, com as festas e a farra em geral.
Pelo que vejo é um piloto puramente profissional, faz o que tem que fazer e vai pra casa.

Marcos - Blog da GGOO disse...

Não existe dinheiro no mundo que compre seu sossego e felicidade.
Dinheiro ele já tem, felicidade....é questionável, só ele pra saber, mas sossego, granto que enquanto estiver na F-1, isso ele não vai ter.
Se ele está de saco cheio da badalação e compromissos com patrocinadores, essa notícia não é de estranhar.
Com certeza, se essa for a intenção dele, nesses dois anos restantes pro fim do seu contrato, vai fazer a "bota de couro de cromo alemão" (pq o pé de meia, o chinelo, o tênis e o sapato ele já fez) e cuidar da sua vida.
Lógico que vai fazer alguma coisa pra continuar ganhando seu $$$, mas algo que concilie prazer e menos perturbação.

Blog F1 Grand Prix disse...

Acho difícil o Kimi se aposentar no auge, mas o cara é imprevisível. Não duvido de nada. Seria uma pena ver o finlandês fora da Fórmula 1 tão cedo...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Felipe Maciel disse...

A gente até comentou isso na edição Pré-Canadá da Rádio OnBoard. Pra mim, o Kimi deve parar em 2009. Faz bem, ele. Concordo com você.

Unknown disse...

Te felicito, el blog esta increible, manejas muy buena información además. Estaría bueno que intercambiaramos links, tu luego sabras decirme. Mi blog es www.mundoefeuno.blogspot.com soy mauro de F1.

Anônimo disse...

Será mesmo? Eu não duvido nada.