domingo, 11 de maio de 2008

O Imperador da Turquia

Pela terceira vez consecutiva, Felipe Massa conquista a vitória no GP da Turquia, diminui a diferença para Raikkonen e entra de vez na briga pelo título do mundial de pilotos. Com a pressão sofrida por Lewis Hamilton foi preciso que Felipe andasse no limite o tempo todo para evitar a aproximação do inglês. Devido a uma estratégia da McLaren em voltar mais leve após a primeira parada, Hamilton estava muito mais rápido e conseguiu a ultrapassagem em Massa, mas isso foi por pouco tempo. Felipe Massa recuperou a posição e levou sua Ferrari na "ponta dos dedos" ao lugar mais alto do pódio. O brasileiro vai se tornando um especialista em Istambul e a cada ano que passa vai se tornando ainda mais difícil alguém bate-lo nesse circuito.

A grande surpresa foi o bom rendimento da McLaren que conseguiu a 2ª posição com Lewis Hamilton que se mantem vivo no campeonato. Kimi Raikkonen com uma corrida discreta veio logo em seguida completando assim o pódio.

Kubica mais uma vez mostrou sua regularidade e conseguiu a 4ª posição seguido por seu companheiro Nick Heidfeld que fez uma boa corrida e ajudou a BMW se manter na 2ª colocação no mundial de construtores.

Limitado por sua Renault, Fernando Alonso conquistou um belo 6º lugar, Mark Webber, da RBR, foi o 7º e Nico Rosberg, da Willians, completou a zona de pontuação.

Completando 257 GPs, Rubens Barrichello não pôde fazer muita coisa e terminou a corrida com a 14ª colocação. Nelsinho Piquet fez uma corrida razoável errando de forma infantil em um momento da prova em que Kovalainen estava atrás dele, mas também realizou uma bela manobra ao ultrapassar Jenson Button.

Espero que Felipe Massa mantenha a regularidade e se aproxime ainda mais de Kimi Raikkonen na briga pelo título mundial.

Classificação da Corrida

Abraços!

Leandro Montianele

9 comentários:

F1 NA GERAL disse...

Felipe está mesmo impossível depois de todas as críticas recebidas. Vamos torcer e continuar batendo os tambores para o Kimi dar uma chance pro azar.

Unknown disse...

Heidfeld salvou o emprego. e com isso a Sauber esticou por mais um tempo o 2° lugar
Felipe fez uma linda corrida, mais esse circuito sempre foi dele
Piquet bela ultrapassagem, está finalmente aprendendo

Leandrus disse...

Boa corrida não só de Felipe, mas também de Hamilton, que surpreendentemente incomodou muito Massa, sem deixar o brasileiro escapar; parecia até o Raikkonen!

Ateh!

Marcos Antonio disse...

Felipa Massa foi prudente,e calculista,confiou na sua estratégia e venceu.O Campeonato vai ser decidido entre as Ferraris,com o Hamilton incomodando de vez em quando.Alonso mostra que é o melhor piloto do grid,que correndo com aquela carroça da Renault está fazendo bonito.Enquanto o Nelsinho,mesmo com uma bela ultrapassagem foi apenas regular.Se ele quiser pontuar,vai ter que ser mais rápido nos treinos livres...

Abraços!

Anônimo disse...

felipe massa é o rei, ganhar três anos seguidos é pra poucos. tá de parabéns. e mais, ficou com pouca diferença de pontos pro líder.


beijos

Anônimo disse...

o ano passado foi demais, e esse ano promete ser muito mais disputado..... apesar do Kova ter ficado pra trás, mas tem a BMW sempre ali perto e nos 3 primeiros muita disputada........ cada semana melhor !!!!!

http://netesporte.blogspot.com/

Felipe Maciel disse...

O Massa é grande lá, só dá ele.

Já o Nelsinho tá me decepcionando cada vez mais. Fez uma classificação ruim e a corrida não foi grande coisa. Passou o Button, vá lá, que tinha carro lento de retas. Ainda não impressiona. o carro da Renault pode não ser grande coisa mas dá pra fazer melhor que isso.

Marcelonso disse...

Salve Galera!

Massa mereceu essa ,pilotou de forma constante e segura,está cada vez mais maduro.
Penso que a prova que falta,é ver como ele vai reagir quando tiver alguem atrás na mesma estratégia,mais rápido e tenha que segurá-lo.

Rubinho fez o possivel,dentro das possibilidades atuais.

Já Nelsinho,esse hummmm,sem comentários....

Daniel Leite disse...

Será que veremos algo como Senna em Monaco? Talvez! Mas ainda falta bastante para Massa ganhar um campeonato. Será preciso consistência, justamente o ponto forte de Raikkonen.

Até mais!